Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,334
14,932
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vai pagar a multa do lacaio Saul Sr, Presidente? Os amigos são para as ocasiões. 1430 euros é muito dinheiro para o salário de um speaker se bem que se fosse eu a aplicar a multa eram 5.000 euros e interdição de funções durante 1 ano. Há muito trabalho na portaria para ele executar.
 
  • Like
Reações: Portistaaleale

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,467
44,780
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu não gosto de perder, fico fodido e nem a minha mãe gosta de falar comigo quando perdemos... mas ainda assim preferia ficar um ano sem ganhar se isso significasse a saída de PC, iria custar muito, mas é preferível que ver o meu clube definhar e piorar de ano para ano

PC esta capturado pelas alianças, comprou tudo o que seria a mais pequena oposição e rodeou-se de gentalha que não quer saber do clube, ninguém escapa, é necessária uma limpeza enorme no clube, sangue novo e muito espírito de sacrifício, temo o que o sucessor vai encontrar,

Neste momento o clube está nas mãos de SC, basta o mais pequeno fracasso para tudo se desmoronar.
O nosso actual estado deve-se também ao facto termos uma estrutura demasiado pesada, amorfa e onerosa que bajula Pinto da Costa, sem qualquer amor ao F.C.Porto, mas somente às suas carteiras e ao mundo confortável em que vivem, logo concordo que é premente uma vasta limpeza dos nossos quadros, assim como a saída de Pinto da Costa que é uma fonte de surreal de problemas e não de soluções, dado que não consegue remodelar o nosso clube, não tem visão para fazer algo mais de relevante e só nos cria imbróglios.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Com o verdadeiro PC deixamos de ser Andrades. Para ser dragões... Com este voltamos ao estatuto de Andrade....
infelizmente este homem já desapareceu...
O Pinto da Costa aqui parecia um gajo na WWE a fazer uma promo no ringue, as coisas que ele diz + as reações do publico... 😂😂

Que homem.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,520
23,619
Gaia
O pai dizia que o meu avó tinha sido um grande volante e chegou a entrar em racings, mas á medida que a idade avançava só fazia disparates porque julgava que mantinha as mesmas competencias.
Começou por despites ligeiros, depois acidentes maiores mas sempre com o vicio da condução arranjava sempre maneira de tirar a carta.

Até um dia que avariou o carro ao meter a marcha atrás em vez da 4ta, deu cabo da caixa e da transmissão, até ganiu.

Na verdade esta é a uma analogia com PdC, ele é o condutor e o carro é o FC do Porto. Já meteu a marcha atrás ...........
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,387
7,823
Vai pagar a multa do lacaio Saul Sr, Presidente? Os amigos são para as ocasiões. 1430 euros é muito dinheiro para o salário de um speaker se bem que se fosse eu a aplicar a multa eram 5.000 euros e interdição de funções durante 1 ano. Há muito trabalho na portaria para ele executar.
A cobertura precisa de ser limpa .... É só uma ideia...
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Estou curioso para saber se estar no bolso do Varandas é confortável.

Tão fraquinho.
O varandas vive sobre resultados positivos. Entrou e a equipa ganhou. Com certeza teve os seus méritos. Fazer a folha ao BC foi um mérito dele. Quero ver quando não ganhar nada e o buraco financeiro aparecer.
O varandas não é exemplo nenhum até ver. Se daqui a 10 anos ainda for presidente e continuado a ganhar falamos.
O scp têm comprado jogadores retalhados, se fosse aqui o que diriam. Paga mal e anda com jogadas manhosas, como estás da seleção. Isto não dura sempre.
 
  • Like
Reações: Malhanga

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Ainda hoje não consigo perceber o empréstimo de DLeite.

O jogador sai para jogar regularmente. É fixada uma cláusula de 12M, que só pode ser aceite pelo FCPorto, se quem assina estiver sob efeito do álcool.

O jogador, se joga regularmente no Braga o seu valor ascende rapidamente a 20M.

Talvez o álcool possa ser desculpa para muita coisa, mas isto é insanidade mental.

Emprestar ao Braga? Para quê ao Braga? 12M é para quê, para nos humilharem se o jogador jogar regularmente?

Estamos a trabalhar para o Braga, subservientes a outros clubes. Somos humilhados por dentro, por aquele em quem mais acreditávamos.
Quem dera que pelo Diogo Leite e o Diogo Queirós alguém deixa-se cá 12M por cada um, mas não vai acontecer.
Isso foi um sonho que alguém vendeu. O Diogo ainda pode acontecer, já o Queirós enfim.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,167
12,533
O varandas vive sobre resultados positivos. Entrou e a equipa ganhou. Com certeza teve os seus méritos. Fazer a folha ao BC foi um mérito dele. Quero ver quando não ganhar nada e o buraco financeiro aparecer.
O varandas não é exemplo nenhum até ver. Se daqui a 10 anos ainda for presidente e continuado a ganhar falamos.
O scp têm comprado jogadores retalhados, se fosse aqui o que diriam. Paga mal e anda com jogadas manhosas, como estás da seleção. Isto não dura sempre.
Se o zbord nos próximos anos for conseguindo entrar na Champions (o que agora com três vagas é bem mais fácil), eu diria que o dia que lhes aparecer o tal buraco financeiro é o dia em que nós já falimos há muito.

Eles dos três grandes são os que têm custos mais aproximados a realidade do país e não completamente aberrantes.

Sim, a maior fragilidade que vejo é em algumas das contratações que fizeram só a 50 % do passe, mas quem lê até pensa que têm 10 jogadores nessas condições; eu conto Pote, Vinagre e Ugarte..falta algum ?

De resto neste ponto até dá para sorrir.. não fossemos nós que durante anos para conseguir contratar também alinhamos em engenharias de partilhas de passes e % dos jogadores..ainda agora tivemos bem presente o resultado disso quando não conseguimos vender aquele que foi por muitos considerado o melhor jogador do campeonato nas últimas temporadas, porque só tinhamos 66 % do seu passe.

Arriscaria dizer que eles vivem bem com isso graças a jogada de grande risco que o vagandas teve e que resultou em pleno: comprou um treinador pagando caro, um treinador que está 100 % em sintonia com a estratégia que a direção tem para o clube e aposta a sério (não é lançar como outros têm o recorde do Guiness de lançamento de jovens) mas a sério mesmo nos jovens da casa.

Já alguém se deu ao trabalho, por exemplo, de saber dos 47 M que o Nuno Mendes lhes vai render, quanto desse dinheiro é que vai entrar mesmo nos cofres deles ? E comparar..aqui agora podia fazer uma lista enorme mas basta ir a uma das últimas grandes vendas que fizemos, com um Militao por exemplo..

Depois junta-se as variantes todas e os adeptos admiram-se "tantos anos a vender para onde foi o dinheiro".

Esse estado de negação de no segundo semestre de 2021 ainda ter ânimo para gozar/menosprezar o vagandas.. cada um sabe de si, na parte que me toca, admito, cada vez me dá menos vontade de fazê-lo.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Se o zbord nos próximos anos for conseguindo entrar na Champions (o que agora com três vagas é bem mais fácil), eu diria que o dia que lhes aparecer o tal buraco financeiro é o dia em que nós já falimos há muito.

Eles dos três grandes são os que têm custos mais aproximados a realidade do país e não completamente aberrantes.

Sim, a maior fragilidade que vejo é em algumas das contratações que fizeram só a 50 % do passe, mas quem lê até pensa que têm 10 jogadores nessas condições; eu conto Pote, Vinagre e Ugarte..falta algum ?

De resto neste ponto até dá para sorrir.. não fossemos nós que durante anos para conseguir contratar também alinhamos em engenharias de partilhas de passes e % dos jogadores..ainda agora tivemos bem presente o resultado disso quando não conseguimos vender aquele que foi por muitos considerado o melhor jogador do campeonato nas últimas temporadas, porque só tinhamos 66 % do seu passe.

Arriscaria dizer que eles vivem bem com isso graças a jogada de grande risco que o vagandas teve e que resultou em pleno: comprou um treinador pagando caro, um treinador que está 100 % em sintonia com a estratégia que a direção tem para o clube e aposta a sério (não é lançar como outros têm o recorde do Guiness de lançamento de jovens) mas a sério mesmo nos jovens da casa.

Já alguém se deu ao trabalho, por exemplo, de saber dos 47 M que o Nuno Mendes lhes vai render, quanto desse dinheiro é que vai entrar mesmo nos cofres deles ? E comparar..aqui agora podia fazer uma lista enorme mas basta ir a uma das últimas grandes vendas que fizemos, com um Militao por exemplo..

Depois junta-se as variantes todas e os adeptos admiram-se "tantos anos a vender para onde foi o dinheiro".

Esse estado de negação de no segundo semestre de 2021 ainda ter ânimo para gozar/menosprezar o vagandas.. cada um sabe de si, na parte que me toca, admito, cada vez me dá menos vontade de fazê-lo.
Mais um....

Ouve lá, o Mendes nao foi vendido, foi supostamente vendido!!

Em bom rigor só daqui a 1 ano é que se saberá se será vendido ou não....

Vê lá onde andas a ler os negócios dos metralhas.....

Os 40 milhões é uma cláusula de compra nao obrigatória!!

Conclusão:

Isto é, ficam sem o miúdo, embolsam 7 milhões e não há qualquer certeza de que entrem 40 milhões daqui a 1 ano....

Nós fizemos o mesmo com o Danilo, que acabou de ser comprado, curiosamente pelos mesmos artistas do PSG!!!

Rendeu-nos 30 milhões, mas os lunáticos que aqui andam, que dizem que o clube vai acabar nos próximos 90 dias, já se esqueceram disso.....

Se calhar foi por isso que o NGC não vendeu ninguém neste mercado em saldos.....

K@ralho, porque é que vocês nao mudam de clube????
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Mais um....

Ouve lá, o Mendes nao foi vendido, foi supostamente vendido!!

Em bom rigor só daqui a 1 ano é que se saberá se será vendido ou não....

Vê lá onde andas a ler os negócios dos metralhas.....

Os 40 milhões é uma cláusula de compra nao obrigatória!!

Conclusão:

Isto é, ficam sem o miúdo, embolsam 7 milhões e não há qualquer certeza de que entrem 40 milhões daqui a 1 ano....

Nós fizemos o mesmo com o Danilo, que acabou de ser comprado, curiosamente pelos mesmos artistas do PSG!!!

Rendeu-nos 30 milhões, mas os lunáticos que aqui andam, que dizem que o clube vai acabar nos próximos 90 dias, já se esqueceram disso.....

Se calhar foi por isso que o NGC não vendeu ninguém neste mercado em saldos.....

K@ralho, porque é que vocês nao mudam de clube????
30 milhões pelo Danilo?
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,873
14,822
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se o zbord nos próximos anos for conseguindo entrar na Champions (o que agora com três vagas é bem mais fácil), eu diria que o dia que lhes aparecer o tal buraco financeiro é o dia em que nós já falimos há muito.

Eles dos três grandes são os que têm custos mais aproximados a realidade do país e não completamente aberrantes.

Sim, a maior fragilidade que vejo é em algumas das contratações que fizeram só a 50 % do passe, mas quem lê até pensa que têm 10 jogadores nessas condições; eu conto Pote, Vinagre e Ugarte..falta algum ?

De resto neste ponto até dá para sorrir.. não fossemos nós que durante anos para conseguir contratar também alinhamos em engenharias de partilhas de passes e % dos jogadores..ainda agora tivemos bem presente o resultado disso quando não conseguimos vender aquele que foi por muitos considerado o melhor jogador do campeonato nas últimas temporadas, porque só tinhamos 66 % do seu passe.

Arriscaria dizer que eles vivem bem com isso graças a jogada de grande risco que o vagandas teve e que resultou em pleno: comprou um treinador pagando caro, um treinador que está 100 % em sintonia com a estratégia que a direção tem para o clube e aposta a sério (não é lançar como outros têm o recorde do Guiness de lançamento de jovens) mas a sério mesmo nos jovens da casa.

Já alguém se deu ao trabalho, por exemplo, de saber dos 47 M que o Nuno Mendes lhes vai render, quanto desse dinheiro é que vai entrar mesmo nos cofres deles ? E comparar..aqui agora podia fazer uma lista enorme mas basta ir a uma das últimas grandes vendas que fizemos, com um Militao por exemplo..

Depois junta-se as variantes todas e os adeptos admiram-se "tantos anos a vender para onde foi o dinheiro".

Esse estado de negação de no segundo semestre de 2021 ainda ter ânimo para gozar/menosprezar o vagandas.. cada um sabe de si, na parte que me toca, admito, cada vez me dá menos vontade de fazê-lo.
A política monetária vai mudar, os clubes e os países vão ter que se adaptar.

o modelo que o Sporting usa a médio prazo já não dá. Os clubes que se anteciparem, o impacto será menor. Não vejo ninguém, cá, preocupado com as possíveis mudanças
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Eu sei. 4 de taxa e 16 da cláusula de compra. E desse valor houve uma parte que saltou fora e que vamos conhecer no R&C desta época.
Afinal, sempre se vendeu alguém......

Prontos, para a tropa que sabemos, em vez de fecharmos nos próximos 90 dias , fechamos nos próximos 180.....

Ganhamos 90 dias de vida.....
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Afinal, sempre se vendeu alguém......

Prontos, para a tropa que sabemos, em vez de fecharmos nos próximos 90 dias , fechamos nos próximos 180.....

Ganhamos 90 dias de vida.....
Vendeste o Danilo, cuja receita já tinha sido usada pela SAD em Dezembro, e ficaram a faltar cerca de 40 milhões face ao que tinha sido orçamentado. Ou seja, falharam as metas definidas.
 
  • Like
Reações: Flamma

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Vendeste o Danilo, cuja receita já tinha sido usada pela SAD em Dezembro, e ficaram a faltar cerca de 40 milhões face ao que tinha sido orçamentado. Ou seja, falharam as metas definidas.
Atão se a cláusula de compra foi exercida no final da época, com que k@ralho o dinheiro foi usado em Dezembro????

Vocês também quando querem ver defeitos, vêm defeitos em tudo.....

Puta que pariu!!!
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Vendeste o Danilo, cuja receita já tinha sido usada pela SAD em Dezembro, e ficaram a faltar cerca de 40 milhões face ao que tinha sido orçamentado. Ou seja, falharam as metas definidas.
Anteciparam igualmente toda a receita do Fabio Silva junto de mais uma sociedade que ninguém conhece, tal como sempre acontece sempre que o Jorge Mendes faz um negócio daqueles estranhos, anteciparam o dinheiro do Teles, do Galeno e até do Osório, para além, como referes, do Danilo.
Ainda ouvi ontem alguém dizer que com o sucesso do empréstimo obrigacionista a tesouraria estava assegurada e desafogada quando aquele nem chegou para pagar os dois que se venceram.
Nós até podemos deixar de falar e sublinhar esta gestão desastrada, como tantos desejam e fazem questão de o dizer, mas não vai ser por isso que ela e os seus efeitos nefastos vão desaparecer.
 

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
691
1,245
Lamentavelmente, a SAD está presa por arames, sendo que o bom desempenho do SC (por muito que muitos não gostem da qualidade de jogo, se não fossem as suas campanhas da LC as consequências seriam catastróficas) tem ajudado a empurrar o problema com a barriga