Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Já via o Fábio jogar ainda era ele sub-17, e o Francisco ainda antes disso, não é por aí. E discordo por completo que o Fábio com 18/19 anos fosse este nível de "inacabado".
E o que falo é de capacidades que normalmente são inatas, e não se ganham com o tempo. O Chico não vai ficar muito mais forte na aceleração do que o que é hoje, nem vai magicamente mudar de exoesqueleto.
O Fábio teve para ser dispensado nos sub 17. Era suplente do Vitinha do Paulo Moreira e do Baró e do Afonso Sousa
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,574
16,102
Conquistas
7
62
Porto
O Fábio teve para ser dispensado nos sub 17. Era suplente do Vitinha do Paulo Moreira e do Baró e do Afonso Sousa
E isto serve para provar que ponto mesmo? Disse que o vejo a jogar desde os sub-17 e sei que jogador era e que jogador é agora, o percurso evolutivo do Fábio é uma trajetória ascendente clara. Falei do nível dele com 18/19 porque comparaste o Fábio com 18/19 ao Chico com 18/19, e o Fábio era um jogador bem mais maduro que o Francisco.
Mesmo em termos de rendimento, era visível o que trazia ao jogo de diferente o Fábio quando começou a jogar na equipa A há dois anos.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,754
193,897
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E não estavas a questionar onde tinham dinheiro para esses?

Além disso eles têm uma estrutura de custos muito diferente da nossa. Se gastas muito menos...
Se gastas muito menos e a banca te perdoa milhões e milhões...

Até eu geria um clube de futebol
Quando está apertado, os amigos dos bancos perdoam e não se paga; o povo paga o Sporting, sem isso nem existiam
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,754
193,897
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Que visão tão simplista da coisa, Ruben.

Queres detalhar ou isso não passa de um soundbyte para os incautos?

Perdoem 100 milhões ao Porto e ao Benfica e perdoem as dívidas aos outros clubes todos da primeira divisão
Assim ficamos todos em pé de igualdade

Quando é o país a meter dinheiro nos bancos e eles andam a brincar ao futebol com perdões, parece mal
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975

Perdoem 100 milhões ao Porto e ao Benfica e perdoem as dívidas aos outros clubes todos da primeira divisão
Assim ficamos todos em pé de igualdade

Quando é o país a meter dinheiro nos bancos e eles andam a brincar ao futebol com perdões, parece mal
Se queres igualdade tens de ir muito mais longe. Ou os grandes não têm inúmeras benesses como terrenos, centros de estágio, atribuições de viabilidade construtiva, financiamento de estádios e múltiplas outras coisas? Por isso não fales de igualdade quando ela não existe nem nunca existirá.

Quanto ao perdão, convém perceberes que ele veio associado a fortes restrições de autonomia da atividade dos lagartos, o que, obviamente, teve os seus custos e não são tão poucos como isso. Mas mesmo que não tivesse, representam menos de um quinto do nosso passivo e bem menos que o prejuízo que registámos só na época 2019/2020. Convém colocar as coisas em perspectiva para não dizeres que com um perdão daqueles até tu gerias um clube (só se fosse porque o grau de autonomia na decisão era tão baixo que, na prática, não gerias nada...).
 
  • Like
Reações: Sakamoto e Filipe01

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,278
44,677
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vamos por partes. Discordo completamente, claro. O Diogo Costa só é o que é por continuidade, por ter tempo de jogo que lhe sorriu por lesão do Marche. E só continua a progressão porque quando falhou com o Liverpool, não foi encostado. O que se diz hoje do Fábio, dizia-se do Diogo, havia quem o quisesse despachar, hoje bate-se palmas; idem com João Mário, se não fosse Manafá um desastre ambulante que teve lugar cativo demasiado tempo, João Mário estava num Estrela desta vida.
O Fábio é, na minha opinião, um craque, um talento extraordinário. Corre menos que o Otávio mas tem mil vezes mais talento nos pés. Com o Milão, foi deplorável ver a relação Otávio/bola. Agora é preciso correr, é preciso melhorar o aspeto físico e para isso, há que ajudá-lo. Mas seja como for, o Fábio merece maior utilização e acredito que ele a terá. Para mim, o Fábio é um futuro talento de nível europeu/mundial.

Baró não joga. Sem dúvida. Mas aí também acredito que seja uma questão de tempo.

Ver-se-á.

Já vi o caso pior parado. Vi há poucos meses, em Maio, um FC Porto com Marche, Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu, Uribe, SO, Otávio, Taremi, Diaz, Marega. Uma equipa velha, cara, sem perspetiva de rendimento em transferências, sem imagem da formação FC Porto.

Hoje já vejo Diogo Costa, João Mário, Vitinha, Evanilson, no onze a juntarem-se a Diaz, Fábio e Francisco a tentar arranjar espaço. Até Loader foi opção e ainda quero crer que o Tomás brilhará com a nossa camisola. Não me posso queixar pois sempre disse que esta era a única solução para um binómio sucesso desportivo + financeiro, e algo está a ser feito.

Ainda alimento a esperança de ver esta temporada um onze com o Diogo, o João, o Vitinha, o Fábio, o Evanilson e o Diaz.
O Bruno Vale e o Ventura o que lhes faltou foi a continuidade, como o Diogo Costa. O João fez o seu caminho foi evoluindo, e o que se dizia dele não era o mesmo que se diz do Fabio, mas o João está a jogar e o Fabio não.

O problema é esse, é pensar que todos vão ser craques se os meterem a jogar.

Mas para jogar o Fabio ao mesmo tempo que o Evanilson quem é que sai?
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,626
10,581
O Bruno Vale e o Ventura o que lhes faltou foi a continuidade, como o Diogo Costa. O João fez o seu caminho foi evoluindo, e o que se dizia dele não era o mesmo que se diz do Fabio, mas o João está a jogar e o Fabio não.

O problema é esse, é pensar que todos vão ser craques se os meterem a jogar.

Mas para jogar o Fabio ao mesmo tempo que o Evanilson quem é que sai?
Não concordo mas nunca vamos concordar. Vê os miudos todos como Vieirinhas e eu vejo-os plenos de potencial. Para mim jogadores como o Diogo, o João, o Vitinha, o Diaz, o Fábio, o Evanilson, o Francisco, o Tomás, Diogo Leite, estão SEMPRE à frente de Manafa, Nanu, Carraca, Fábio Cardoso, FAndrade, Waris, Bazoer, Zaidu, e tanta outra ralé.
O Fábio tem potencial para ser opção regular na equipa, na minha opinião, e há de mostrá-lo. O Fábio sera para mim top europeu. E já agora, estamos a falar do melhor jogador do último Euro Sub-21, e nao foi avaliado por mim.
Quem sai? Jogam os melhores sem insistir até rebentar como Uribe na quarta onde teve de entrar o Grujic que afinal, em nada ficou atrás. São teimosias sem qualquer sentido.

Mas lá está: eu tenho a seria convicção que o Fábio vai ser top europeu e vejo que acredita que vai ser um Vieirinha. O tempo o dirá.

A verdade é que o Vitinha tambem era bem vendido por 20M, depois voltou e afinal não prestava, e agora afinal já é bom. Mais um que sempre defendi ter lugar aqui. E basta relembrar a assistência a Marega nas Aves, em apenas dez minutos, para perceber que aqui há outro talento e não um mono como muita mediania que aqui pairou e serviu para encher os bolsos de alguns.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Se queres igualdade tens de ir muito mais longe. Ou os grandes não têm inúmeras benesses como terrenos, centros de estágio, atribuições de viabilidade construtiva, financiamento de estádios e múltiplas outras coisas? Por isso não fales de igualdade quando ela não existe nem nunca existirá.

Quanto ao perdão, convém perceberes que ele veio associado a fortes restrições de autonomia da atividade dos lagartos, o que, obviamente, teve os seus custos e não são tão poucos como isso. Mas mesmo que não tivesse, representam menos de um quinto do nosso passivo e bem menos que o prejuízo que registámos só na época 2019/2020. Convém colocar as coisas em perspectiva para não dizeres que com um perdão daqueles até tu gerias um clube (só se fosse porque o grau de autonomia na decisão era tão baixo que, na prática, não gerias nada...).
O pessoal pensa que os perdões vêm de borla!!!!!

Quem quer a SAD a cortar subitamente 30% do orçamento?
Ou a ficar totalmente dependente do que o Banco decidir?

Não há almoços grátis.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Não concordo mas nunca vamos concordar. Vê os miudos todos como Vieirinhas e eu vejo-os plenos de potencial. Para mim jogadores como o Diogo, o João, o Vitinha, o Diaz, o Fábio, o Evanilson, o Francisco, o Tomás, Diogo Leite, estão SEMPRE à frente de Manafa, Nanu, Carraca, Fábio Cardoso, FAndrade, Waris, Bazoer, Zaidu, e tanta outra ralé.
O Fábio tem potencial para ser opção regular na equipa, na minha opinião, e há de mostrá-lo. O Fábio sera para mim top europeu. E já agora, estamos a falar do melhor jogador do último Euro Sub-21, e nao foi avaliado por mim.
Quem sai? Jogam os melhores sem insistir até rebentar como Uribe na quarta onde teve de entrar o Grujic que afinal, em nada ficou atrás. São teimosias sem qualquer sentido.

Mas lá está: eu tenho a seria convicção que o Fábio vai ser top europeu e vejo que acredita que vai ser um Vieirinha. O tempo o dirá.

A verdade é que o Vitinha tambem era bem vendido por 20M, depois voltou e afinal não prestava, e agora afinal já é bom. Mais um que sempre defendi ter lugar aqui. E basta relembrar a assistência a Marega nas Aves, em apenas dez minutos, para perceber que aqui há outro talento e não um mono como muita mediania que aqui pairou e serviu para encher os bolsos de alguns.
Fabio Vieira nao tem hipotese. Entao agora com a aposta no Evanilson...

Luis Diaz, Taremi, Evanilson mais Fabio Vieira é utopico.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,725
10,814
Fabio Vieira nao tem hipotese. Entao agora com a aposta no Evanilson...

Luis Diaz, Taremi, Evanilson mais Fabio Vieira é utopico.
Tal como o Sérgio Conceição disse, os jogadores são escolhidos em função do adversário. Há jogos em que o Evanilson é o necessário e noutros o Fábio. Até miúdos craques como o Phil Foden ou Jadon Sancho ficam no banco várias vezes. Precisamos é de mais Fábios.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,907
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O pessoal pensa que os perdões vêm de borla!!!!!

Quem quer a SAD a cortar subitamente 30% do orçamento?
Ou a ficar totalmente dependente do que o Banco decidir?

Não há almoços grátis.
Eu gostava que a SAD cortasse subitamente 50% do orçamento.
Se calhar assim o dinheiro era gasto onde realmente era necessário e não ia parar aos bolsos de sabe Deus quem.
E se calhar assim não íamos precisar de estar a pedir empréstimos para pagar empréstimos, não íamos precisar de financiamento para pagar salários e talvez o passivo pudesse regressar a valores aceitáveis.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Eu gostava que a SAD cortasse subitamente 50% do orçamento.
Se calhar assim o dinheiro era gasto onde realmente era necessário e não ia parar aos bolsos de sabe Deus quem.
E se calhar assim não íamos precisar de estar a pedir empréstimos para pagar empréstimos, não íamos precisar de financiamento para pagar salários e talvez o passivo pudesse regressar a valores aceitáveis.
Face ao que vamos assistindo tal corte, pode ocorrer.

Mas um corte dessa dimensão vai tirar-nos imensa, competitividade e por muitos anos.

Não haja ilusão.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,157
83,377
40
Se for para o scp vai explodir.

Este, a juntar a Mbemba e Corona, seria o DESASTRE COMPLETO! Quem quiser vir encher os bolsos é só escolher o FC Porto que consegue sair a custo zero.

Nunca mais chega 2024 para pôr fim a esta pouca vergonha,