Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,388
7,825
Desculpa lá mas isso não faz sentido nenhum.

Isso é só totobola à segunda feira. Avaliar exclusivamente pelos resultados.

A diferença do PdC de 2010 para o de 2013 era quase nula.

Como era quase nula a diferença do PdC de 2001 para 2003...
Tal como achar que só nos últimos anos é que houveram negociatas, má gestão, etc, etc,
 
  • Like
Reações: nprc

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,282
7,438
Pá, eu dou isso tudo de barato. Concordo contigo, ele foi o obreiro de todas as conquistas e glórias dos últimos 40 anos. Ninguém vai dizer que não.

Mas o que eu gostava de ver explicado é:
Porque caralho é que nós precisamos de um empréstimo de 2M a meio da época para pagar salários? E ainda por cima num ano em que a previsão financeira era de chegar ao fim do ano com 30M de lucro para sair do FairPlay Financeiro...
Ainda não ouvi, desde a altura em que isto se tornou público, a resposta a essa pergunta. Não interessa.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,160
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
A suficiente.
Das 2 uma, ou são cunhas dos patrões, ou são alguém que domina os chamados lobbys, fora isso só se ocuparem cargos irrelevantes para a sustentabilidade da empresa.
Mas como é óbvio incompetentes há em muito lado, pior é quem tem o poder de os manter ou tirar de lá.
Para dizeres o que disseste, pelos vistos não é a suficiente ou só estás a valorizar os exemplos que te interessam.

Parece a conversa privado vs público.
 

Zakarum

Bancada central
18 Julho 2006
1,594
211
33
S. M. de Lamas
Em tempos, recordo que surgiu aqui no fórum um tópico criado por alguém com interesse em avançar e criar oposição a esta SAD, como forma de debater ideias e criar apoios. Sou honesto, não me recordo como esse assunto ficou. Não existe a possibilidade de algo similar surgir? A situação do clube é grande, e não vejo a atual direcção com capacidade e vontade de dar à volta à situação...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,051
5,108
Quem pede os toscos? Quem faz pressão para ir buscar Marcanos, e Zé Luis, quem insiste para que fiquem Herreras e Brahimis e Marcanos, quem por um ego desmesurado dispensa Nakajima e outros que tais? Quem é que faz dum Bruno Costa titular quando à soluções melhores?

Se não há dinheiro para comprar muito se deve também ao treinador...
O SC no planeamento dos planteis é qualquer coisa de medonho. Esta opção de dispensar Nakajima com o Porto a pagar o salario e com a escassez de talento no plantel é de meter as maõs a cabeça. E não me digam que Nakajima não poderia ser útil nem que se mudasse o sistema para 4-2-3-1 que provavelmente seria a melhor opção neste momento face ao plantel existente. Além disso tem muitas opções que roçam a irracionalidade.
 
  • Like
Reações: mack

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,160
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
Pá, eu dou isso tudo de barato. Concordo contigo, ele foi o obreiro de todas as conquistas e glórias dos últimos 40 anos. Ninguém vai dizer que não.

Mas o que eu gostava de ver explicado é:
Porque caralho é que nós precisamos de um empréstimo de 2M a meio da época para pagar salários? E ainda por cima num ano em que a previsão financeira era de chegar ao fim do ano com 30M de lucro para sair do FairPlay Financeiro...
Desde logo porque estás a misturar alhos (resultados) com bugalhos (tesouraria).
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,388
7,825
Para dizeres o que disseste, pelos vistos não é a suficiente ou só estás a valorizar os exemplos que te interessam.

Parece a conversa privado vs público.
Se os há enquandram-se no que disse.
Tens o exemplo do Fernando Gomes, porque razão ocupa aquele cargo?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,664
12,247
Claro que sim, ou pelo menos também acho que tudo é possível de ser negociado...a questão começa sempre por aí, não será com esta Direção, mas então quando é que tal cenário se vai colocar? se hoje já nem conseguimos "respirar" vamos esperar que acabe este mandato ? é inacreditável se assim for...
O FCPorto será sempre um cliente positivo e estratégico de qualquer setor. Basicamente, tudo depende das pessoas que estão à frente do clube vs pessoas que estão à frente dos vários setores. Isto é como as empresas ou a bolsa....Quem move mais dinheiro, mais negócio e consegue influenciar mais chegará mais rápido aos ganhos.

Agora, estamos no cú da Europa certo. Não somos um país rico e até dependemos de bazucas para espalhar o dinheiro e fazer a economia circular. O Futebol não é um setor prioritário e a meu ver, ainda bem.

Respeito o Presidente pelo que fez e não o fez sozinho. Mas foi com ele que o FCPorto cresceu em todo o Mundo.

Agora não o criticar pelo estado ridículo em que está o clube, era mais o que faltava. Não lhe devo nada e a mim nunca me deu nada...Aliás, como sócio, até meto lá dinheiro aos anos, por isso tenho todo o direito de o elogiar, bem como o criticar.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,664
12,247
Eu também não estou preocupado com o aquecimento global em 2070
Lá está é aquela responsabilidade social que todos acreditam existir a 100%, mas que na prática, muitos estão bem a borrifar-se para o que irá acontecer no futuro.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,360
6,746
O FCPorto será sempre um cliente positivo e estratégico de qualquer setor. Basicamente, tudo depende das pessoas que estão à frente do clube vs pessoas que estão à frente dos vários setores. Isto é como as empresas ou a bolsa....Quem move mais dinheiro, mais negócio e consegue influenciar mais chegará mais rápido aos ganhos.

Agora, estamos no cú da Europa certo. Não somos um país rico e até dependemos de bazucas para espalhar o dinheiro e fazer a economia circular. O Futebol não é um setor prioritário e a meu ver, ainda bem.

Respeito o Presidente pelo que fez e não o fez sozinho. Mas foi com ele que o FCPorto cresceu em todo o Mundo.

Agora não o criticar pelo estado ridículo em que está o clube, era mais o que faltava. Não lhe devo nada e a mim nunca me deu nada...Aliás, como sócio, até meto lá dinheiro aos anos, por isso tenho todo o direito de o elogiar, bem como o criticar.
Correto miguel, tudo certo, e deves criticar. A mim o que me assusta propriamente é que à data de hoje, com os problemas que se vão comecando a conhecer, a dificuldade em gerir os custo e a despesa face aos proveitos e às receitas, não comecarem a ouvirem-se vozes contra esta direção e este Presidente, publicamente. O FCPorto é muito grande para continuar neste marasmo, estar refém destas pessoas e até ao momento não surgem alternativas !!!??? estamos nas mãos destas pessoas. O Clube, o FCPorto é deles não é da sua massa associativa...no meu entender isto não pode continuar nem mais uma epoca quanto mais até ao final do mandato.
 
  • Like
Reações: miguel
Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,796
71,471
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tão óbvio!

Mas faço uma pequena correção. PdC acabou, definitivamente, em 2013.
Não.

Ainda se construíram bons planteis até 2016 e fizemos grandes negócios.

Após a saída do Antero e do Angelino acabou completamente o reinado de PdC. Foram os últimos mosqueteiros que PdC criou.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,664
12,247
Correto miguel, tudo certo, e deves criticar. A mim o que me assusta propriamente é que à data de hoje, com os problemas que se vão comecando a conhecer, a dificuldade em gerir os custo e a despesa face aos proveitos e às receitas, não comecarem a ouvirem-se vozes contra esta direção e este Presidente, publicamente. O FCPorto é muito grande para continuar neste marasmo e refém destas pessoas e até ao momento não surgem alternativas !!!??? estamos nas mãos destas pessoas. O Clube, o FCPorto é deles não é da sua massa associativa...
O ciclo do Presidente devia ter sido fechado no mandato anterior. Existe muita gente que respeita a sua continuidade, mas não passa disso, respeito, pois do ponto de vista de negócio são vários os setores que fecharam a "torneira".

Os opositores vão aparecer e até acredito que alguns estão na estrutura. Quando aparecerem, vamos ter malta com ideias positivas e outros que serão corrosivos e enganadores. Esse novo ciclo será um mega desafio, pois vão herdar dividas, bem como muitos sucessos.
 
  • Like
Reações: grandeFCP