Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,576
18,871
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Outra vez a conversa da fonética no nome? Não sou professor de primária e não tenho jeito para repetir as mesmas coisas...
Ainda bem que não és professor. Qual fonética? Queres dizer grafia imagino.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,423
16,772
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Felizmente as opiniões de certas pessoas contam bolha.

Quer gostem ou não o Otávio vai representar a Selecção, se calhar com mais brio e orgulho que alguns "puros" que lá andam. Quem não gostar tem bom remédio, não veja.

• Like
Reações: Kira e Feraz

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
1,997
Porto
Felizmente as opiniões de certas pessoas contam bolha.

Quer gostem ou não o Otávio vai representar a Selecção, se calhar com mais brio e orgulho que alguns "puros" que lá andam. Quem não gostar tem bom remédio, não veja.
Pior que o engenheiro e mentiroso, disse que com ele os naturalizados nunca jogariam na seleccao, e ja convocou dois ou tres. Mas descansa que o Otavio tambem nunca tera qualidade para jogar a titular na seleccao.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,064
19,388
Ainda bem que não és professor. Qual fonética? Queres dizer grafia imagino.
Não. Queria mesmo dizer fonética... Vejo que ficaste ressabiado com esta troca de mensagens e com o exercício do contraditório. Usaste um argumento ridiculo e não consegues lidar com o facto de ter sido confrontado com isso...Move on! Tens de saber lidar com a critica mas não posso ajudar.. Para além de não ser professor de primária também não sou psicólogo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,294
216,352
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um cidadão nacional joga pela seleção do seu país

É tão polémico como meter ervilhas e cenouras no arroz
Ninguém quer saber

• Like
Reações: Lucho8

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,576
18,871
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Não. Queria mesmo dizer fonética... Vejo que ficaste ressabiado com esta troca de mensagens e com o exercício do contraditório. Usaste um argumento ridiculo e não consegues lidar com o facto de ter sido confrontado com isso...Move on! Tens de saber lidar com a critica mas não posso ajudar.. Para além de não ser professor de primária também não sou psicólogo.
Nesse caso estás ainda mais equivocado. É que há diferenças na forma como é pronunciado o nome Monteiro e Silva em Portugal e no Brasil. Portanto foneticamente são diferentes.
Mais ou menos o que acontece com o nome Jacinto Leite Capelo Rego, quando é lido em português de Portugal ou em português do Brasil.
Agora em termos gráficos a conversa é outra. São grafados/escritos da mesma forma em Portugal e no Brasil.
A qualidade do argumento é ridícula na tua cabeça.
Porque os nomes de família são obviamente expressão de origem. Então se estivermos a falar de um caucasiano (como é o caso do Otávio). O que não quer dizer que conceda direito a absolutamente nada do ponto de vista legal.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Blue Special

Tribuna
14 Abril 2016
2,789
5,923
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Um cidadão nacional joga pela seleção do seu país

É tão polémico como meter ervilhas e cenouras no arroz
Ninguém quer saber
Quando o Pichardo ganhou o ouro os lampiões faziam questão de lembrar que era atleta deles, agora que que é nosso é uma polémica do crl. Ainda vos dói o traseiro das vezes que foram enrabados pelo Deco?

• Like
Reações: Lucho8

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,064
19,388
Nesse caso estás ainda mais equivocado. É que há diferenças na forma como é pronunciado o nome Monteiro e Silva em Portugal e no Brasil. Portanto foneticamente são diferentes.
Mais ou menos o que acontece com o nome Jacinto Capelo Rego, quando é lido em português de Portugal ou em português do Brasil.
Agora em termos gráficos a conversa é outra. São grafados/escritos da mesma forma em Portugal e no Brasil.
A qualidade do argumento é ridícula na tua cabeça.
Porque os nomes de família são obviamente expressão de origem. O que não quer dizer que conceda direito a absolutamente nada do ponto de vista legal.
Com pronuncia de Portugal ou do Brasil tu é que escreveste que a ascendencia portuguesa para efeitos de nacionalidade resultava do apelido Silva Monteiro... Se estás ressabiado por ter sido confrontado com isso não posso nada por ti..

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,576
18,871
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Com pronuncia de Portugal ou do Brasil tu é que escreveste que a ascendencia portuguesa para efeitos de nacionalidade resultava do apelido Silva Monteiro... Se estás ressabiado por ter sido confrontado com isso não posso nada por ti..
Onde? O que escrevi foi isto: "Um tipo com um nome de família Silva Monteiro deve ter ascendência etíope.
Mais vezes? Já fui algumas. E tenho grandes amigos brasileiros. Quer a viver cá. Quer a viver lá. As generalizações não passam disso. De generalizações."

As despesas da conversa da fonética foi toda assumida por ti.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,064
19,388
Onde? O que escrevi foi isto: "Um tipo com um nome de família Silva Monteiro deve ter ascendência etíope.
Mais vezes? Já fui algumas. E tenho grandes amigos brasileiros. Quer a viver cá. Quer a viver lá. As generalizações não passam disso. De generalizações."

As despesas da conversa da fonética foi toda assumida por ti.
Essa foi a tua resposta a minha pergunta se o Otávio tinha ascendencia portuguesa.
Não sei se ele tem ascendencia etíope agora o apelido Silva Monteiro (e não nome) não significa ascendência portuguesa para efeitos de lei da nacionalidade... Já te expliquei isso três vezes ... Não vou conseguir explicar uma quarta vez nem vou alimentar mais esta conversa ... Move on!

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,576
18,871
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Essa foi a tua resposta a minha pergunta se o Otávio tinha ascendencia portuguesa.
Não sei se ele tem ascendencia etíope agora o apelido Silva Monteiro (e não nome) não significa ascendência portuguesa para efeitos de lei da nacionalidade... Já te expliquei isso três vezes ... Não vou conseguir explicar uma quarta vez nem vou alimentar mais esta conversa ... Move on!

Claramente temos problemas de interpretação. Porque eu nunca disse que esse facto seria relevante para efeitos de atribuição de nacionalidade. Tive o cuidado de ler o que escrevi e não está lá nada que remotamente indique isso. Ou seja tu leste o que quiseste ler e não o que estava lá escrito.
Também já escrevi 3 ou 4 vezes que um apelido/nome de família é obviamente indicador de origem. E isto é algo que é relativamente simples de perceber. E nem isso consegues admitir.
O problema nestas discussões redondas é que estamos muitas vezes a querer interpretar o que os outros escrevem.

Para finalizar. Muito contente por ver mais um jogador do Porto na seleção. Acho que poderá ser uma mais valia.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,646
5,812
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Hmm e ridiculo porque muitas das vezes nem sequer se sentem portugueses ou suicos ou que for. Eu nao me sinto representado pelo o Otavio porque nao e portugues nem o faz para ser. Se a seleccao e portuguesa, deviam jogar portugueses digo eu nao sei, um conceito estranho esse. Jus sanguinis devia ser ainda mais aplicado em caso de representacoes do dito pais.
Porque é que o Otávio não faz por ser português? Alguma vez teve uma palavra de desrespeito para com Portugal? Alguma vez demonstrou que não queria ser português e representar Portugal?

Falaste acima do Pepe. Como é que sabes que o Pepe sente mais Portugal que o Otávio? É por ter vindo para cá mais cedo? É que o Otávio veio com 20 anos, está cá há 6 anos, porque é que é menos português que o outro, que quando começou a jogar pela selecção também estava cá há 6 anos?

• Like
Reações: zapan e Vinha

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,064
19,388
Claramente temos problemas de interpretação. Porque eu nunca disse que esse facto seria relevante para efeitos de atribuição de nacionalidade. Tive o cuidado de ler o que escrevi e não está lá nada que remotamente indique isso. Ou seja tu leste o que quiseste ler e não o que estava lá escrito.
Também já escrevi 3 ou 4 vezes que um apelido/nome de família é obviamente indicador de origem. E isto é algo que é relativamente simples de perceber. E nem isso consegues admitir.
O problema nestas discussões redondas é que estamos muitas vezes a querer interpretar o que os outros escrevem.

Para finalizar. Muito contente por ver mais um jogador do Porto na seleção. Acho que poderá ser uma mais valia.
O problema destas discussões redondas é apanhar um gajo que não desgruda e que polui cada acesso ao fórum com notificações de respostas vazias só porque ficou amuado...

• Love
Reações: Feraz

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
12,337
11,770
Se não tivesse sido convocado a seleção portuguesa teria sido a brasileira agora

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,843
7,897
Se não tivesse sido convocado a seleção portuguesa teria sido a brasileira agora
Como referi ontem, ele estava a ser cogitado pelos meios de comunicação social brasileiros como provável convocado depois do veto da Premier e da La Liga..

Até é possível que ele tenha sido contactado para estar na lista alargada do Tite e do FS e escolhido Portugal, só eles é que sabem, tudo o resto é especulação e o "de certeza que ele isto e aquilo"..

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
1,997
Porto
Porque é que o Otávio não faz por ser português? Alguma vez teve uma palavra de desrespeito para com Portugal? Alguma vez demonstrou que não queria ser português e representar Portugal?

Falaste acima do Pepe. Como é que sabes que o Pepe sente mais Portugal que o Otávio? É por ter vindo para cá mais cedo? É que o Otávio veio com 20 anos, está cá há 6 anos, porque é que é menos português que o outro, que quando começou a jogar pela selecção também estava cá há 6 anos?
Hmm nao disse uma palavra de desrespeito mas tambem nunca o ouvi a dizer que ama Portugal. Pergunta lhe a ele o que e, se e brasileiro ou portugues. Ficavas surpreendido ou nao.

O Pepe e um caso diferente, era e e , um jogador de classe mundial que escolheu representar Portugal, nao foi a segunda opcao dele pelo o Brasil nao o ter convocado. E um gajo que ja declarou amar Portugal n vezes, que adora ca, que canta o hino com paixao, que fala quase como nos. E um caso aparte, esse sim merece tudo, nao nasceu portugues mas esse sim fez de tudo para o ser, e para mim e um de nos. Por isso que tambem sempre foi dos meus jogadores favoritos.

O Otavio, esta na linha do Liedson, Diego Souzas, entre outros, compara lo ao Pepe e crime.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,576
18,871
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O problema destas discussões redondas é apanhar um gajo que não desgruda e que polui cada acesso ao fórum com notificações de respostas vazias só porque ficou amuado...
Nem tudo é perdido. Ficaste a saber que há uma diferença entre fonética e morfologia. Os fóruns são sempre locais interessantes por causa destas trocas culturais.