CryptoMoedas

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,217
253
A rede cardano vai sofrer uma atualização ("Alonzo") nos próximos dias. Se tudo correr bem, pode estourar em alta com os projetos defi da cardano.

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
260
196
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sei que a pergunta não era para mim, mas sinceramente, acho. Ficarei surpreendido se o seu valor não ultrapassar os 10€ dentro de 1 ano.
Atenção à supply de ADA, cardano é um excelente projeto em que vale a pena investir mas para uma boa gestão de expectativas temos de olhar a supply existente que é imensa, uma valorização de 10x sensivelmente na ADA, mete-a com um market cap similar à BTC e sensivelmente o dobro do ETH, o que é possível de acontecer, no espaço de 1 ano é que tenho sérias dúvidas.

M

MoussaM 11

Guest
Onde é que sugerem que pesquise a informação que necessito para me iniciar nisto?

Obrigado.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,352
60,408
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Uma questão simples. Tenho duas pessoas do meu círculo familiar/laboral que andam metidas nisto e me chagam a paciência quase todos os meses para investir. Em todos esses momentos de "chaguice" o discurso deles é:

1. Nos próximos 3 anos tenho dinheiro para comprar uma casa a pronto.
2. Se correr bem com a moeda X fico milionário e deixo de trabalhar.

Entretanto, os anos passam e o primeiro ainda mora em casa dos pais e o outro só acumula bitcoins (e tem minanço) e mora há anos com a namorada num estúdio de 50m2 e vai trabalhar todo o santo dia a ganhar perto de 1000€/mês.

Algum comentário?

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
260
196
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Onde é que sugerem que pesquise a informação que necessito para me iniciar nisto?

Obrigado.
Depende dos conceitos que queres conhecer, queres conhecer/entender os projetos existentes, a sua utilidade e usos práticos(análise fundamental)? Ou queres aprender análise técnica? Dependendo disso tens diferentes recursos, seja qual for o objetivo, um Twitter com uma boa curadoria (há mto vendedor de banha da cobra) é sempre um excelente recurso, muitos desses users têm canais de YouTube onde vão ensinando algumas noções e fazendo market reviews diárias/semanais.

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
260
196
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Uma questão simples. Tenho duas pessoas do meu círculo familiar/laboral que andam metidas nisto e me chagam a paciência quase todos os meses para investir. Em todos esses momentos de "chaguice" o discurso deles é:

1. Nos próximos 3 anos tenho dinheiro para comprar uma casa a pronto.
2. Se correr bem com a moeda X fico milionário e deixo de trabalhar.

Entretanto, os anos passam e o primeiro ainda mora em casa dos pais e o outro só acumula bitcoins (e tem minanço) e mora há anos com a namorada num estúdio de 50m2 e vai trabalhar todo o santo dia a ganhar perto de 1000€/mês.

Algum comentário?
Sim alguns, qualquer investimento que entras com a expectativa de sair milionário, sem que tenhas descoberto algo patenteável ou disruptivo é meio caminho andado pro insucesso.

Nunca e mesmo nunca em nenhuma circunstância deves investir dinheiro que “não possas perder” o investimento em cryptomoedas deve ser assumido dessa forma, investimento a fundo perdido.

Dificilmente ficarás milionário a investir em BTC neste momento mas podes ganhar bom dinheiro. Os casos que conheço pessoalmente de pessoal que em poucos anos ganhou dinheiro pra comprar uma casa a pronto, todos investiram mais do que o que devia, fizeram uma aposta essa aposta correu bem mas podia ter corrido mto mal.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,352
60,408
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
@PortoSempre OBRIGADO. Era mais ou menos a ideia que tinha. Se um dia investir nisso será sempre com o "a fundo perdido" em mente porque já percebi que é um mundo de alto risco financeiro. Portanto, será/seria para tentar ganhar algum para pequenas despesas em lazer, gadgets ou algo do género.

Sendo bastante leigo nesta matéria deixo aqui outras questões: como é que se justifica perante as finanças a transferência do valor em bitcoins para euros? Por exemplo, esses teus amigos que conseguiram ter dinheiro para comprar casa através do investimento em bitcoins como é que fizeram para justificar os milhares de euros na conta para escrituras, impostos, IMT, IRS, etc?

Ou imaginemos que se ganha dinheiro suficiente para comprar um carro. Como é que se processa a transferência do dinheiro para a nossa conta de forma legal de modo a se poder fazer compra?

• Like
Reações: PDuarte

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
260
196
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
@PortoSempre OBRIGADO. Era mais ou menos a ideia que tinha. Se um dia investir nisso será sempre com o "a fundo perdido" em mente porque já percebi que é um mundo de alto risco financeiro. Portanto, será/seria para tentar ganhar algum para pequenas despesas em lazer, gadgets ou algo do género.

Sendo bastante leigo nesta matéria deixo aqui outras questões: como é que se justifica perante as finanças a transferência do valor em bitcoins para euros? Por exemplo, esses teus amigos que conseguiram ter dinheiro para comprar casa através do investimento em bitcoins como é que fizeram para justificar os milhares de euros na conta para escrituras, impostos, IMT, IRS, etc?

Ou imaginemos que se ganha dinheiro suficiente para comprar um carro. Como é que se processa a transferência do dinheiro para a nossa conta de forma legal de modo a se poder fazer compra?
Essa é facil, não fazes 🤣 Portugal ainda é dos únicos “safe haven” para investidores de cryptomoedas, quer isso dizer que ainda há um vazio intencional na lei tributária para assets digitais, nada é taxado ainda ao contrário do que se passa no mercado bolsista por exemplo. Suponho, conhecendo o nosso país como conheço que não será assim durante muito mais tempo mas neste momento, vendes as tuas cryptomoedas moedas transferes o saldo para a tua conta e está feito.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,385
26,142
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Não existe tributação para cripto em Portugal. Nunca me perguntaram e nunca tive de dar satisfações a ninguém.

• Like
Reações: salman e Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,352
60,408
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nunca me perguntaram e nunca tive de dar satisfações a ninguém.
Eu sei que os bancos têm que reportar transferências superiores a 10 mil euros, se não estou enganado. Daí a minha questão. Mas se é assim tão livre, ainda bem :)

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
260
196
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E podes transferir, imaginemos, uns 20 ou 30 mil euros para a tua conta sem seres questionado pelas finanças? Não tens que declarar isso no IRS?
Nunca fiz movimentos dessa ordem de grandeza de uma única vez mas já movimentei umas boas quantidades em parcelas mais pequenas que essas e nunca tive o menor problema. Conheço o caso de 1 pessoa dessas que falava, que ganhou mto dinheiro em pouco tempo e que foi questionado pela autoridade tributária sobre a proveniência do dinheiro, após apresentar as respectivas provas da sua proveniência, não tenho conhecimento de que o tenham chateado mais.

• Like
Reações: Dexter2020

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,385
26,142
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mesmo que perguntassem, não pagavas
Sim, pelo menos para já. Vamos ver o que reserva o próximo orçamento de estado. Mas se eles fossem antes chatear os trabalhadores da construção civil que andam todos a receber em envelopes é que faziam bem.

Última edição: