Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.85

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.85 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
O SC explica, pós-jogo que Otavio é muito importante para dar equilibrios defensivos.
Com uma defesa fragilisada, Otavio lesiona-se e é substituído por Fabio Vieira, o pior dos medios a dar equilibrios defensivos.
Recordo que tinha Vitinha, por exemplo, no banco.
Emblematico!

• Like
Reações: LimaPereira

pedrazza77

Bancada central
9 Março 2012
1,158
1,547
Pode ter muita qualidade mas noutro sistema tático. Com este treinador é impossível jogar se não for atrás de um avançado. Tem de correr mais e dar mais luta defensivamente.

• Like
Reações: LimaPereira

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Defender não é só ir à procura ou disputar a bola com o adversário, é preciso ter leitura de jogo e saber tapar espaços e isso aprende-se jogando.
O Fábio precisa de jogar para ganhar capacidade competitiva.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,690
193,777
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O SC explica, pós-jogo que Otavio é muito importante para dar equilibrios defensivos.
Com uma defesa fragilisada, Otavio lesiona-se e é substituído por Fabio Vieira, o pior dos medios a dar equilibrios defensivos.
Recordo que tinha Vitinha, por exemplo, no banco.
Emblematico!
O Vitinha não podia entrar para ali

Era subir o Corona e meter outro lateral direito
Mas também o Corona anda a pastar, o resultado se calhar até era o mesmo

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Até digo mais, o Fábio Vieira a passear-se em campo na maior, e com a falta de atitude e compromisso que demonstrou, não pode ter noção nenhuma do que é um jogador à Porto, da cultura do clube, nem dos jogadores que marcaram e deixaram história no clube. Isto é muito grave quando se fala de um jogador vindo da formação… O que se passou ontem foi tão mau que eu hoje prefiro um Bruno Costa ao Fábio Vieira.

• Like
Reações: simao977

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Independentemente da exibiçao o que eu guardo é que teve a oportunidade de jogar quase 90 minutos contra uma equipa que representa o topo dos topos da elite do futebol. Estar mais exposto e frente à realidade que isto é quase impossivel.

sangueazul

12 Julho 2016
6,875
10,902
O Vitinha não podia entrar para ali

Era subir o Corona e meter outro lateral direito
Mas também o Corona anda a pastar, o resultado se calhar até era o mesmo
Falei do Vitinha, para citar, um dos putos, se ele queria meter um puto.
Mas o Fabio tem de renovar... e o Mendes nao dorme.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,582
2,652
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Na segunda liga também andam jogadores que tinham um grande futuro pela frente. O Fábio tem que perceber que para ser top não é só necessário saber tratar a bola.

• Like
Reações: Don Corleone
diogogr22

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,318
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Nao sei, mas , para alem de miudos, no banco tinha Gruic, Manafa, Wendel e Nanu.
É sempre mais fácil falar no final do jogo, mas ali era fácil: João Mário. Na segunda parte tirava o Toni Martinez e metia o Fábio no meio. Não só é a posição onde rende mais como é aquela em que tem menos tarefas defensivas.

sangueazul

12 Julho 2016
6,875
10,902
É sempre mais fácil falar no final do jogo, mas ali era fácil: João Mário. Na segunda parte tirava o Toni Martinez e metia o Fábio no meio. Não só é a posição onde rende mais como é aquela em que tem menos tarefas defensivas.
Toni saiu porque foi uma nulidade ofensiva e defensiva. Fabio nao faria pior, de facto.

• Like
Reações: diogogr22

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,582
2,652
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Partilho da mesma opinião relativamente à posição (a única neste sistema) onde o Fábio pode jogar.

• Like
Reações: diogogr22

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,332
5,386
Com as devidas diferenças se metesses o Deco ou o Rui Costa na ala a fazer piscinas atrás do Robertson o problema seria o mesmo. Não tem perfil para fazer esse papel

É jogador de corredor central. Um treinador que conhece o jogador e o põe para fazer um papel que não tem capacidade para o fazer é suicida.

Mais um treinador que desprotege o corredor central, deixando o adversário usar e abusar das variações de centro de jogo sem pressão,deixando no corredor 1vs 1 ou mesmo 2 vs 1 depois se levar 2 ensaboadelas de 9-1 com esta equipa é burro .
Diria mais neste jogo poderia ter entrado eventualmente no lugar do Toni Martinez porque embora não defenda a nível ofensivo combina muito com o Taremi principalmente a nível de último passe.

Mas este treinador inventa muito. Até quer fazer do Toni Martinez uma espécie de Marega, porque foi isso que procurou no início do jogo, ou seja aproveitar as costas dos defesas, esqueceu-se que o Espanhol não tem a velocidade e potência física do Maliano.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,746
10,727
Aberrante é a atitude deste senhor em campo.
E acredita que sempre fui um dos seus apoiantes, já há anos, muito antes de ser opção principal nas equipas de formação.
Se não vês ou finges que não vês, é contigo. Agora o que eu escrevi é a verdade, ponto. Não há sequer discussão. Este homem, em termos de atitude, é uma nulidade, com tiques de vedeta.
Para mim, é um comentário parcial e profundamente injusto. Há na equipa tarefas diferenciadas para cada jogador. Manifestar essa revolta com o Fábio quando, por exemplo, Corona esteve TODO o jogo a fazer um frete, um inútil, sempre mal posicionado, sempre sem pinga se taça, sem fechar o corredor, um passador mera figura de corpo presente, para mim é chocante.
O Fábio produziu o pouco futebol da equipa em todo o jogo. Houve quem nada deu, pelo contrário, só estragou.

Acho que desprezar desta forma um médio ofensivo porque...não defendeu o que os outros tinham de defender, a mim, parece-me errado.

Mas peço desculpa, sei que todos temos a nossa opinião, e nao citei por mal, apenas por impulso, mas admito que sinta isso de forma diferente o que o Fábio deu. Mas para mim, o Fábio, no lugar onde jogou, é dos menos culpados.

• Like
Reações: Gilvanildo12 e RK

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Para mim, é um comentário parcial e profundamente injusto. Há na equipa tarefas diferenciadas para cada jogador. Manifestar essa revolta com o Fábio quando, por exemplo, Corona esteve TODO o jogo a fazer um frete, um inútil, sempre mal posicionado, sempre sem pinga se taça, sem fechar o corredor, um passador mera figura de corpo presente, para mim é chocante.
O Fábio produziu o pouco futebol da equipa em todo o jogo. Houve quem nada deu, pelo contrário, só estragou.

Acho que desprezar desta forma um médio ofensivo porque...não defendeu o que os outros tinham de defender, a mim, parece-me errado.

Mas peço desculpa, sei que todos temos a nossa opinião, e nao citei por mal, apenas por impulso, mas admito que sinta isso de forma diferente o que o Fábio deu. Mas para mim, o Fábio, no lugar onde jogou, é dos menos culpados.
Eu critico a falta de atitude de um jogador que entrou fresco e ignorou totalmente a parte de defender. Isto não é de posições. Ou te empenhado ou não te empenhas.
Talvez seja parcial, porque esperava muito mais deste gajo e o que ele faz continuamente é um desrespeito para os adeptos.
Para mim, podes ser bom, mau, razoável. Agora tens de ter uma atitude digna do clube que representas. O Fábio ainda tem muito que crescer naquela cabeça.

• Like
Reações: katatonia10

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
448
678
Conquistas
1
  • Domingos
Cada um com as suas características. Não me recordo do James Rodríguez a fazer piscinas na lateral, quando jogava e brilhava no FC Porto. Da mesma forma que não se vai pedir ao Uribe que caia na ala, drible dois ou três e cruze para a área, nem ao Taremi que jogue a trinco e desça ao meio dos centrais para iniciar o ataque.

Os jogadores não têm culpa que este treinador os "cape" de tal maneira que se vêem obrigados a tentar ser aquilo que não são. Se cada um jogasse na sua posição e com tarefas de acordo com aquilo que são as suas qualidades, se calhar, as coisas correriam melhor. Para cada um deles e para a equipa!

Agora... no lugar do Fábio, renovavam?! Eu, garantidamente e ainda p'ra mais sabendo que este treinador ficará no clube enquanto quiser, não renovaria! O treinador não conta com ele nem perde uma oportunidade para utilizá-lo como bode expiatório para praticamente tudo o que de negativo sucede nos jogos da equipa. Eu, no lugar do Fábio, repito, não quereria cá estar. Um miúdo cheio de potencial e que vai brilhar para onde quer que vá.