Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,717
6,383
Não podem ver um jogador a dar 2 toques sem dizer mal de outros

Temos 4 médios que podem ser titulares e temos flexibilidade para ajustar a dupla/trio ao adversário
E ainda há o Bruno Costa que não desapareceu do mundo
O vitinha em condiçoes normais é titular. Tal como o Grujic. Temos ainda o Otávio, e o Uribe e o SO, O Bruno Costa de perfil médio baixo.

Cheue

12 Maio 2016
23,650
37,512
Conquistas
7
108
O Palhinha é um tampão, um destruidor de jogo como era o Danilo, e o Uribe não consegue executar isso. É um buraco à frente da defesa. Já agora não é por ser rival que tenho de dizer que o jogador é mau. Quem me dera um Nuno Mendes no lugar do Wendell.
não consegue fazer o mesmo porque não é e nunca foi um trinco.~

se metesses o Guarin num duplo pivot não ia destruir ao mesmo nível do Fernando...
por ex

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,659
193,687
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O vitinha em condiçoes normais é titular. Tal como o Grujic. Temos ainda o Otávio, e o Uribe e o SO, O Bruno Costa de perfil médio baixo.
O Vitinha também é o meu favorito dos jogadores para o meio mas acho que há condições para todos serem opções
O Grujic e o Uribe parecem-me mais médios de jogos grandes
Vitor de jogos de ataque continuado
Sérgio quando for preciso um médio com golo e mais ofensivo

Não temos aquele médio de qualidade superior mas é um setor bem composto

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,717
6,383
O Vitinha também é o meu favorito dos jogadores para o meio mas acho que há condições para todos serem opções

Não temos aquele médio de qualidade superior mas é um setor bem composto
Desde os tempos do Deco e do Lucho. Concordo com o que dizes... Mas há certas combos no meio campo que não resultam, nomeadamente o SO, o Uribe e o Bruno Costa ao mesmo tempo...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,996
45,541
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não sei se funciona jogar Grujic e Vitinha, o Grujic é lento e não consegue cobrir o terreno necessário e que o Uribe cobre.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,471
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O weigl é muito melhor? O ano passado foi fortemente criticado, este ano esteve à beira de ser expulso por umas quantas vezes. Tem menos golo, menos remate, menos pressão, menos folgo.

Tem qualidade mas perde em tudo o que é intensidade e nas posições deles o uribe acaba por ser muito mais útil em muito mais jogos, o weigl é bom para os jogos em que o Benfica é superior ao adversário,pois se for inferior é menos 1,mas repara no que te digo no próximo jogo dele.
O Weigl tem esta época 2 golos e 2 assistências. O Uribe tem 1 golo. Mas não uso isto como comparação, a função de cada um no campo, o esquema táctico, etc Influenciam nestes números portanto "tem que se lhe diga".

O Fernando tinha intensidade? Surgiu com o Sérgio Conceição a história da intensidade :LOL:
O Fernando não precisava de correr o campo todo para ser "intenso", bastava estar no lugar certo à hora certa.

E, na minha opinião, não é mais útil. 90% dos jogos em Portugal são contra adversários inferiores.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,632
9,517
Italia

não me canso de ver, que recital
Aquele lance aos 93...

Que diferença faz no miolo. Finalmente alguém que não tem pressa em entregar a bola ao adversário

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,996
45,541
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Weigl tem esta época 2 golos e 2 assistências. O Uribe tem 1 golo. Mas não uso isto como comparação, a função de cada um no campo, o esquema táctico, etc Influenciam nestes números portanto "tem que se lhe diga".

O Fernando tinha intensidade? Surgiu com o Sérgio Conceição a história da intensidade :LOL:
O Fernando não precisava de correr o campo todo para ser "intenso", bastava estar no lugar certo à hora certa.

E, na minha opinião, não é mais útil. 90% dos jogos em Portugal são contra adversários inferiores.
Claro que o Fernando tinha intensidade, tal como o Meireles e o Lucho...

O Fernando com o Jesualdo era mais posicional mas corria as duas laterais a fazer dobras, com o VP depois subiu mais no terreno.

• Like
Reações: Moreira e Vinha

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,131
7,585
O Vítor mostrou que tem lugar no 11 e cativo enquanto estiver a jogar bem. Não há ninguém no nosso meio campo capaz de encontrar aquelas linhas, de procurar sempre um passe para a frente, de segurar a bola em pressão.

O problema do nosso meio campo é mais atrás. Não temos um tampão. Grujic é também um jogador de construção, SO é um pastelão com outras afinidades, Uribe não é um Polvo, se bem que vai sendo o mais útil de todos nessa função.

Cada vez mais precisamos de uma mudança de esquema e ter um duplo pivot de contenção atrás do Vítor. O nosso maior problema atualmente, e que deveria ser também a nossa maior preocupação, é a facilidade com que sofremos golos.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,838
10,110
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Vítor mostrou que tem lugar no 11 e cativo enquanto estiver a jogar bem. Não há ninguém no nosso meio campo capaz de encontrar aquelas linhas, de procurar sempre um passe para a frente, de segurar a bola em pressão.

O problema do nosso meio campo é mais atrás. Não temos um tampão. Grujic é também um jogador de construção, SO é um pastelão com outras afinidades, Uribe não é um Polvo, se bem que vai sendo o mais útil de todos nessa função.

Cada vez mais precisamos de uma mudança de esquema e ter um duplo pivot de contenção atrás do Vítor. O nosso maior problema atualmente, e que deveria ser também a nossa maior preocupação, é a facilidade com que sofremos golos.
Eu desde que vi o meio campo Costinha-Maniche-Deco que sou parcial ao 433 com meio-campo em triangulo invertido com trinco posicional + box to box + médio criativo. Fomos mal habituados e depois dá nisto.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,131
7,585
Eu desde que vi o meio campo Costinha-Maniche-Deco que sou parcial ao 433 com meio-campo em triangulo invertido com trinco posicional + box to box + médio criativo. Fomos mal habituados e depois dá nisto.
Mal habituados fomos a ter trincos que secam completamente o jogo ao longo do tempo (Rodolfo, André, Emerson, Paredes, Costinha, Assunção, Fernando, Danilo). A nossa defesa, ou a nossa capacidade defensiva, sempre nos ganhou campeonatos.

O sistema tem influência, mas também já vimos, com a "maravilhosa" ideia do PF de colocar o Polvo em duplo pivot, que é o sistema a ter de se adaptar aos jogadores e não os jogadores a serem enfiados no sistema.

Isto para dizer que, atualmente, com os jogadores que temos, concordo com um meio campo a 3. Mas não temos nenhum jogador para essa posição de trinco, portanto estaríamos a falar mais de um 2-1 no meio campo.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,928
5,877
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Mal habituados fomos a ter trincos que secam completamente o jogo ao longo do tempo (Rodolfo, André, Emerson, Paredes, Costinha, Assunção, Fernando, Danilo). A nossa defesa, ou a nossa capacidade defensiva, sempre nos ganhou campeonatos.

O sistema tem influência, mas também já vimos, com a "maravilhosa" ideia do PF de colocar o Polvo em duplo pivot, que é o sistema a ter de se adaptar aos jogadores e não os jogadores a serem enfiados no sistema.

Isto para dizer que, atualmente, com os jogadores que temos, concordo com um meio campo a 3. Mas não temos nenhum jogador para essa posição de trinco, portanto estaríamos a falar mais de um 2-1 no meio campo.
Trinco: Uribe

• Like
Reações: Moreira

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,838
10,110
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

A minha dúvida é se o Grujic pode ser esse jogador. Ainda nao ficou claro, até porque se jogou nessa funçao, terá sido de forma circunstancial.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,838
10,110
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Trinco: Uribe
É bom nas compensaçoes e a perceber onde podem haver desiquilíbrios, mas duvido que possa ter presença na área para funcionar quase como 3 central quando as coisas apertam, como Costinha, Danilo ou Polvo faziam. E nao é nem de perto, nem de longe tao forte no desarme / 1x1 como o Assunçao ou o Emerson, p ex.

P

portu

Guest
É bom nas compensaçoes e a perceber onde podem haver desiquilíbrios, mas duvido que possa ter presença na área para funcionar quase como 3 central quando as coisas apertam, como Costinha, Danilo ou Polvo faziam. E nao é nem de perto, nem de longe tao forte no desarme / 1x1 como o Assunçao ou o Emerson, p ex.
Concordo com a análise, mas acho que entre os que temos disponíveis, o Uribe é a melhor opção para fazer o lugar.
Quero muito ver como é que funcionaria uma parceria entre o Vitinha e o Grujic, mas para isso, têm de ter um guarda-costas.

• Like
Reações: Moreira e Y_Chippo

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
Concordo com a análise, mas acho que entre os que temos disponíveis, o Uribe é a melhor opção para fazer o lugar.
Quero muito ver como é que funcionaria uma parceria entre o Vitinha e o Grujic, mas para isso, têm de ter um guarda-costas.
O Uribe é outro mal amado. No ultimo jogo fez uma exibiçao espectacular e dominou o meio campo
Temos bastante qualidade no meio campo, em jogos contra pequenos provavelmente jogava Vitinha e Uribe e de maior dificuldade Grujic e Uribe.

• Like
Reações: FC Porto 49