Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,213
79,526
40
Acredito que substituir o PdC de 2010 seja completamente impossível, não só em Portugal, mas no mundo do desporto...

Mas substituir o PdC de 2016 para cá, meus amigos, até uma comissão de gestão qualquer faz igual ou até se arrisca a fazer bem melhor!

Basta não falir o clube. Só isso.
Tão óbvio!

Mas faço uma pequena correção. PdC acabou, definitivamente, em 2013.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,938
6,125
Fazendo o mesmo que os rivais, perdão de juros...
concordo mack, mas sabemos que o NGC sempre causou muita inveja neste país, como tal chegamos também ao ponto, segundo já entendi, que nenhum banco nos financia, alias parece que somente um banco Alemão nos financia. A questão é mesmo essa e apesar de achar que tem que haver reestruturação financeira, de que forma será possivel ? com este elenco ? têm credibilidade no mercado ? com novos intervenientes ? acho que sim, até porque iremos precisar de investidores, acho....por isso é que já me expressei com admiração porquê que ninguém se começa a posicionar para suceder a JNPC ? não basta surgirem candidatos têm que aparecer com investidores e até ao momento nada. É no mínimo assustador, mas espero estar totalmente errado.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,146
7,496
concordo mack, mas sabemos que o NGC sempre causou muita inveja neste país, como tal chegamos também ao ponto, segundo já entendi, que nenhum banco nos financia, alias parece que somente um banco Alemão nos financia. A questão é mesmo essa e apesar de achar que tem que haver reestruturação financeira, de que forma será possivel ? com este elenco ? têm credibilidade no mercado ? com novos intervenientes ? acho que sim, até porque iremos precisar de investidores, acho....por isso é que já me expressei com admiração porquê que ninguém se começa a posicionar para suceder a JNPC ? não basta surgirem candidatos têm que aparecer com investidores e até ao momento nada. É no mínimo assustador, mas espero estar totalmente errado.
Ao mesmo tempo que metia dinheiro nos rivais...
 
  • Like
Reações: grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,938
6,125
Tudo é negociável.

Só não acredito é que seja com esta Direção.
Claro que sim, ou pelo menos também acho que tudo é possível de ser negociado...a questão começa sempre por aí, não será com esta Direção, mas então quando é que tal cenário se vai colocar? se hoje já nem conseguimos "respirar" vamos esperar que acabe este mandato ? é inacreditável se assim for...
 
  • Like
Reações: miguel

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,146
7,496
Que experiência tens no contacto com o mundo empresarial?

O que não falta é incompetência.
A suficiente.
Das 2 uma, ou são cunhas dos patrões, ou são alguém que domina os chamados lobbys, fora isso só se ocuparem cargos irrelevantes para a sustentabilidade da empresa.
Mas como é óbvio incompetentes há em muito lado, pior é quem tem o poder de os manter ou tirar de lá.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,938
6,125
Ao mesmo tempo que metia dinheiro nos rivais...
Pois, mas em muitas coisas, não lutamos em igualdade com os rivais, julgo que isto estaria percebido por todos nós que gostamos do NGC. Temos que ter rigor, ser profissionais, temos que ser melhores que eles e não nos pormos a "jeito". A nossa solução neste país e sermos um exemplo de gestão de organização, de competencia, etc, etc, caso contrário morremos ou melhor matam-nos.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
E foi exatamente em 2013, que o nosso Presidente disse isto.

«Não estou preocupado com a sucessão. Quem vier apenas tem que não estragar o que está bem feito»
Eu também não estou preocupado com o aquecimento global em 2070
 
  • Like
Reações: miguel

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,146
7,496
Desculpa lá mas isso não faz sentido nenhum.

Isso é só totobola à segunda feira. Avaliar exclusivamente pelos resultados.

A diferença do PdC de 2010 para o de 2013 era quase nula.

Como era quase nula a diferença do PdC de 2001 para 2003...
Tal como achar que só nos últimos anos é que houveram negociatas, má gestão, etc, etc,
 
  • Like
Reações: nprc

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,866
6,842
Pá, eu dou isso tudo de barato. Concordo contigo, ele foi o obreiro de todas as conquistas e glórias dos últimos 40 anos. Ninguém vai dizer que não.

Mas o que eu gostava de ver explicado é:
Porque caralho é que nós precisamos de um empréstimo de 2M a meio da época para pagar salários? E ainda por cima num ano em que a previsão financeira era de chegar ao fim do ano com 30M de lucro para sair do FairPlay Financeiro...
Ainda não ouvi, desde a altura em que isto se tornou público, a resposta a essa pergunta. Não interessa.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,255
17,149
Vila Nova de Gaia, 1975
A suficiente.
Das 2 uma, ou são cunhas dos patrões, ou são alguém que domina os chamados lobbys, fora isso só se ocuparem cargos irrelevantes para a sustentabilidade da empresa.
Mas como é óbvio incompetentes há em muito lado, pior é quem tem o poder de os manter ou tirar de lá.
Para dizeres o que disseste, pelos vistos não é a suficiente ou só estás a valorizar os exemplos que te interessam.

Parece a conversa privado vs público.
 

Zakarum

Bancada central
18 Julho 2006
1,591
205
33
S. M. de Lamas
Em tempos, recordo que surgiu aqui no fórum um tópico criado por alguém com interesse em avançar e criar oposição a esta SAD, como forma de debater ideias e criar apoios. Sou honesto, não me recordo como esse assunto ficou. Não existe a possibilidade de algo similar surgir? A situação do clube é grande, e não vejo a atual direcção com capacidade e vontade de dar à volta à situação...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,492
4,482
Quem pede os toscos? Quem faz pressão para ir buscar Marcanos, e Zé Luis, quem insiste para que fiquem Herreras e Brahimis e Marcanos, quem por um ego desmesurado dispensa Nakajima e outros que tais? Quem é que faz dum Bruno Costa titular quando à soluções melhores?

Se não há dinheiro para comprar muito se deve também ao treinador...
O SC no planeamento dos planteis é qualquer coisa de medonho. Esta opção de dispensar Nakajima com o Porto a pagar o salario e com a escassez de talento no plantel é de meter as maõs a cabeça. E não me digam que Nakajima não poderia ser útil nem que se mudasse o sistema para 4-2-3-1 que provavelmente seria a melhor opção neste momento face ao plantel existente. Além disso tem muitas opções que roçam a irracionalidade.
 
  • Like
Reações: mack

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,255
17,149
Vila Nova de Gaia, 1975
Pá, eu dou isso tudo de barato. Concordo contigo, ele foi o obreiro de todas as conquistas e glórias dos últimos 40 anos. Ninguém vai dizer que não.

Mas o que eu gostava de ver explicado é:
Porque caralho é que nós precisamos de um empréstimo de 2M a meio da época para pagar salários? E ainda por cima num ano em que a previsão financeira era de chegar ao fim do ano com 30M de lucro para sair do FairPlay Financeiro...
Desde logo porque estás a misturar alhos (resultados) com bugalhos (tesouraria).
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,146
7,496
Para dizeres o que disseste, pelos vistos não é a suficiente ou só estás a valorizar os exemplos que te interessam.

Parece a conversa privado vs público.
Se os há enquandram-se no que disse.
Tens o exemplo do Fernando Gomes, porque razão ocupa aquele cargo?