Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,052
5,355
Não acho, mas respeito
Qual é o critério para dizeres que não é? Está obviamente longe de ser a maior potência mas é certamente uma das 10 maiores. Estamos a falar da modalidade mais competitiva do mundo, uma vez que é a mais popular a nível mundial. Mais de metade dos países do mundo têm o futebol como desporto preferido. Logo é incomparável com o andebol e com qualquer outro desporto no sentido em que há mais países com tradição forte na modalidade. Mesmo assim, e sendo um país com apenas 10M de habitantes, Portugal é dos países com maior número de bolas de ouro. Está consistentemente no top 10 do ranking da FIFA. Tem jogadores que regularmente são considerados jogadores do mês na principal liga mundial. Tem um dos treinadores mais titulados e com maior reputação mundial. Os últimos dois títulos de campeão continental sul-americanos foram ganhos por treinadores portugueses - num país que, suponho, consideres ser uma potência da modalidade. Nos últimos 6 europeus de futebol chegou por 4 vezes às meias finais pelo menos. Atingiu duas vezes a final e ganhou uma. Nas selecções jovens já ganhamos todos o títulos menos o euro sub-21 onde já chegamos 3 vezes à final.

Outra vez, em que medida é que Portugal não é uma potência da modalidade?

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Tem que ser o Grujic mesmo

Para trocar pelo Oliveira mais vale estar quieto
Agora a moda é bater no Oliveira, vamos comparar o que o Bruno Costa já fez no Porto (lol) com o que já fez o Oliveira?
A capacidade futebolística de um ou de outro?
O Sérgio Oliveira a 50% pode não ser o que nós precisamos mas continua a ser melhor que o Bruno Costa a 100%...
Aliás viu-se ontem o Sérgio Oliveira pode não ter feito grande coisa mas pelo menos não parecia completamente perdido em campo, já é alguma coisa não?

• Like
Reações: Moreira

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu ainda tenho cravado na memória a nossa saída de bola no apito inicial do último jogo. Só me faz lembrar as cheerleaders que durante o verão diziam que o SC era melhor do que qualquer cona de sabão. Pois meus amigos, aquele início de jogo foi de quem entrou em Alvalade todo cagado.

Não ser cona de sabão não é apenas berrar e fazer cara feia para os outros. No futebol é muito mais do que isso.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,714
193,868
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Agora a moda é bater no Oliveira, vamos comparar o que o Bruno Costa já fez no Porto (lol) com o que já fez o Oliveira?
A capacidade futebolística de um ou de outro?
O Sérgio Oliveira a 50% pode não ser o que nós precisamos mas continua a ser melhor que o Bruno Costa a 100%...
Aliás viu-se ontem o Sérgio Oliveira pode não ter feito grande coisa mas pelo menos não parecia completamente perdido em campo, já é alguma coisa não?
O Oliveira é o 4° médio e o Bruno é o 5°

É a qualidade atual deles
Mas o Sérgio já provou ser capaz de subir na hierarquia durante as épocas

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Eu ainda tenho cravado na memória a nossa saída de bola no apito inicial do último jogo. Só me faz lembrar as cheerleaders que durante o verão diziam que o SC era melhor do que qualquer cona de sabão. Pois meus amigos, aquele início de jogo foi de quem entrou em Alvalade todo cagado.

Não ser cona de sabão não é apenas berrar e fazer cara feia para os outros. No futebol é muito mais do que isso.
:LOL:

Mesmo.

Já vai em não sei quantos jogos seguidos a não conseguir vencer um "cona de sabao" que só tem meia dúzia de bons jogadores + uma mão cheia de aceitáveis e o resto são putos.

• Like

Ruben1893

24 Julho 2019
83,714
193,868
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Então concordas que o Sérgio devia ter sido titular em vez do Bruno?
Neste momento, não acho que a troca faria muita diferença

Vitor ou Grujic são muito melhores ao dia de hoje
Mas o Sérgio é daqueles que precisa de ir jogando para ganhar ritmo e subir o seu nível

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21

Eu fiquei feliz. Foi a primeira vez em meses que não saiu balão para o Pepe.

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
448
678
Conquistas
1
  • Domingos
Sérgio Conceição chegou ao nosso clube, herdou um plantel destroçado e transformou-o numa equipa campeã, algo que nenhum dos vários antecessores conseguiu fazer com plantéis, porventura, superiores ao da primeira época de Conceição. Todo o mérito ao técnico, por isso!

O problema, foi a partir daí!

...a partir daí, fez meia época de grande nível e muito pouco mais. Bastou para ser campeão uma segunda vez, é verdade, num campeonato perdido por quem já o tinha ganho, da mesma forma que o FC Porto de SC perdeu o do ano anterior. Mas, infelizmente, de ano para ano, a mediocridade parece instalar-se cada vez mais na equipa, e a própria mentalidade dos adeptos caminha nesse sentido, pois, nunca antes, como no sábado passado, vi tamanha felicidade na família portista por um empate conseguido em Alvalade, num péssimo jogo de futebol.

SC é uma "personagem" com estranhas características; passa uma imagem de revoltado com tudo e todos... mas a verdade é que, "o pouco", serve-lhe para se dar por satisfeito. E assim o é na elaboração da equipa como nos resultados obtidos.

Com SC já ganhamos e até podemos voltar a ganhar mas, infelizmente, já todos percebemos que estaremos sempre mais perto de perder.

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,880
1,816
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Qual é o critério para dizeres que não é? Está obviamente longe de ser a maior potência mas é certamente uma das 10 maiores. Estamos a falar da modalidade mais competitiva do mundo, uma vez que é a mais popular a nível mundial. Mais de metade dos países do mundo têm o futebol como desporto preferido. Logo é incomparável com o andebol e com qualquer outro desporto no sentido em que há mais países com tradição forte na modalidade. Mesmo assim, e sendo um país com apenas 10M de habitantes, Portugal é dos países com maior número de bolas de ouro. Está consistentemente no top 10 do ranking da FIFA. Tem jogadores que regularmente são considerados jogadores do mês na principal liga mundial. Tem um dos treinadores mais titulados e com maior reputação mundial. Os últimos dois títulos de campeão continental sul-americanos foram ganhos por treinadores portugueses - num país que, suponho, consideres ser uma potência da modalidade. Nos últimos 6 europeus de futebol chegou por 4 vezes às meias finais pelo menos. Atingiu duas vezes a final e ganhou uma. Nas selecções jovens já ganhamos todos o títulos menos o euro sub-21 onde já chegamos 3 vezes à final.

Outra vez, em que medida é que Portugal não é uma potência da modalidade?
Os factos que apresentas são todos reais, mas para mim a linha de continuidade quanto ao sucesso é ainda muito curta. Assim como quando falamos de treinadores se olharmos para a quantidade de treinadores que se destacam tb essa quantidade é muito escassa. Para mim as grandes potências do futebol tem a ver com os países que de forma contínua, ao longo da sua história, sempre estiveram em momentos de grandes decisões e que vão continuar a estar. Já o nosso futuro é uma incógnita. Na minha opinião somos da "classe média alta". Mas à nossa frente estão 5 ligas (não estou a falar de questões de raking) sendo que 4 delas estão a anos de distância. Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália. Depois ainda temos a França que, repito, na minha opinião continua a ser uma nação à frente se Portugal. Em Portugal de vez em quando aparece um Mourinho, de vez em quando aparece um C Ronaldo.
Só falei no contexto europeu.
Com isto tudo o que quero dizer é que as estruturas existentes nestes países provavelmente são mais evoluídas que em Portugal e que por essa razão podem produzir profissionais com mais informação, com um olhar diferente.
Mas tudo o que escrevo é uma opinião. Olho para as grandes equipas do mundo e é tudo residual no que toca a Portugal. Treinadores zero, jogadores devemos ter 4, C Ronaldo, Bruno Fernandes, Ruben Dias e Jota (pode me faltar algum).
Mais ou menos por isto tenho a minha opinião.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,213
57,828
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sérgio Conceição chegou ao nosso clube, herdou um plantel destroçado e transformou-o numa equipa campeã, algo que nenhum dos vários sucessores conseguiu fazer com plantéis, porventura, superiores ao da primeira época de Conceição. Todo o mérito ao técnico, por isso!

O problema, foi a partir daí!

...a partir daí, fez meia época de grande nível e muito pouco mais. Bastou para ser campeão uma segunda vez, é verdade, num campeonato perdido por quem já o tinha ganho, da mesma forma que o FC Porto de SC perdeu o do ano anterior. Mas, infelizmente, de ano para ano, a mediocridade parece instalar-se cada vez mais na equipa, e a própria mentalidade dos adeptos caminha nesse sentido, pois, nunca antes, como no sábado passado, vi tamanha felicidade na família portista por um empate conseguido em Alvalade, num péssimo jogo de futebol.

SC é uma "personagem" com estranhas características; passa uma imagem de revoltado com tudo e todos... mas a verdade é que, "o pouco", serve-lhe para se dar por satisfeito. E assim o é na elaboração da equipa como nos resultados obtidos.
Por curiosidade... Onde é que viste felicidade pela empate com a lagartada? Eu sinceramente aqui pelo fórum não vi nada disso (e bem!)

Ruben1893

24 Julho 2019
83,714
193,868
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Por curiosidade... Onde é que viste felicidade pela empate com a lagartada? Eu sinceramente aqui pelo fórum não vi nada disso (e bem!)
Eu às vezes acho que ando num fórum diferente do resto

O empate foi quase encarado como um 15-0

• Like
Reações: jcmp17

jcmp17

8 Julho 2018
39,213
57,828
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu às vezes acho que ando num fórum diferente do resto

O empate foi quase encarado como um 15-0
Eu fiquei pior que estragado até porque senti que os fdp foram melhores (disse isso mesmo a um amigo meu sportinguista e nunca o tinha feito)
E aqui pelo fórum o sentimento geral era de funeral

• Like

Ruben1893

24 Julho 2019
83,714
193,868
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu fiquei pior que estragado até porque senti que os fdp foram melhores (disse isso mesmo a um amigo meu sportinguista e nunca o tinha feito)
E aqui pelo fórum o sentimento geral era de funeral
Funeral de um familiar próximo desde bebé 😂

Um exagero, diga-se
E eu até costumo ser dos que mais reclama

Gonçaloo2

Bancada lateral
6 Junho 2020
906
1,228
Mais absurdo do que continuarmos a repetir a mesma saída de bola há meses é o facto de não haver nenhum jogador, elemento da equipa técnica ou estrutura que consiga dizer isso ao Sérgio. O mesmo para as bolas paradas.

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
448
678
Conquistas
1
  • Domingos
Entrei hoje no fórum, não li o que está para trás. O que vi foi nas redes sociais, em grupos e páginas de adeptos e até na página oficial. Em todo o lado li ataques a todos os que criticaram a postura do nosso clube, nomeadamente do treinador, como se tivéssemos acabado de fazer uma grande coisa, ao conseguir um empate frente a um Sporting que, já na época passada, neste mesmo jogo (Sporting-FC Porto), se fez maior do que aquilo que realmente é. O Sporting não é nenhum bicho-papão mas SC insiste em tratá-los como tal.

Aliás, essa felicidade a que me refiro, foi um dos motivos pelos quais resolvi inscrever-me neste fórum, na esperança que, por aqui, o sentimento não seja o mesmo.

jcmp17

8 Julho 2018
39,213
57,828
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Funeral de um familiar próximo desde bebé 😂

Um exagero, diga-se
E eu até costumo ser dos que mais reclama
Eu estou curioso para ver a preparação do jogo de quarta em Madrid
Se o Sérgio falhar redondamente como falhou em almerdade algo de mal se passa ali e é o sinal de que a cabeça dele está noutro sítio qualquer

Perder em Madrid é um resultado normal mas uma coisa será perder porque eles têm mais qualidade individual outra é levarmos uma enrabadela em termos táticos como levamos no sábado
Se isso acontecer alguma coisa se passa

• Like

jcmp17

8 Julho 2018
39,213
57,828
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Entrei hoje no fórum, não li o que está para trás. O que vi foi nas redes sociais, em grupos e páginas de adeptos e até na página oficial. Em todo o lado li ataques a todos os que criticaram a postura do nosso clube, nomeadamente do treinador, como se tivéssemos acabado de fazer uma grande coisa, ao conseguir um empate frente a um Sporting que, já na época passada, neste mesmo jogo (Sporting-FC Porto), se fez maior do que aquilo que realmente é. O Sporting não é nenhum bicho-papão mas SC insiste em tratá-los como tal.

Aliás, essa felicidade a que me refiro, foi um dos motivos pelos quais resolvi inscrever-me neste fórum, na esperança que, por aqui, o sentimento não seja o mesmo.
As páginas das redes sociais do clube não são o barómetro ideal porque há muita gente que é paga para defender o status quo (mas isso não acontece só no nosso clube)

No entanto não extrapoles daqui do fórum para a realidade também porque a opinião geral aqui é basicamente a oposta 😂

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
448
678
Conquistas
1
  • Domingos
As páginas das redes sociais do clube não são o barómetro ideal porque há muita gente que é paga para defender o status quo (mas isso não acontece só no nosso clube)

No entanto não extrapoles daqui do fórum para a realidade também porque a opinião geral aqui é basicamente a oposta 😂
Bem sei que assim é mas a realidade é que existem acérrimos defensores deste treinador. E não são poucos! Mas existe também o contrário, malta que "ataca" à primeira contrariedade, seja qual for o treinador ou o jogador em questão. Enfim, isto é como tudo na sociedade, hoje em dia parece só existir o 8 ou o 80... deixou de haver discussões saudáveis, coerência sobretudo, a vivemos numa era em que um diálogo deixou de servir para esclarecer, serve agora apenas para uma espécie de medição de glândulas urinárias.