Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,121
25,867
Conquistas
1
O NES só quis o palco dos holofotes, o Fonseca foi ingénuo e burro ao mesmo tempo. Relembro te que o SC só cá está porque ninguém lhe pegou, porque até porque ele próprio bem tentou sair, agarrou.se ao melhor que tinha.
E repara… o SC tentou Itália no Verão… não conseguiu… e a administração aceita recebe lo novamente e se calhar com aumento salarial…

Sabendo que ele vai colocar tudo em causa e de falar das más finanças do clube, dizer que não é diretor financeiro, apontar o dedo ao Gonçalves… etc etc etc

Sao sadicos? Nao…

Portanto é porque estão dependentes da capacidade dele para conseguir apurar se para a Champions e ver se ele faz mais uma vez omoletes sem ovos… com um plantel cada vez mais desmotivado
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,121
25,867
Conquistas
1
Eu já deixei de dar pro peditório do SC ser mau treinador…

Se gosto do futebol que vejo? Não…

Se gostava de um 343 contra os coitadinhos da liga tuga? Sim

Se gostava de uma melhor gestão das substituições e uma organização em campo mais sincronizada e com ideias inovadoras? Sim

Mas o foco deve ser a SAD…

A culpa é da SAD que meteu o clube no lodo… e não consegue tira lo do lodo…

Quem tem de sofrer e sentir se desconfortável no seu papel é a SAD…

Os treinadores são bodes expiatórios
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,121
25,867
Conquistas
1
Quem insulta o treinador e os jogadores…

Devia insultar é a SAD!!

Esses é que deviam ter vergonha de alapar o rabo no Dragão
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,549
1,437
O Ruben Amorim não criou o 343… isso é a chavalada dos técnicos e adjuntos que ele tem…

Temos também de parar de achar que os treinadores são mestres da táctica…

Isso era o Mourinho… que era um génio…

Os treinadores agora dão uma vista de olhos nos relatórios físicos… e onde eles são bons é na parta da exigência e motivação dos jogadores… e se sabem mais ou menos dar dicas incisivas e on the point em erros que eles fazem nos treinos…

O NES e o Fonseca nao conseguem motivar ou espremer jogadores como o SC consegue…

E a verdade é que cá tens de treinar Mbembas e Maregas e Manafas e Zaidus e Uribes e essas tretas que nunca serão jogadores TOP e por vezes devem muito à inteligência táctica
Claro que o Ruben Amorim não criou o 343 mas está vêm implementado o sistema os jogadores sabem, o que fazer dentro do campo...já o nosso mister muita motivação e tal mas não sabem o que fazer dentro do campo.
Quanto aos jogadores que cá tens e que de fato não grande pistola mas tb me parece que os jogadores que ele gosta ...ele por alguns deles colocou rotlo de insubstituíveis.....os jogadores que cá aprecem com alguma qualidade ele encosta ou mandam embora ...amigo é o que temos.....por que assim tb o deixam
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,121
25,867
Conquistas
1
Claro que o Ruben Amorim não criou o 343 mas está vêm implementado o sistema os jogadores sabem, o que fazer dentro do campo...já o nosso mister muita motivação e tal mas não sabem o que fazer dentro do campo.
Quanto aos jogadores que cá tens e que de fato não grande pistola mas tb me parece que os jogadores que ele gosta ...ele por alguns deles colocou rotlo de insubstituíveis.....os jogadores que cá aprecem com alguma qualidade ele encosta ou mandam embora ...amigo é o que temos.....por que assim tb o deixam
Todos os treinadores querem jogadores técnicos e com potência física…

A questão é que o clube está falido.

A nossa vantagem comparativa é o querer e a intensidade que colocamos em campo…

A vantagem comparativa do sporting é um líder jovem e carismático que os jogadores gostam e que lhes fez subir na carreira e que seguem as suas palavras na operacionalizacao de um modelo interessante

A vantagem comparativa do benfica é que é um poço sem fundo que compra avançados por 20 milhões como se não houvesse amanhã… e que tudo puxa a favor deles…

Agora, as coisas no futebol são muito imprevisíveis… o sporting vai apanhar muitas pedras no caminho…

O Porto pode renascer das cinzas do nada… coisa que é muito habitual…

Se a coisa começar a correr muito mal ao FCP, algo vai ter de mudar… espero que não seja o treinador como bode expiatório
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,211
83,486
40
Acredito que substituir o PdC de 2010 seja completamente impossível, não só em Portugal, mas no mundo do desporto...

Mas substituir o PdC de 2016 para cá, meus amigos, até uma comissão de gestão qualquer faz igual ou até se arrisca a fazer bem melhor!

Basta não falir o clube. Só isso.
Tão óbvio!

Mas faço uma pequena correção. PdC acabou, definitivamente, em 2013.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,360
6,746
Fazendo o mesmo que os rivais, perdão de juros...
concordo mack, mas sabemos que o NGC sempre causou muita inveja neste país, como tal chegamos também ao ponto, segundo já entendi, que nenhum banco nos financia, alias parece que somente um banco Alemão nos financia. A questão é mesmo essa e apesar de achar que tem que haver reestruturação financeira, de que forma será possivel ? com este elenco ? têm credibilidade no mercado ? com novos intervenientes ? acho que sim, até porque iremos precisar de investidores, acho....por isso é que já me expressei com admiração porquê que ninguém se começa a posicionar para suceder a JNPC ? não basta surgirem candidatos têm que aparecer com investidores e até ao momento nada. É no mínimo assustador, mas espero estar totalmente errado.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,388
7,825
concordo mack, mas sabemos que o NGC sempre causou muita inveja neste país, como tal chegamos também ao ponto, segundo já entendi, que nenhum banco nos financia, alias parece que somente um banco Alemão nos financia. A questão é mesmo essa e apesar de achar que tem que haver reestruturação financeira, de que forma será possivel ? com este elenco ? têm credibilidade no mercado ? com novos intervenientes ? acho que sim, até porque iremos precisar de investidores, acho....por isso é que já me expressei com admiração porquê que ninguém se começa a posicionar para suceder a JNPC ? não basta surgirem candidatos têm que aparecer com investidores e até ao momento nada. É no mínimo assustador, mas espero estar totalmente errado.
Ao mesmo tempo que metia dinheiro nos rivais...
 
  • Like
Reações: grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,360
6,746
Tudo é negociável.

Só não acredito é que seja com esta Direção.
Claro que sim, ou pelo menos também acho que tudo é possível de ser negociado...a questão começa sempre por aí, não será com esta Direção, mas então quando é que tal cenário se vai colocar? se hoje já nem conseguimos "respirar" vamos esperar que acabe este mandato ? é inacreditável se assim for...
 
  • Like
Reações: miguel

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,388
7,825
Que experiência tens no contacto com o mundo empresarial?

O que não falta é incompetência.
A suficiente.
Das 2 uma, ou são cunhas dos patrões, ou são alguém que domina os chamados lobbys, fora isso só se ocuparem cargos irrelevantes para a sustentabilidade da empresa.
Mas como é óbvio incompetentes há em muito lado, pior é quem tem o poder de os manter ou tirar de lá.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,360
6,746
Ao mesmo tempo que metia dinheiro nos rivais...
Pois, mas em muitas coisas, não lutamos em igualdade com os rivais, julgo que isto estaria percebido por todos nós que gostamos do NGC. Temos que ter rigor, ser profissionais, temos que ser melhores que eles e não nos pormos a "jeito". A nossa solução neste país e sermos um exemplo de gestão de organização, de competencia, etc, etc, caso contrário morremos ou melhor matam-nos.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,121
25,867
Conquistas
1
E foi exatamente em 2013, que o nosso Presidente disse isto.

«Não estou preocupado com a sucessão. Quem vier apenas tem que não estragar o que está bem feito»
Eu também não estou preocupado com o aquecimento global em 2070
 
  • Like
Reações: miguel