Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Anteciparam igualmente toda a receita do Fabio Silva junto de mais uma sociedade que ninguém conhece, tal como sempre acontece sempre que o Jorge Mendes faz um negócio daqueles estranhos, anteciparam o dinheiro do Teles, do Galeno e até do Osório, para além, como referes, do Danilo.
Ainda ouvi ontem alguém dizer que com o sucesso do empréstimo obrigacionista a tesouraria estava assegurada e desafogada quando aquele nem chegou para pagar os dois que se venceram.
Nós até podemos deixar de falar e sublinhar esta gestão desastrada, como tantos desejam e fazem questão de o dizer, mas não vai ser por isso que ela e os seus efeitos nefastos vão desaparecer.
E o mais marcante é que isto não é o "diz que disse". Não é "segundo os jornais" ou "segundo um user qualquer num fórum ou no Twitter". Isto é informação oficial do FC Porto nos R&C. Só não vê e não entende quem não quer.

A gestão do FC Porto, neste momento, resume-se em dois pontos: não conseguir pagar a horas (os 9 milhões de euros que deviam ao plantel, também mencionados no orçamento, são primeiro exemplo disso) e não conseguir esperar que nos paguem - toda e qualquer receita em vista é antecipada pela SAD e, com isso, estamos sempre a perder dinheiro em juros.
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Se o zbord nos próximos anos for conseguindo entrar na Champions (o que agora com três vagas é bem mais fácil), eu diria que o dia que lhes aparecer o tal buraco financeiro é o dia em que nós já falimos há muito.

Eles dos três grandes são os que têm custos mais aproximados a realidade do país e não completamente aberrantes.

Sim, a maior fragilidade que vejo é em algumas das contratações que fizeram só a 50 % do passe, mas quem lê até pensa que têm 10 jogadores nessas condições; eu conto Pote, Vinagre e Ugarte..falta algum ?

De resto neste ponto até dá para sorrir.. não fossemos nós que durante anos para conseguir contratar também alinhamos em engenharias de partilhas de passes e % dos jogadores..ainda agora tivemos bem presente o resultado disso quando não conseguimos vender aquele que foi por muitos considerado o melhor jogador do campeonato nas últimas temporadas, porque só tinhamos 66 % do seu passe.

Arriscaria dizer que eles vivem bem com isso graças a jogada de grande risco que o vagandas teve e que resultou em pleno: comprou um treinador pagando caro, um treinador que está 100 % em sintonia com a estratégia que a direção tem para o clube e aposta a sério (não é lançar como outros têm o recorde do Guiness de lançamento de jovens) mas a sério mesmo nos jovens da casa.

Já alguém se deu ao trabalho, por exemplo, de saber dos 47 M que o Nuno Mendes lhes vai render, quanto desse dinheiro é que vai entrar mesmo nos cofres deles ? E comparar..aqui agora podia fazer uma lista enorme mas basta ir a uma das últimas grandes vendas que fizemos, com um Militao por exemplo..

Depois junta-se as variantes todas e os adeptos admiram-se "tantos anos a vender para onde foi o dinheiro".

Esse estado de negação de no segundo semestre de 2021 ainda ter ânimo para gozar/menosprezar o vagandas.. cada um sabe de si, na parte que me toca, admito, cada vez me dá menos vontade de fazê-lo.

1 - Ninguém garante que o sporting vá receber os 40M
2 - Quando o Amorim sair quero ver o que acontece
3 - O negócio do Pote, do Vinagre, do Tabata do Ugarte nada têm de positivo. O Pote deu muito rendimento desportivo, mas o financeiro é que não deu. Por isso o Pote não foi vendido. Pagar 6,5M por 50%, fazer dele uma figura central do projecto e vender por 30M, ganhar 8,5M. Achas bom negócio? Se fosse no FCP eu ficava fodido.
 

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
691
1,245
O pior é não haver meia dúzia de portistas competentes e apaixonados que se cheguem à frente para pedir uma AG extraordinária e fazer uma lista decente
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Se o zbord nos próximos anos for conseguindo entrar na Champions (o que agora com três vagas é bem mais fácil), eu diria que o dia que lhes aparecer o tal buraco financeiro é o dia em que nós já falimos há muito.

Eles dos três grandes são os que têm custos mais aproximados a realidade do país e não completamente aberrantes.

Sim, a maior fragilidade que vejo é em algumas das contratações que fizeram só a 50 % do passe, mas quem lê até pensa que têm 10 jogadores nessas condições; eu conto Pote, Vinagre e Ugarte..falta algum ?

De resto neste ponto até dá para sorrir.. não fossemos nós que durante anos para conseguir contratar também alinhamos em engenharias de partilhas de passes e % dos jogadores..ainda agora tivemos bem presente o resultado disso quando não conseguimos vender aquele que foi por muitos considerado o melhor jogador do campeonato nas últimas temporadas, porque só tinhamos 66 % do seu passe.

Arriscaria dizer que eles vivem bem com isso graças a jogada de grande risco que o vagandas teve e que resultou em pleno: comprou um treinador pagando caro, um treinador que está 100 % em sintonia com a estratégia que a direção tem para o clube e aposta a sério (não é lançar como outros têm o recorde do Guiness de lançamento de jovens) mas a sério mesmo nos jovens da casa.

Já alguém se deu ao trabalho, por exemplo, de saber dos 47 M que o Nuno Mendes lhes vai render, quanto desse dinheiro é que vai entrar mesmo nos cofres deles ? E comparar..aqui agora podia fazer uma lista enorme mas basta ir a uma das últimas grandes vendas que fizemos, com um Militao por exemplo..

Depois junta-se as variantes todas e os adeptos admiram-se "tantos anos a vender para onde foi o dinheiro".

Esse estado de negação de no segundo semestre de 2021 ainda ter ânimo para gozar/menosprezar o vagandas.. cada um sabe de si, na parte que me toca, admito, cada vez me dá menos vontade de fazê-lo.
Já agora o orçamento do scp daqui a 2/3 anos vão estar ao nivel do noso e do slb. Quanto mais sobes o nivel, mais pagas. E tmb nós se entrarmos na CL sem falhas, podemos respirar bem melhor.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
E o mais marcante é que isto não é o "diz que disse". Não é "segundo os jornais" ou "segundo um user qualquer num fórum ou no Twitter". Isto é informação oficial do FC Porto nos R&C. Só não vê e não entende quem não quer.

A gestão do FC Porto, neste momento, resume-se em dois pontos: não conseguir pagar a horas (os 9 milhões de euros que deviam ao plantel, também mencionados no orçamento, são primeiro exemplo disso) e não conseguir esperar que nos paguem - toda e qualquer receita em vista é antecipada pela SAD e, com isso, estamos sempre a perder dinheiro em juros.
Totalmente de acordo.
Para além de tudo isto, que é publico, há dados e factos que não são revelados nem conhecidos da opinião pública, e que tenho a certeza que tens conhecimento, que são ainda mais elucidativos do estado a que chegamos.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Anteciparam igualmente toda a receita do Fabio Silva junto de mais uma sociedade que ninguém conhece, tal como sempre acontece sempre que o Jorge Mendes faz um negócio daqueles estranhos, anteciparam o dinheiro do Teles, do Galeno e até do Osório, para além, como referes, do Danilo.
Ainda ouvi ontem alguém dizer que com o sucesso do empréstimo obrigacionista a tesouraria estava assegurada e desafogada quando aquele nem chegou para pagar os dois que se venceram.
Nós até podemos deixar de falar e sublinhar esta gestão desastrada, como tantos desejam e fazem questão de o dizer, mas não vai ser por isso que ela e os seus efeitos nefastos vão desaparecer.
E atenção. Segundo o Fernando Gomes, o primeiro empréstimo obrigacionista iria ser reembolsado no início de Maio sem o apoio da banca e com a garantia de que tinha sido a administração da SAD a encontrar os meios para o pagamento.

Isto antes de lançarem, sequer, o primeiro novo empréstimo obrigacionista. Ou seja, segundo a mente de FG, nem sequer era preciso um novo EE para pagar o primeiros. Pouco depois já eram precisos 70 milhões para cobrir os 2 e nem a isso chegaram...
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
1 - Ninguém garante que o sporting vá receber os 40M
2 - Quando o Amorim sair quero ver o que acontece
3 - O negócio do Pote, do Vinagre, do Tabata do Ugarte nada têm de positivo. O Pote deu muito rendimento desportivo, mas o financeiro é que não deu. Por isso o Pote não foi vendido. Pagar 6,5M por 50%, fazer dele uma figura central do projecto e vender por 30M, ganhar 8,5M. Achas bom negócio? Se fosse no FCP eu ficava fodido.
4 - Eu fico é fodido se voltarmos a ficar atrás do Sporting no Campeonato.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
E o mais marcante é que isto não é o "diz que disse". Não é "segundo os jornais" ou "segundo um user qualquer num fórum ou no Twitter". Isto é informação oficial do FC Porto nos R&C. Só não vê e não entende quem não quer.

A gestão do FC Porto, neste momento, resume-se em dois pontos: não conseguir pagar a horas (os 9 milhões de euros que deviam ao plantel, também mencionados no orçamento, são primeiro exemplo disso) e não conseguir esperar que nos paguem - toda e qualquer receita em vista é antecipada pela SAD e, com isso, estamos sempre a perder dinheiro em juros.
O guito que o PDC tanto recalam do IVA ao estado, tendo em conta a demora, já se deve ter esfumado em juros....
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O guito que o PDC tanto recalam do IVA ao estado, tendo em conta a demora, já se deve ter esfumado em juros....
E com razão. Mas lá está, o dinheiro que já se perdeu em contratos de Factoring se calhar cobria este ano, o anterior e ainda o próximo.
 
  • Furioso
Reações: Flamma

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,456
7,352
Conquistas
4
  • André Villas-Boas

"Simultaneamente, teve capacidade para resistir ao assédio a alguns dos atletas mais requisitados pelos clubes mais poderosos financeiramente, como são os casos de Otávio e Luis Díaz, evitando assim diminuir a competitividade do plantel", começa por considerar."

Enorme presidente.
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,793
35,772
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco


Ele deve pensar que os adeptos comem gelados com a testa.
Ele pensa que comemos gelados com a testa, resistiram ao assédio e andaram até ao fim do mercado a tentar vender.
 

Che Guevara

Tribuna
5 Setembro 2020
2,718
2,984
Acordem.
Enquanto Jorge Nuno Pinto da Costa continuar vai ser SEMPRE EM QUEDA.
0 títulos
E mais grave, vai deixar um buraco que levará LARGOS ANOS A TAPAR...

REVOLUÇÃO
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,167
12,533
Bem Presi.

Resistimos ao assédio pelo Otavio.

Imagino a cara da mulher quando a impedimos de entrar na própria casa.

Sim porque assédio e Otavio na mesma frase só pode ser isso...desde a rábula que ele tinha imensos interessados quando podia assinar a zero por outro clube, ou ao interesse do Liverpool neste mercado (puxar a memória atrás ao início do verão quando por aqui se sonhava com propostas de 25 M + Grujic lol) é de quem realmente já não está para se chatear com isto.

O que não é surpresa..o próprio admitiu ainda há bem pouco tempo aquando renovação do treinador "já não preciso de me preocupar com isso durante o meu mandato" qualquer coisa do género.

Como se uma equipa como o FCP não devesse ser gerida com uma ambição e exigência constantes e um treinador pode estar descansado que faça o que fizer e apresente os resultados que apresentar, está seguro durante quatro anos.

É isto que temos, 68 %.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,280
44,677
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Está tudo nas maus do sc para fazer uma boa campanha na europeia e o Diaz explodir e render 50M no final da época.