Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,778
24,106
Gaia
Concordo com a análise, mas acho que entre os que temos disponíveis, o Uribe é a melhor opção para fazer o lugar.
Quero muito ver como é que funcionaria uma parceria entre o Vitinha e o Grujic, mas para isso, têm de ter um guarda-costas.
-------------

Para mim esse guarda costas seria o Musrati, é um pendulo, otimo a preencher buracos nos centrais e no meio campo, bom a passar a bola em passe curtos e longos, grande força fisica, poucas lesoes e dominador no espaço aéreo.

Quanto a mim precisamos de alguém assim para deixar de sofrer golos. Desde que saiu o Danilo que somos muito permeaveis,

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,928
5,877
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
É bom nas compensaçoes e a perceber onde podem haver desiquilíbrios, mas duvido que possa ter presença na área para funcionar quase como 3 central quando as coisas apertam, como Costinha, Danilo ou Polvo faziam. E nao é nem de perto, nem de longe tao forte no desarme / 1x1 como o Assunçao ou o Emerson, p ex.
Acho o Uribe dos melhores a recuperar bolas no campeonato...

Não tem presença aérea, mas acho que fazia bem os equilíbrios...

• Like
Reações: Moreira
P

portu

Guest
-------------

Para mim esse guarda costas seria o Musrati, é um pendulo, otimo a preencher buracos nos centrais e no meio campo, bom a passar a bola em passe curtos e longos, grande força fisica, poucas lesoes e dominador no espaço aéreo.

Quanto a mim precisamos de alguém assim para deixar de sofrer golos. Desde que saiu o Danilo que somos muito permeaveis,
Bom jogador, mas se não há dinheiro para comprar um avançado que faça a diferença, também não há para comprar o Musrati.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,838
10,108
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Acho o Uribe dos melhores a recuperar bolas no campeonato...

Não tem presença aérea, mas acho que fazia bem os equilíbrios...
Parece-me um gajo que tem facilidade a recuperar bolas no meio-campo, mas que nao consegue ser eficaz a fazer de tampao à frente da defesa.

Nao sei se isto deriva da forma como o "obrigam" a jogar (com um meio-campo a 2, tem efectivamente de tentar cobrir mais terreno do que se jogasse como trinco posicional a 3), ou se estará relacionado com as características do jogador, que procura estar um pouco por todo o lado e assim perde eficácia nessa zona do terreno à frente dos centrais.

Lá está, penso que nao nos recordamos tanto do Assunçao ou do Polvo a fazer grandes piscinas para ir compensar nos flancos ou subir a pressionar mais alto.
Tinahm outras instruçoes e eram impecáveis nessa tarefa. E acho que é isso que nos falta em jogos de maior dificuldade.

• Like
Reações: zenabooo

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,928
5,877
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Parece-me um gajo que tem facilidade a recuperar bolas no meio-campo, mas que nao consegue ser eficaz a fazer de tampao à frente da defesa.

Nao sei se isto deriva da forma como o "obrigam" a jogar (com um meio-campo a 2, tem efectivamente de tentar cobrir mais terreno do que se jogasse como trinco posicional a 3), ou se estará relacionado com as características do jogador, que procura estar um pouco por todo o lado e assim perde eficácia nessa zona do terreno à frente dos centrais.

Lá está, penso que nao nos recordamos tanto do Assunçao ou do Polvo a fazer grandes piscinas para ir compensar nos flancos ou subir a pressionar mais alto.
Tinahm outras instruçoes e eram impecáveis nessa tarefa. E acho que é isso que nos falta em jogos de maior dificuldade.
Concordo...

Os trincos que tivemos faziam quase de terceiro central atacar, assim os laterais podiam chegar mais à frente...

Acho que é um tipo de jogador que não temos exatamente no plantel e podia ajudar em jogos mais complicados.

• Like
Reações: Y_Chippo

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,279
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A melhor característica do Uribe é o entendimento do jogo sem bola. Consegue definir bem as zonas de pressão e onde se posicionar para condicionar o adversário. Se tivesse chegada e golo era um grande box2box. Como não tem, é como guarda costas do Vitinha onde pode ser mais útil. O Grujic não tem a amplitude de movimentos dele, mas compensa com bola, onde joga com calma e acerto sem o apressarem. Depois é difícil quando tem bola ser desarmado porque é um armário.

Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,279
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vitinha tem de jogar sempre. Evita transições ao adversário porque raramente perde a bola, faz com que a bola saia limpa da pressão adversária e ao contrário do Fábio Vieira e embora não sendo um Moutinho, trabalha bem sem bola não sendo uma liability.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,658
193,685
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Uribe não é um 6
O Uribe joga melhor quando pode sair e pressionar o adversário mais à frente para ganhar a bola no meio campo ofensivo

Mais próximo de um 6 que temos é o Grujic mas não é jogador para limpar aquela zona de linha lateral a linha lateral fechando as costas dos laterais

Os 2 + o Vitor são o meio campo mais equilibrado para abordar um jogo de champions, por exemplo

• Like
Reações: andremaisfcp e nike

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,996
45,538
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu desde que vi o meio campo Costinha-Maniche-Deco que sou parcial ao 433 com meio-campo em triangulo invertido com trinco posicional + box to box + médio criativo. Fomos mal habituados e depois dá nisto.
Costinhas arranjas facil, Maniches ainda se vai arranjando Decos é que...

Actualmente podias ter o Vitinha a fazer de Maniche com as devidas diferenças claro, o Uribe a fazer de Costinha, o problema é teres outro médio com capacidade de decidir jogos, como o Deco e o Lucho faziam.

• Like
Reações: Y_Chippo

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,996
45,538
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Uribe não é um 6
O Uribe joga melhor quando pode sair e pressionar o adversário mais à frente para ganhar a bola no meio campo ofensivo

Mais próximo de um 6 que temos é o Grujic mas não é jogador para limpar aquela zona de linha lateral a linha lateral fechando as costas dos laterais

Os 2 + o Vitor são o meio campo mais equilibrado para abordar um jogo de champions, por exemplo
O Uribe no FCP em 80% dos jogos só pode ser 6, porque falta capacidade com a bola nos pés.

O Grujic para ser 6 precisa de um jogador ao lado que consiga fazer piscinas e compense a falta de velocidade do Grujic para fazer Dobras, no caso precisa do Uribe ao lado dele, mas jogando o Uribe o Grujic é o jogador que fica mais liberto porque é melhor com a bola nos pés.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,440
6,434
Vitinha tem de jogar sempre. Evita transições ao adversário porque raramente perde a bola, faz com que a bola saia limpa da pressão adversária e ao contrário do Fábio Vieira e embora não sendo um Moutinho, trabalha bem sem bola não sendo uma liability.
É isto!!!!Um jogador que tem 90%+ de acerto de passe, completa 80% dos dribles e tem perdas de posse que não completam os dedos de uma mão podemos considerar um jogador que defende muito bem

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,141
11,112
NESTE MOMENTO só temos 3 jogadores dignos de titulares no Porto...Pepe, Vitinha e Luis Díaz.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,134
12,550
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
NESTE MOMENTO só temos 3 jogadores dignos de titulares no Porto...Pepe, Vitinha e Luis Díaz.
Eu acho que o Taremi também é de caras o nosso melhor Avançado. E o Wendell também sem dúvida que tem qualidade para assumir a LE a tempo inteiro. O João Mário ainda está verde mas é mais que suficiente para o nosso Campeonato, para uma LC fica curto, terá de crescer ainda, é natural.

Não acho que nos falte talento/qualidade tem sim de ser colocado no sítio devido e não sempre fora de posição, como acontece constantemente com o Fábio Vieira que não sabe jogar na lateral e acaba por descompensar muito a equipa na transição defensiva.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,626
20,061
Grande entrevista! Destaco: "Como é que alguém não quer ficar aqui? Estou muito feliz por cá estar, quero ajudar a equipa a atingir os seus objetivos e ser feliz aqui, jogando!”