Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Youssef Chippo

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,422
2,186
Conquistas
1
46
Santo Tirso
  • Lucho González
Fernando Gomes como a sininho, a fada da gestão financeira

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,130
12,543
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu não sei como pode haver algum portista que não ache uma necessidade termos um centro de formação de qualidade.

Eu não sei como pode haver algum portista que veja e ache normal um presidente prometer a construção de um centro de formação há mais de 5 anos e nada fazer, tendo mentido aos sócios e não comprido com a promessa eleitoral.

Este tema é uma vergonha para o clube, revela os descaso que esta direção tem dado ao futuro de clube. Numa altura em quer qualquer clube já tem infraestruturas de qualidade para sua formação continuamos a achar que isso não é importante.

É um pouco como a questão de futebol feminino, algo que por respeito á nossa historia e importância social já deveríamos ter há muito tempo.

Somos atualmente um clube em ruina financeira, atrasado em várias áreas e sem perspetiva de melhora. Tenho medo que no futuro não haja ninguém competente para pegar neste barco à deriva quando esta direção nefasta sair.
Por mais competente que seja(m), o clube vai estar em ponto tal que vai ser como o Barcelona de actualmente... Antevejo tempos difíceis.

Relativamente ao tópico em discussão, chega a ser ridículo a forma como, mais uma vez, PdC ludibriou os sócios e adeptos do Futebol Clube do Porto, nada em linha com os tempos antigos.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,598
18,236
Por mais competente que seja(m), o clube vai estar em ponto tal que vai ser como o Barcelona de actualmente... Antevejo tempos difíceis.

Relativamente ao tópico em discussão, chega a ser ridículo a forma como, mais uma vez, PdC ludibriou os sócios e adeptos do Futebol Clube do Porto, nada em linha com os tempos antigos.
Mas sabes também qual é o problema? Pergunta aos adeptos se se deve gastar o dinheiro no centro de formação ou num craque brasileiro que dizem que esse é que vai ser...

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,924
10,457
Onde andam os que diziam que não ganhávamos porque não apostávamos na formação?

Dos 3 grandes, somos neste momento os que mais aproveitamos os putos e continuamos a não ganhar. Estranho.

Quando nem os mails vos abriram os olhos... nada abrirá.

Colegas, não sei se vos custa aceitar ou se é só teimosia. A diferença entre vencer ou não vencer na liga portuguesa bdepende das arbitragens. Acho que até o ser mais burro percebe isso.

Tiago_Oliveira_10

Arquibancada
10 Março 2020
424
1,117
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Dos 3 grandes, somos neste momento os que mais aproveitamos os putos e continuamos a não ganhar. Estranho.

Colegas, não sei se vos custa aceitar ou se é só teimosia. A diferença entre vencer ou não vencer na liga portuguesa bdepende das arbitragens. Acho que até o ser mais burro percebe isso.
Acho que até o ser mais burro percebe que não perdemos pontos em Famalicão e Barcelos por muita sorte.

Antes de olhar para fora temos que olhar para dentro e ver a miséria que é o futebol praticado pela nossa equipa e a miséria que são os nossos dirigentes.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Acho que até o ser mais burro percebe que não perdemos pontos em Famalicão e Barcelos por muita sorte.

Antes de olhar para fora temos que olhar para dentro e ver a miséria que é o futebol praticado pela nossa equipa e a miséria que são os nossos dirigentes.
Fizemos a vergonhosa exibição, em casa, diante do Liverpool, também por causa da arbitragem.

Famalicão e Barcelos, idem ...

Há ainda o Marítimo ...

Tudo por culpa da arbitragem ...

Temos um excelente treinador e um Presidente (atual) ainda melhor. Só que não nos deixam. É esperar por uma oportunidade ...

Quanto ao futuro centro de formação, torno a dizer, quando alguma câmara se lembrar de construir uma para nos "emprestar", ai a coisa faz-se. Ter algo "nosso" é para meninos ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,070
5,287
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Então pergunto porque razão perdeste influência?

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,472
2,709
Então pergunto porque razão perdeste influência?
A influência nunca foi muita.
Tínhamos era capacidade para ser contra-poder.
Perdemo-la.
Algumas razões: desinteresse pelo órgãos reguladores (e quem entrava neles), comunicação frouxa, administração mais preocupada em defender-se do quem em defender o clube...

• Like
Reações: Vitorino Melo

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,758
24,072
Gaia
Falei hoje com um amigo meu Portista que tem o filho mais novo a jogar nos sub 14 de uma equipa em Gaia.
O miudo é um centralão com quase 1,80 e treina muitas vezes com mais velhos, Juvenis e Juniores.

Diz que foi convidado varias vezes a passar para o Braga e Benfica. Nunca aceitou, mas o Braga fez uma operação de charme e ofereceu uma visita guiada a todos os sub 14 desta equipa de Gaia às instalaçoes de Formação na Pedreira.
O meu amigo ficou muito preocupado com ...................................................o nosso clube.

Última edição:

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Falei hoje com um amigo meu Portista que tem o filho mais novo a jogar nos sub 14 de uma equipa em Gaia.
O miudo é um centralão com quase 1,80 e treina muitas vezes com mais velhos, Juvenis e Juniores.

Diz que foi convidado varias vezes a passar para o Braga e Benfica. Nunca aceitou, mas o Braga fez uma operação de charme e ofereceu uma visita guiada a todos os sub 14 desta equipa de Gaia às instalaçoes de Formação na Pedreira.
O meu amigo ficou muito preocupado com ...................................................o nosso clube.
Só os mais desatentos é que não andam preocupados com o nosso clube.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,904
14,803
É verdade, em parte. Tem enorme influência, decisiva em alguns casos mas...

Então como explicar os dois títulos ganhos pelo Conceição? Os padres tiraram férias ou nesses anos fomos MUITO melhores que os adversários?
Também querias o quê?
Que os padres metessem a bola dentro da baliza?
Os dois títulos explicam-se bem, um foi debaixo dos emails, o colinho caiu 50% com o medo do que ia dar!
o outro foi o covid, muita má preparação deles na pandemia, mas achas que tínhamos ganho se não houvesse essa paragem?
Outros dois roubados pelos padres só não quer ver quem não é sério, foi Feirense, Braga, Rio Ave, Moreirense roubos dos padres escandalosos, nem falo dos nossos, bastava dois dos deles era campeões...
Os dos calimeros, Belém, mandam um jogador para o hospital e nem é marcado penalidade, eles tem um lance que o gaurdaredes corta a bola primeiro e depois a um contacto penalidade para eles, menos 2 e mais dois para eles, um golo marcado com a mão, o var não actua mas a nós um ligeiro que mal se vé, anulam nosso golo, caso palhinha, ganharam um jogo com um jogador que devia estar a cumprir castigo, claro o mal é sempre nosso, jogamos mal, mas não temos o apoio dos padres até ganharmos confiança, outros tem...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,366
58,967
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Também querias o quê?
Que os padres metessem a bola dentro da baliza?
O meu ponto era: os padres SEMPRE atuaram para nos foder. Mesmo nesse ano pós saída dos emails. Mais contidos, sim, os fdp, mas houve roubos mesmo assim. Sendo assim, nos dois anos em que o Conceição venceu, venceu porque fomos MUITO melhores e MUITO mais competentes do que eles, e isso impediu que os padres conseguissem roubar-nos o título. Porque, como dizes e bem, eles não conseguem meter as bolas dentro da baliza. Quase, quase, mas ainda não.

Por isso, volto a repetir: temos que ser MUITO melhores e MUITO mais competentes do que os adversários em campo se quisermos ser campeões. Não basta sermos só melhorzinhos. E não o fomos em dois destes 4 anos. Se há a constante de missas e padres, nos anos em que não vencemos há incompetência nossa. Se é justo jogarmos com estas regras? Claro que não. É revoltante, até. Porque a nossa equipa não tem o direito e a liberdade de ter anos menos bons e mesmo assim lutar pelo título de forma justa. Eles têm.

Qual é a maneira de lutar contra isto? Em campo, sendo abissalmente melhores do que eles. Sei que não é nada justo mas é o sistema que deixámos que montassem....

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,904
14,803
O meu ponto era: os padres SEMPRE atuaram para nos foder. Mesmo nesse ano pós saída dos emails. Mais contidos, sim, os fdp, mas houve roubos mesmo assim. Sendo assim, nos dois anos em que o Conceição venceu, venceu porque fomos MUITO melhores e MUITO mais competentes do que eles, e isso impediu que os padres conseguissem roubar-nos o título. Porque, como dizes e bem, eles não conseguem meter as bolas dentro da baliza. Quase, quase, mas ainda não.

Por isso, volto a repetir: temos que ser MUITO melhores e MUITO mais competentes do que os adversários em campo se quisermos ser campeões. Não basta sermos só melhorzinhos. E não o fomos em dois destes 4 anos. Se há a constante de missas e padres, nos anos em que não vencemos há incompetência nossa. Se é justo jogarmos com estas regras? Claro que não. É revoltante, até. Porque a nossa equipa não tem o direito e a liberdade de ter anos menos bons e mesmo assim lutar pelo título de forma justa. Eles têm.

Qual é a maneira de lutar contra isto? Em campo, sendo abissalmente melhores do que eles. Sei que não é nada justo mas é o sistema que deixámos que montassem....
A sorte da tua mulher, deves ser o homem perfeito para não te deixar...