Vamos por partes. Discordo completamente, claro. O Diogo Costa só é o que é por continuidade, por ter tempo de jogo que lhe sorriu por lesão do Marche. E só continua a progressão porque quando falhou com o Liverpool, não foi encostado. O que se diz hoje do Fábio, dizia-se do Diogo, havia quem o quisesse despachar, hoje bate-se palmas; idem com João Mário, se não fosse Manafá um desastre ambulante que teve lugar cativo demasiado tempo, João Mário estava num Estrela desta vida.
O Fábio é, na minha opinião, um craque, um talento extraordinário. Corre menos que o Otávio mas tem mil vezes mais talento nos pés. Com o Milão, foi deplorável ver a relação Otávio/bola. Agora é preciso correr, é preciso melhorar o aspeto físico e para isso, há que ajudá-lo. Mas seja como for, o Fábio merece maior utilização e acredito que ele a terá. Para mim, o Fábio é um futuro talento de nível europeu/mundial.
Baró não joga. Sem dúvida. Mas aí também acredito que seja uma questão de tempo.
Ver-se-á.
Já vi o caso pior parado. Vi há poucos meses, em Maio, um FC Porto com Marche, Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu, Uribe, SO, Otávio, Taremi, Diaz, Marega. Uma equipa velha, cara, sem perspetiva de rendimento em transferências, sem imagem da formação FC Porto.
Hoje já vejo Diogo Costa, João Mário, Vitinha, Evanilson, no onze a juntarem-se a Diaz, Fábio e Francisco a tentar arranjar espaço. Até Loader foi opção e ainda quero crer que o Tomás brilhará com a nossa camisola. Não me posso queixar pois sempre disse que esta era a única solução para um binómio sucesso desportivo + financeiro, e algo está a ser feito.
Ainda alimento a esperança de ver esta temporada um onze com o Diogo, o João, o Vitinha, o Fábio, o Evanilson e o Diaz.