Seleção A

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Portugal dificilmente escapará a um (ou dois... ) adversário chato no play off de acesso ao Mundial, um ao estilo da Sérvia, atendendo ao modelo adoptado. Não se ponham finos que não é preciso.

Imagine-se uma Suíça, Rússia, Polónia, Suécia... isto partindo do princípio que selecções como Itália, Inglaterra e Holanda cumprem as suas obrigações. Até mesmo equipas como Áustria, Ucrânia (se conseguir ultrapassar a Finlândia na luta pelo segundo lugar... ) ou Turquia são perfeitamente capazes de nos colocar dificuldades.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dexter2020

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
a festa que o tuga faz, quando entra o jhonny feliz.....como se viesse aí o salvador da pátria.
enfim....que cromitos.... alguma vez ele mostrou fosse o que fosse? porque esta ereção toda quando o jhonny entra? fdx
So por ai so apetece festejar o ultimo golo. Um gajo q fez absolutamente nada na seleccao
 
  • Like
Reações: Moreira e LR

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,840
10,494
Isso é mito. Apenas se jogou bem no euro 2000 e qualificaçao mundial 2002. Quase sempre se jogou mal.
Em 2016 aconteceu uma vaca parideira, apenas isso.
Não tenho a mesma opinião. Em 2000 vimos uma selecção espantosa.Em 2004 com o Scolari, quando colocou a equipa do Porto, também jogamos bem, como em 2006.
Na minha opinião o melhor jogo que vi da selecção foi em 2004 contra a Inglaterra. Melhor que aquilo não há.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não tenho a mesma opinião. Em 2000 vimos uma selecção espantosa.Em 2004 com o Scolari, quando colocou a equipa do Porto, também jogamos bem, como em 2006.
Na minha opinião o melhor jogo que vi da selecção foi em 2004 contra a Inglaterra. Melhor que aquilo não há.
Em 2004 tivemos 3 jogos bons. Em 2006, foi sofrível, o único jogo descansado foi contra o Irão(!).

Na verdade, esta seleção nem é muito diferente desses tempos na abordagem aos jogos. Desde o euro 2000 e campanha de qualificação para o mundial 2002 que abordagem aos jogos sempre foi conservadora, defensiva, com algumas exceções ocasionais.

E o mais estúpido desta atitude, é que nunca Portugal foi bom a controlar jogos, sempre deu abébias aos adversários a nível defensivo. Como se pode ser consevrador se nunca se soube controlar jogos?

O Porto de Mourinho em 2003/2004 passou a ser uma equipa menos espetacular comparada com a do ano anterior, mas foi a única equipa tuga (literalmente, praí 90% da equipa era tuga) que me lembro de ver que sabia controlar jogos, fosse contra quem fosse. Justificava, por isso, que fosse mais conservadora.

Agora, nas seleções? Nunca percebi. Nem atacam, nem sabem defender.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,674
9,385
Deixem de fazer favores a empresários, valorizar jogadores para saírem para outros clubes.
Deixem de fora as vacas sagradas.
Comece a convocar quem realmente tem mérito e não pelo nome e estatuto. Se calhar não estava assim.
 
  • Like
Reações: Moreira e nuno40

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,710
4,895
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Na minha opinião o melhor jogo que vi da selecção foi em 2004 contra a Inglaterra. Melhor que aquilo não há.
para mim o jogo que me colocou a gostar de futebol foi aquela remontada epica contra a Inglaterra para 3-2 depois de estar a perder 2-0. Ai sim tinhamos nao so grandes individualidades como uma grande equipa
 
  • Like
Reações: JJC e Moreira

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,227
44,626
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se não fosse o Ronaldo perder uma oportunidade de conquistar um mundial, e não tinha pena nenhuma da seleção não ir...
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,443
Minho
Eu também e foi provavelmente o jogo mais épico que vi ao vivo da seleção.

Lembro-me desse Portugal República Irlanda que vi no Estádio da Luz que em caso de vitória dava apuramento para o Euro 96. Um jogo ao frio, sem cadeiras, sem cartões Continente, sem hype. Figo a sentar irlandeses no chão como se tivessem saído de um pub numa 6F à noite, Rui Costa a marcar uma chapelada do meio da rua, Fernando Couto imponente nos duelos. Paulo Sousa a ditar os ritmos de meio campo. Vi uma equipa com fome de ganhar, com talento (muito) e com personalidade em campo, querendo ser dona do seu próprio destino. Futebol em estado puro.

O que eu vi ontem foi a antítese disso. Treinador medroso, sempre a especular com o jogo e com o seu destino. Jogadores aburguesados, ou outros (ainda pior) que ainda não escreveram nada de registo e caminham em campo como se fossem primas donnas, outros com muitos kms nas pernas mas já sem andamento ou a fome de serem tão preponderantes. Show off e circo mediático à volta da equipa. Primeiro golo caído do céu e a Sérvia com personalidade fez o seu jogo. Foram premiados no final. De forma mais do que justa. Acabo o jogo com saudade daquele futebol do apuramento para o Euro 96, em que saí do estádio da Luz molhado mas com a alma aquecida de ver uma grande jogatana.
A de agora segundo muito tem muito talento mas nenhuma fome de ganhar.
Alguns querem apenas mostrar-se para a imprensa que os leva ao colo e idolatra como se não houvesse igual.
 
  • Like
Reações: Moreira

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
E abrir o tópico do próximo jogo do nosso clube?

Isso sim é importante.
É isso mesmo, como diria o velho Malang Sarr que aqui andava, " que se f*** a seleção...."

Já agora que é feito dele, do Phillip, e já agora do Jaco??

Emigraram?

Ou foram corridos?

Gandas malucos!!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,227
44,626
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A de agora segundo muito tem muito talento mas nenhuma fome de ganhar.
Alguns querem apenas mostrar-se para a imprensa que os leva ao colo e idolatra como se não houvesse igual.
Isso do mais talento tambem é um mito que se criou.

Quer dizer nessa altura tinhas jogadores como JVP, Figo, Rui Bosta, Couto, Baia, Paulo Sousa todo eles seriam titulares agora.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,570
5,483
O Ricardo Horta não ia fazer nada.
É um problema coletivo. O treinador tem de sair.
Se ia fazer alguma coisa ou não é indiferente. Se merecia? Completamente. Dos melhores jogadores do campeonato na minha opinião, não me importava de o ver de azul e branco, pela qualidade que tem. Se é benfiquista ou não, sinceramente não me incomoda muito desde que seja profissional.
 
  • Like
Reações: Moreira

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
Se ia fazer alguma coisa ou não é indiferente. Se merecia? Completamente. Dos melhores jogadores do campeonato na minha opinião, não me importava de o ver de azul e branco, pela qualidade que tem. Se é benfiquista ou não, sinceramente não me incomoda muito desde que seja profissional.
Na selecção seria apenas 1 suplente não utilizado.