Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.56

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.56 Performance da Época
Jogos
34
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,417
827
Continuo a achar que o desnorte veio da forma como foi colocada a equipa em campo. É preciso ter cuidado para não se perder este excelente guarda-redes.

• Like
Reações: Vinha

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,441
44,020
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Erros fazem parte do crescimento! Errou? Sim, bastante!
Mas tenho a certeza que aprendeu! Aposto!
Não voltará a fazer aquela saída(4o golo). Vai se lançar sempre e agarrar a bola (2o golo).

A equipa toda estava por arames e a tremer, ele sentiu! Abanou!
Se é certo que falhou fez também umas 5/6 defesas notáveis!

Mas também como aquele processo defensivo, o que queriam?

Só em atrasos maus a isolar jogadores do Liverpool quase mamamos 2 golos não fosse ele ...

Dia para crescer! Não passa de herói a besta!

Se o birrento o tira após este jogo mata-o

Schrute

Bancada lateral
19 Junho 2021
973
1,472
um treinador sério e de verdade punha o diogo a titular no proximo jogo sem hesitação.
um treinador que culpa os outros pelos falhanços ( e mais nao digo para nao ser deselegante ) vai encostar o rapaz e rebentar-lhe a carreira
Eu acho que o titular deve ser o Marche, mas não no próximo jogo.

Mas tal como fez com o Sá, vai matá-lo.

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
Nao consegui comentar o jogo ontem e ainda nao consigo, doi muito e quase nao consegui durmir. Hoje vou aqui com muita calma a dizer ao nosso Diogo uma coisa muito importante, que os verdadeiros Portistas amam-te muito, mas que isso nao muda o feito do que Marchesin e' CLARAMENTE outro patamar (para mim Marche es un dos melhores GK do mundo) e que sem o Marche na baliza perdemos muito. Marxhe tem que voltar a ser titular no mais em breve possivel, na liga talvez as vezes o Diogo pode jogar, mas o Marche tem que ser titular nos jogos mais importantes da Liga e em todos os jogos na europa. Doi, mas AINDA o tempo certo para Diogo nao chegou, mas vai chegar, estou certo disto.

Forca miudo, e' trabalhar e esperar pelo futuro, o presente tem que ser do Marchesin (e os foristas que dizem o contrario sao os mesmos que queriam Baro em vez do que Otavio ha duas epocas atras).

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,441
44,020
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O marche ate pode pegar a titularidade mas empurrar o diogo para o banco no proximo jogo é mesmo que lhe dizer " é pah ... meteste agua nao prestas , rua "
um lider nao faz isso o SC faz .
Mas os defensores vão dizer que ele faz muito bem!

Depois o Diogo se calha de sair a zero vão lhe chamar de mercenário...

Enfim!

• Like
Reações: Vinha e Rei Serifo

Orestres

Superior
4 Agosto 2021
58
68
Se o Diogo Costa não é titular com o Paços então não sei...
E eu que sou defensor do SC (mesmo com largas culpas no jogo de ontem, com um discurso igualmente vergonhoso) e que ainda continuo a achar que neste momento e no nosso contexto é o melhor treinador que temos, a acontecer é antes de mais, perder (temporariamente) um valor e investimento seguro.
Dividia o grupo (independente do grade valor do Merche).
Com o Paços é ele e mais 10!

• Like
Reações: SD_1995

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,307
5,545
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Com um treinador normal, no proximo jogo teria de ser o Diogo e +10. Se depois quiser meter o Marche aceita-se

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,522
11,098
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Se o Diogo Costa não é titular com o Paços então não sei...
E eu que sou defensor do SC (mesmo com largas culpas no jogo de ontem, com um discurso igualmente vergonhoso) e que ainda continuo a achar que neste momento e no nosso contexto é o melhor treinador que temos, a acontecer é antes de mais, perder (temporariamente) um valor e investimento seguro.
Dividia o grupo (independente do grade valor do Merche).
Com o Paços é ele e mais 10!

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,968
9,532
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O diogo Costa não pode encostar depois de meter água?
O Zaidu pode?
O Marcano pode?
O corona pode?
O Toni Martinez pode?

O diogo é um profissional, pago e bem pago pelo clube, se faz asneiras e se há melhor no banco tem de sair do 11, se não encosta agora então será titular crónico.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Conceição Santos

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,267
37,275
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Foi o melhor ontem apesar de ter errado, como temos um treinador de pavio curto o mais erro é ir para o banco.

• Like
Reações: Vinha

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
O que aconteceu ontem ao Diogo Costa são as dores de crescimento naturais de um jovem Guarda Redes. Agora os grandes culpados são o treinador e a direção, porque estes erros deviam ter acontecido nestes dois últimos anos (em que pouco jogou) em jogos tipo Vitória-Tondela (com o Diogo a jogar lá por empréstimo), e não num Porto Liverpool para a champions.

• Like
Reações: Rei Serifo e salman

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,097
17,354
Conquistas
7
63
Porto
Manter a aposta. Adoro o Marchesín e para mim foi o melhor guarda-redes que tivemos pós-Baía (Iker nos grandes jogos era outro nível, mas o nível basal do Marche penso que comparativamente ao Iker do FCPorto, é um pouco melhor mas é discutível), mas o Diogo é o futuro do FC Porto e nada que pudesse fazer no jogo de ontem iria mudar a minha opinião de que pode vir a ser um guarda redes de classe mundial. Tem 22 anos acabados de fazer, para guarda redes é um bebé, e meia dúzia de jogos feitos (com sucesso) no FC Porto.
Como já disseram aqui, ontem notaram-se claras dores de crescimento, mas acredito que é neste tipo de jogos que os jogadores do nível dele crescem com os (muitos) erros que cometem. Estou certo que se hoje houvesse repetição do jogo, iria ser possivelmente o melhor em campo.
O nervosismo, o avolumar do resultado, a noção que tem à sua frente uma defesa com Zaidu, Marcano e um caloiro Fábio Cardoso, e do outro lado executantes da nata do futebol...

Não de vai tapar o sol com a peneira, ontem foi mau demais, e se fosse um José Sá nunca mais calçaria. Mas o Diogo com 21 anos é o quadruplo do jogador que era o Sá com 25. Há que ter paciência para quem realmente tem qualidade para ser diferente. Diogos, Vítors, Fábios, Chicos podem na teoria errar mais que os outros.
É injusto? Não, é lógico.

No início de Junho defendi que a decisão mais urgente que havia a fazer antes de todas as outras era emprestar o Diogo para que pudesse jogar. Marche era e é melhor do que ele no presente momento, e nunca imaginei que fosse sentar.
Agora que o passo de dar a titularidade ao Diogo foi tomado, apenas peço que mantenham a confiança nele, e que percebam que a vertente mental num guarda redes é possivelmente dos maiores fatores diferenciadores que existe, mesmo comparado aos jogadores de campo.

Incluo-me nos que lhe vêm capacidade para vir a ser o herdeiro do Baía, e vai errar muito nesta fase, tal como o Baía errava - oh, se errava.. - mas o essencial é manter a confiança nele. Ontem perderíamos pesado na mesma com Marche na baliza, ponto. Que haja noções, uma vez mais, que jogadores "diferentes", têm que ter um tratamento diferente.

• Like
Reações: Flames

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,368
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O marche ate pode pegar a titularidade mas empurrar o diogo para o banco no proximo jogo é mesmo que lhe dizer " é pah ... meteste agua nao prestas , rua "
um lider nao faz isso o SC faz .
Eu gostava de trabalhar em empresas em que o patrão tivesse cuidado com os meus sentimentos dessa forma. Pode ser que a próxima geração de patrões tenham em atenção a isso.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,141
10,201
Eu gostava de trabalhar em empresas em que o patrão tivesse cuidado com os meus sentimentos dessa forma. Pode ser que a próxima geração de patrões tenham em atenção a isso.
depende de onde trabalhas.
ja passei pelo cenario 1 ( patrao sem sentimentos ) .
agora trabalho no cenario 2 ( tenho um lider )

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Eu concordo que o Diogo se deve manter na baliza com o Paços, ponto!
E até digo mais, acredito hoje mais no Diogo do que alguma vez acreditei na sua carreira.

Agora... Este milenialismo, ou neo-positivismo, ou sofia-oliveirismo, de mimar os putos até mais não também já enjoa! No FC Porto tem que se respirar uma atmosfera de exigência! Não podemos ter um cirurgião acabado de sair da faculdade a cortar uma artéria fundamental e ter o mentor a dar-lhe palmadinhas nas costas: "não faz mal, para a próxima o tipo vive..." Ou a mãezinha que leva o puto à urgência porque esfolou um joelho... Ou o menino que não pode ir sozinho para a escola porque há um bairro manhoso a 10km de distância.... Ou a modernice que se quer impor de ninguém chumbar na escola porque traumatiza mesmo que seja um aluno péssimo... Enfim, as mundices atuais transbordam para a bola...

Ora, dizer que o Diogo jogou ontem mal é um comentário objetivo, somente isso. Porque foi verdade! Da mesma forma que é escabrosa a forma como se sai no quarto golo. Aparece-me a música dos apanhados na cabeça sempre que revejo esse lance. Pede-se exigência também aos adeptos.