Actualidade Internacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Era só o que faltava que não se pudesse ter opinião porque o caso foi processado por instâncias judiciais. E decidido por um grupo de cidadãos comuns, membros do júri. Não é o que mais se faz quanto aos nossos próprios casos judiciais, comentar procedimentos e juízos? Quantos portugueses afirmarão algo como... "foi decidido por juízes, pelos tribunais, então está bem"... É natural que se discuta a aplicação da Justiça (... ou a própria Justiça), mesmo que administrada por pessoas invariavelmente mais competentes na matéria. O futebol também é organizado e disputado por pessoas mais competentes, mas cá estamos. Se se considerar que colocar reservas à actuação do jovem é uma posição de esquerda e não o fazer uma de direita... enfim, que seja então assim. O colega afirma que o rapaz apenas alvejou pessoas que o atacaram, mas será também expectável que se defenda que o argumento não chega para tudo. De notar que não colocar qualquer reserva ao comportamento do rapaz não constitui posição politicamente neutra, expressa uma visão sobre vários assuntos... quanto à conduta dos cidadãos, a amplitude dos seus direitos, a proporcionalidade da resposta e o tal direito de defesa própria, ... esferas onde seguramente se conseguem colocar algumas reticências, tecer algumas considerações críticas inclusive ao inocentado.

As imagens em todo o caso são públicas. O jovem não é barbaramente atacado, ou se é, não sofre danos que coloquem em risco a sua vida, sai daquela noite ileso, de boa saúde... num momento é perseguido, vira-se e dispara; noutro cai ao chão e dispara contra quem se aproxima. Defendeu-se extremamente bem, tinha uma arma, superior poder letal, foi o único a disparar. Certamente haverá inúmeras razões para a polémica.
Acabas de dizer que o jovem não corria perigo de vida, quando de facto um dos alvejados, que é o único que está vivo(Gaige Grosskreutz), apontou uma arma na cara do rapaz e tu vens dizer que ele não corria perigo de vida? A não ser que descobriste que aquela arma era um pistola de plástico a brincar... como ainda por cima o primeiro a ser alvejado(Joseph Rosenbaum) estava correr desenfreadamente atrás do rapaz e à custa de ter atirado nesse, que perseguiram o rapaz. Ainda bem que tu não és juiz.
Nesta história não existem heróris, nem vilões.

Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,084
9,646
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Acabas de dizer que o jovem não corria perigo de vida, quando de facto um dos alvejados, que é o único que está vivo(Gaige Grosskreutz), apontou uma arma na cara do rapaz e tu vens dizer que ele não corria perigo de vida? A não ser que descobriste que aquela era um pistola de plástico a brincar... como ainda por cima o primeiro a ser alvejado(Joseph Rosenbaum) estava correr desenfreadamente atrás do rapaz e à custa de ter atirado nesse, que correram atrás do rapaz. Ainda bem que tu não és juiz.
Nesta história não existem heróris, nem vilões.
Ou seja, essa pessoa que acabou ferida observou o rapaz de rifle em punho, eventualmente sabia já que um manifestante havia sido baleado, pois muitos dos presentes terão identificado Rittenhouse como "atirador", e optou por não iniciar uma troca de tiros ou disparar sobre o jovem. Apontou-lhe uma arma. Imagino que a compreensão demonstrada pelo adolescente que se defendeu será ampla o suficiente para empatizar com quem, em plena manifestação, após um tiroteio que fizera um morto, se terá sentido em perigo ao ver uma pessoa de espingarda na mão, o atirador de facto. Não será razoável admitir que essas pessoas, ao verem o jovem armado, com o caos instalado, sentiram perigo de vida? A menos que a compreensão seja coisa maniqueísta, ao estilo esquerda-direita. Uns correram, outros abordaram-no... Tivéssemos uma pistola e provavelmente faríamos o mesmo, apontar-lha-íamos. E no entanto Rittenhouse não foi baleado, baleou. Seria a sua espingarda de plástico? Sabemos que não.

Eventualmente complexificaria a coisa ao deparar-me com uma pessoa que dispara uma espingarda à queima roupa contra outra que a persegue desarmada, por vigorosa e desenfreada que fosse a corrida. Não creio que correr atrás de alguém seja razão suficiente para matar. Consideraria a proporcionalidade da resposta. Ainda bem para o rapaz que não fiz parte do júri, o colega tem razão. Também acho que não existem heróis nem vilões nesta história, somente reflectiria isso na sentença. Porque como as coisas ficaram, apenas houve dois mortos, um ferido e um inocente (justamente quem matou e feriu). Não, não me parece descabido algum castigo para o jovem. Entre a prisão perpétua e nada... decerto arranjaria alguma coisa; por certo um dos extremos não me parece a posição mais razoável.

Em que ficamos afinal... considera que não há heróis nem vilões e, simultaneamente, opta por não considerar quaisquer sanções? Há dois mortos e um inocente, o que se aproxima alarmantemente de dois vilões e um herói. Uns morrem outros são inocentes, é a desresponsabilização total. Se correr atrás de outra pessoa é o suficiente para abrir fogo, e se abrir fogo não é um acto sancionado, nada impede que as próximas manifestações sejam autênticas guerras armadas. Facilmente se argumentará que a presença de uma ou mais pessoas armadas inspira medo e implica risco de vida para outras. Um convite à violência, à presença de gente armada em contextos explosivos... Mas enfim, talvez não haja problemas de violência nos Estados Unidos. Pessoalmente, calculo que os graves problemas de violência da sociedade norte-americana têm também alguma coisa que ver com o funcionamento do sistema judicial, ou melhor, com a forma de como o sistema interpreta as leis e os valores daquele país. Quiçá não perdessem muito com uma visão menos abrangente do conceito de "defesa própria" e sobre o recurso a armas de fogo.

Também se poderia questionar o porquê de estar ali aquela milícia a substituir a vez de um corpo policial, mas enfim... coisa mais própria do faroeste. Se um país acha que é normal ter adolescentes que se mobilizam para fazer patrulhas armadas... à data, o poder político condescendia com a atitude. A ter também em consideração, se alguém estranhar o fenómeno.

Última edição:
  • Like
Reações: tsilva

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém me quer explicar a ligação deste caso a Black Lives Matter tendo em conta que todas as partes envolvidas eram brancas? É por quererem um julgamento desde estilo para toda a gente ou é só para aparecer?

Vi BLM nas trends do Twitter e achei curioso
A ligação deste caso ao BLM é o facto desta rixa ter acontecido numa manifestação BLM, por essa razão que o caso tem o mediatismo que tem actualmente.

Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,084
9,646
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A melhor legenda seria "Jovem bom, a ser atacado por instigadores maus, a mando do comunismo israelita. Acorda América!"

Assim sim 👌
Pobre jovem, violentamente agredido, prostrado, inconsciente, acossado... de semi-automática em riste e prestes a disparar. Depois de já ter atirado sobre um pérfido violador que corria no seu encalce munido da sua... tendência violadora?... Pergunto-me se o facto de ter disparado, feito um morto e de lá ter permanecido de espingarda na mão terá contribuído para maior agitação entre quem lá estava. Espanto-me até como alguns tentaram dominá-lo ao invés de lhe dar um abraço e um bacalhau. Coisa incrível, a pessoa que está em constante perigo de vida é a aquela mantém o controlo da sua semi-automática e dispara sobre três sujeitos, matando dois. Ainda se concluirá que a única pessoa que correu risco de vida naquela noite foi o jovem que matou as outras. Teve uma noite complicada. Não tanto como os outros sujeitos, mas... ainda assim complicada. Porque nela decidiu participar, vestindo a pele de justiceiro. Na verdade não devemos ter muita pena, deu uso à arma, protegeu propriedade privada??, manteve a ordem??, matou duas pessoas e está pronto para outra.

Os vídeos postados atestam o comportamento exemplar. Um tipo a correr desenfreado atrás do jovem da rifle, o jovem a virar-se e a disparar... haverá prova mais convincente da sua inocência? Não se sabe o que faria o homem, não infligiu qualquer lesão ao jovem armado... sabe-se que o jovem disparou uns quantos tiros e matou-o. Provavelmente merece uma medalha de mérito, pois o veredicto terá sido insuficiente.

Última edição:
  • Like
Reações: tsilva e Czarli9

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ao 3 dia, um jovem de 17 anos como rapaz orgulhoso foi até à cidade para se armar com uma espingarda e passear-se com a milícia local. O resto é história e essa é a ligação ao BLM.
Quando páras de mentir ?

Ele estava lá a limpar grafittis da parede e a prestar apoio às vítimas dos protestantes. Isto é o que consta do julgamento.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Também tu podes vir dar uma palavra de indignação ao desaparecimento da Peng Shuai e partilhar uma notícia para comentarmos em vez de apontares dedos, certo?
A notícia foi partilhada aqui pelo @sirmister antes até da situação do americano. Mas como tu passas á frente tudo o que envolve os comunistas chineses, nem reparaste. É essa "indignação localizada" que me faz espécie.

De resto, eu não comentei nem um nem outro caso, portanto, ao contrário de ti, estou á vontade para apontar o dedo.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Esquerda/direita?
Para mim é inadmissível que um puto imaturo de 17 anos vá armado para o meio de um tumulto manter a lei e a ordem. Quem lhe deu esse mandato? É um troublemaker que pôs a própria vida em perigo, por propaganda extremista que lhe criou uma auto-imagem de super herói. A lei nestes casos em alguns estados é perfeitamente ridícula e ainda é feita baseada em normas do século XVIII. E isso não tem nada a ver com esquerda direita. Quanto muito terá a ver com uma concepção da sociedade liberal ou conservadora.
Herói para os mais conservadores e vilão para os mais progressistas, disso não tenho dúvidas e os comentários neste Portal demonstram isso mesmo.
Até é verdade que Kyle teve alguma fome de protagonismo, que acabou por ir contra ele, mas nada apaga o mau comportamento de terceiros, porque um facto é esse quem atacou foi atingido, por isso ninguém foi atingido por acaso. Já agora porque o Rosenbaum(primeiro atingido) foi correr daquela forma atrás de um menor, sabendo que ele estava visivelmente armado?

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,431
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É tocante a defesa que se faz das "vitimas" e como se relacionam com as "vitimas", claro que não eram pessoas violentas só rir, mesmo a ver o video conseguem dizer que nem sequer atacaram o puto de forma barbara..

O puto vai armado e e chocante , já o outro vai para lá também armado, mas esse já podia porque estava do lado dos bons.... :ROFLMAO:

Rosenbaum spent roughly 15 years in prison in his early adulthood, according to Arizona prison records. Court documents showed that Rosenbaum was accused of sexually abusing five pre-teen boys in 2002, was indicted on 11 counts of child molestation, and eventually pleaded guilty to two amended counts of sexual conduct with a minor.
Huber pleaded guilty in 2013 to two felony counts of strangulation and suffocation, and false imprisonment, court records showed. According to a criminal complaint, Rittenhouse's defense attorneys cited without the jury present, Huber had pulled a knife on his brother and grandmother, and choked his brother amid an argument about housecleaning. Kenosha County jail records show that Huber spent a little over four months behind bars and was released on probation.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,431
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Herói para os mais conservadores e vilão para os mais progressistas, disso não tenho dúvidas e os comentários neste Portal demonstram isso mesmo.
Até é verdade que Kyle teve alguma fome de protagonismo, que acabou por ir contra ele, mas nada apaga o mau comportamento de terceiros, porque um facto é esse quem atacou foi alvejado, por isso ninguém foi alvejado por acaso. Já agora porque o Rosenbaum(primeiro atingindo) foi correr daquela forma atrás de um menor, sabendo que ele estava visivelmente armado?
Porque era boa pessoa?

Aqui dá para ver um bocado sobre o inicio, no meio de tantos armados foi atrás do puto..

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,605
5,611
Quando páras de mentir ?

Ele estava lá a limpar grafittis da parede e a prestar apoio às vítimas dos protestantes. Isto é o que consta do julgamento.
Na minha terra limpa-se grafitis de esfregona e balde na mão, não de espingarda... mas isso sou eu que sou mentiroso.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,605
5,611
A notícia foi partilhada aqui pelo @sirmister antes até da situação do americano. Mas como tu passas á frente tudo o que envolve os comunistas chineses, nem reparaste. É essa "indignação localizada" que me faz espécie.

De resto, eu não comentei nem um nem outro caso, portanto, ao contrário de ti, estou á vontade para apontar o dedo.
Se estivesses à vontade, deixar-me-ias mais descansado.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,605
5,611
Pobre jovem, violentamente agredido, prostrado, inconsciente, acossado... de semi-automática em riste e prestes a disparar. Depois de já ter atirado sobre um pérfido violador que corria no seu encalce munido da sua... tendência violadora?... Pergunto-me se o facto de ter disparado, feito um morto e de lá ter permanecido de espingarda na mão terá contribuído para maior agitação entre quem lá estava. Espanto-me até como alguns tentaram dominá-lo ao invés de lhe dar um abraço e um bacalhau. Coisa incrível, a pessoa que está em constante perigo de vida é a aquela mantém o controlo da sua semi-automática e dispara sobre três sujeitos, matando dois. Ainda se concluirá que a única pessoa que correu risco de vida naquela noite foi o jovem que matou as outras. Teve uma noite complicada. Não tanto como os outros sujeitos, mas... ainda assim complicada. Porque nela decidiu participar, vestindo a pele de justiceiro. Na verdade não devemos ter muita pena, deu uso à arma, protegeu propriedade privada??, manteve a ordem??, matou duas pessoas e está pronto para outra.

Os vídeos postados atestam o comportamento exemplar. Um tipo a correr desenfreado atrás do jovem da rifle, o jovem a virar-se e a disparar... haverá prova mais convincente da sua inocência? Não se sabe o que faria o homem, não infligiu qualquer lesão ao jovem armado... sabe-se que o jovem disparou uns quantos tiros e matou-o. Provavelmente merece uma medalha de mérito, pois o veredicto terá sido insuficiente.
Pobre jovem, violentamente agredido que estava lá apenas a limpar grafitis.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Na minha terra limpa-se grafitis de esfregona e balde na mão, não de espingarda... mas isso sou eu que sou mentiroso.

"The suspected teen shooter who killed two Kenosha protesters and injured a third Tuesday night was photographed cleaning graffiti in the city just hours before the violence."

Foi também relatado em tribunal que o chavalo evitou que barris a arder descessem até uma bomba de gasolina.

Não sei se és mentiroso, agora escusas é de vir para aqui inventar.

O argumento da Acusação foi completamente desmontado no julgamento, aliás, a carreira daquele Procurador deve ter ficado na gaveta depois daquele triste espectáculo. Mas aqui no burgo temos pessoal a insistir em teorias absurdas. Eu já só acho triste.

Deixo aqui uma foto dele, claramente a fazer a saudação nazi.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,605
5,611

"The suspected teen shooter who killed two Kenosha protesters and injured a third Tuesday night was photographed cleaning graffiti in the city just hours before the violence."

Foi também relatado em tribunal que o chavalo evitou que barris a arder descessem até uma bomba de gasolina.

Não sei se és mentiroso, agora escusas é de vir para aqui inventar.

O argumento da Acusação foi completamente desmontado no julgamento, aliás, a carreira daquele Procurador deve ter ficado na gaveta depois daquele triste espectáculo. Mas aqui no burgo temos pessoal a insistir em teorias absurdas. Eu já só acho triste.

Deixo aqui uma foto dele, claramente a fazer a saudação nazi.
Consigo realmente imaginar o teu avatar a escrever estas coisas :D

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Grande herói, a limpar umas paredes enquanto não vai estagiar para o gabinete do Trump Júnior.
Sim, legítima defesa é ser Trumpista.

Há aqui malta que faz inveja à demência do Philipp.

Chamar de vítimas a criminosos com registo criminal por vários crimes (todos eles), e que atacam um miúdo que estava ali a fazer aquilo que a polícia não fez, é realmente de génio.

"Peaceful protesters".

Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Grande herói, a limpar umas paredes enquanto não vai estagiar para o gabinete do Trump Júnior.
Com este comentário hoje (des)aprendi que limpar paredes é coisa de supremacista branco.

Incrível como conseguem sacar da carta do racismo num caso em que um branco atinge a tiro outros três brancos, enquanto tentava evitar uma invasão á loja de dois homens de origem asiática. Estamos a atingir níveis de Gato Fedorento vintage.

Volta Phillip, que sem ti os teus amigos não conseguem dar azia à direita.