Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,132
18,476
Vila Nova de Gaia, 1975
Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente:
"O Sérgio Conceição personifica o que é o FC Porto, o que dá uma simbiose muito grande entre clube e massa adepta, fundamental para as vitórias, tem um plantel que mexeu pouco, tem um conjunto de soluções muito forte, como por exemplo os jovens jogadores que estão agora a amadurecer. Tudo somado, este é o FC Porto mais forte dos últimos anos."
Ao que o SC contrapõe:

Quando cheguei tínhamos um plantel com Casillas, Brahimi, Aboubakar..."
Redação
23 Setembro 2021 às 12:39
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Fotografia: LUSA
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em conferência de Imprensa de antevisão ao embate frente ao Gil Vicente (sexta-feira, 21h15), a contar para a sétima jornada da Liga Bwin.
É o FC Porto mais equilibrado, em termos de opções, desde que chegou? "Depende de como cada um queira ver as coisas. Lembro-me que quando cheguei ao FC Porto foi um ano muito difícil, praticamente não fizemos contratações. Foi só o Vaná, o guarda-redes, que veio, já estava contratado antes da minha chegada, mas tínhamos um plantel com Casillas, com Maxi [Pereira], Brahimi, Aboubakar e uma série de grandíssimos jogadores que se vieram a confirmar no futuro como referências no futebol europeu. Agora, o ter mais opções depende do que os jogadores derem. Essa resposta, crescimento, evolução. Porque são eles que me dão essa resposta. Obviamente fico muito contente e sinto-me privilegiado ao ver do banco a segunda parte [do jogo com o Moreirense]. Com os mesmos jogadores na primeira já não foi bem assim. Equilibrados, sim, sempre tivemos aqui plantéis equilibrados. Depois pode haver um setor ou outro com mais soluções, mas tivemos sempre plantéis que conseguiram dar uma boa resposta."
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Pedia uma ajudita aos colegas mais atentos às declarações do nosso excelso treinador, porque eu estou sem tempo para ler a CI.

O que é que ele quis dizer quando afirmou que quando chegou o plantel tinha o Casillas, o Abou, o Maxi, etc., etc?
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,537
16,028
Conquistas
7
62
Porto
Pedia uma ajudita aos colegas mais atentos às declarações do nosso excelso treinador, porque eu estou sem tempo para ler a CI.

O que é que ele quis dizer quando afirmou que quando chegou o plantel tinha o Casillas, o Abou, o Maxi, etc., etc?
Riu-se quando lhe perguntaram se este era o plantel mais equilibrado desde que treina o clube e disse que quando chegou estavam jogadores que eram referências e de qualidade internacional. Basicamente foi isto
 
  • Like
Reações: FCP1000

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Riu-se quando lhe perguntaram se este era o plantel mais equilibrado desde que treina o clube e disse que quando chegou estavam jogadores que eram referências e de qualidade internacional. Basicamente foi isto
Então ele quis dizer que agora o plantel é pior, não é?
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,374
7,820
Riu-se quando lhe perguntaram se este era o plantel mais equilibrado desde que treina o clube e disse que quando chegou estavam jogadores que eram referências e de qualidade internacional. Basicamente foi isto
Eu também me rio quando leio aqui que este treina-a-dor é um salvador e a melhor coisa que aconteceu ao clube nos últimos anos....
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Tas á procura de incendiar o tópico é?
Que triste é ser assim
Não me interpretes mal por favor!

É que não li nem ouvi as declarações e ainda não consegui perceber onde é que o nosso grande treinador quer chegar, ou que mensagem nos quer quer passar a nós adeptos, e a toda a massa associativa!

É que não sei mesmo nada, só as parangonas...

Não podes dar uma ajuda?
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,417
18,482
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Não me interpretes mal por favor!

É que não li nem ouvi as declarações e ainda não consegui perceber onde é que o nosso grande treinador quer chegar, ou que mensagem nos quer quer passar a nós adeptos, e a toda a massa associativa!

É que não sei mesmo nada, só as parangonas...

Não podes dar uma ajuda?
Claro que posso , carrega em alt+f4
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Claro que posso , carrega em alt+f4
Mas tu também és mauzinho.....

Fiz o que me disseste e o portal, PUM, desapareceu....

Lá tive que iniciar o gajo outra vez.....

Continuo é sem perceber se temos melhores ou piores jogadores..., isto é, comparando as diferentes eras, o antes SC e o pós SC!

Habituaram-me a que quando não percebesse devia perguntar.

Mas em qualquer dos casos desculpa lá o incómodo.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Mas tu também és mauzinho.....

Fiz o que me disseste e o portal, PUM, desapareceu....

Lá tive que iniciar o gajo outra vez.....

Continuo é sem perceber se temos melhores ou piores jogadores..., isto é, comparando as diferentes eras, o antes SC e o pós SC!

Habituaram-me a que quando não percebesse devia perguntar.

Mas em qualquer dos casos desculpa lá o incómodo.
Será que se fizermos Alt F4 o Sérgio também desaparece? :)
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,252
44,652
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O primeiro plantel quando o SC chegou tinha pouca qualidade e pouca gente acreditava naqueles jogadores, passados estes anos e vista a maneira como o SC espremeu aquelas laranjas é +- unanime que era um plantel com muita qualidade.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O primeiro plantel quando o SC chegou tinha pouca qualidade e pouca gente acreditava naqueles jogadores, passados estes anos e vista a maneira como o SC espremeu aquelas laranjas é +- unanime que era um plantel com muita qualidade.
Precisamente. Muita gente diz que ele tinha um grande plantel quando olha com os olhos de 2020. Com os de 2017, todos diziam que era para ficar em 3º/4º.
 
  • Like
Reações: Rui TSM

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O primeiro plantel quando o SC chegou tinha pouca qualidade e pouca gente acreditava naqueles jogadores, passados estes anos e vista a maneira como o SC espremeu aquelas laranjas é +- unanime que era um plantel com muita qualidade.
Pouca qualidade? Estás a brincar? Este era de longe o melhor plantel que SC apanhou, o grande problema deste plantel é a carência de soluções a nível ofensivo, principalmente nas alas.
Ainda choro(pela positiva) só ver esse plantel.

Ricardo Pereira que vinha de grandes épocas do Nice, Alex Telles que tinha evoluído bastante com NES. Depois havia Maxi, Layún e Dalot como alternativas.
Centrais havia Marcano, que ainda se encontrava na melhor fase da sua carreira e Felipe, que é um central injustamente desvalorizado por muitos portistas, o único problema eram as alternativas que eram pobres só tínhamos o Diego Reyes.
Meio-campo havia boas soluções tal como Danilo, Herrera, Oliver, Otávio, só o SO é que veio a surpreender.
Extremos havia Brahimi e Corona, Brahimi nas duas últimas épocas pelo NGC fez mais de 20 golos, Corona era inconstante, a solução de recurso que tínhamos era Hernâni, mas SC optou muitas vezes por subir o Ricardo.
A nível de ataque havia Aboubakar que vinha de um empréstimo do Besiktas, onde marcou bastantes golos, e até à sua lesão estava a ser o melhor PdL do NGC, mas Marega veio a surpreender, depois havia Soares, no banco havia Waris(que nunca demonstrou nada) e Gonçalo Paciência.

Hoje muitos desses jogadores saíram e mal conseguimos substituí-los, hoje andamos a chorar por laterais como deve ser, a qualidade do meio-campo do NGC também já teve melhores dias, os centrais também não há muita coisa a dizer, Pepe em fim de carreira, Mbemba é bom, mas não o acho superior a Felipe, nem a Marcano na sua melhor fase. Contínuamos a não ter um PdL que garante muitos golos.
 
Última edição:
  • Like
  • Haha
Reações: Folace e Flames

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,683
194,039
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O nosso plantel não é excelente mas é capaz de ser o melhor no campeonato

Ainda não vi muitos jogos dos lampiões com muita atenção para poder comparar
 
  • Like
Reações: Rui TSM

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,252
44,652
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pouca qualidade? Estás a brincar? Este era de longe o melhor plantel que SC apanhou, o grande problema deste plantel é a carência de soluções a nível ofensivo, principalmente nas alas.
Ainda choro(pela positiva) só ver esse plantel.

Ricardo Pereira que vinha de grandes épocas do Nice, Alex Telles que tinha evoluído bastante com NES. Depois havia Maxi, Layún e Dalot como alternativas.
Centrais havia Marcano, que ainda se encontrava na melhor fase da sua carreira e Felipe, que é um central injustamente desvalorizado por muitos portistas, o único problema eram as alternativas que eram pobres só tínhamos o Diego Reyes.
Meio-campo havia boas soluções tal como Danilo, Herrera, Oliver, Otávio, só o SO é que veio a surpreender.
Extremos havia Brahimi e Corona, Brahimi nas duas últimas épocas pelo NGC fez mais de 20 golos, Corona era inconstante, a solução de recurso que tínhamos era Hernâni, mas SC optou muitas vezes por subir o Ricardo.
A nível de ataque havia Aboubakar que vinha de um empréstimo do Besiktas, onde marcou bastantes golos, e até à sua lesão estava a ser o melhor PdL do NGC, mas Marega veio a surpreender, depois havia Soares, no banco havia Waris(que nunca demonstrou nada) e Gonçalo Paciência.

Hoje muitos desses jogadores saíram e mal conseguimos substituí-los, hoje andamos a chorar por laterais como deve ser, a qualidade do meio-campo do NGC também já teve melhores dias, os centrais também não há muita coisa a dizer, Pepe em fim de carreira, Mbemba é bom, mas não o acho superior a Felipe, nem a Marcano na sua melhor fase. Contínuamos a não ter um PdL que garante muitos golos.
Não percebeste o ponto, eu estava a falar da perceção e da diferença entre um plantel potenciado versus um que não é potenciado.

Quando o SC chegou não se andava a dizer que o plantel era excelente, e nem sequer havia muita gente a acreditar no titulo.

é claro que olhando agora para este 11..

Iker

Ricardo Felipe Marcano Telles

Corona Danilo Herrera Brahimi

Marega e Abou


Eu acho que o nosso plantel actual é bom e dá garantias se o SC não andar a inventar como fez contra o Moreirense em casa, mas o de 2017 era melhor, apesar de que quando falhou o Abou ficamos em grandes problemas, mas pode acontecer o mesmo se este ano falhar o Taremi.