Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,575
9,926
Sim, eu gosto de ser campeão

Mas não sei, pode ser comportamento anormal de adepto do Futebol Clube do Porto
O comportamento normal parece ser um menino assustado com medinho dos adversários
Já o disse e repito, a única coisa que receio é a equipa de arbitragem!!

Comportamento anormal é o teu. Sabendo da podridão que é o tugão e exiges à equipa e ao treinador o impossível. Tu é que não deves bater bem.

Não acordes prá vida, não!
 
Última edição:

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,999
5,062
Na CL defendemos exactamente da mesma forma que eles defenderam hoje. Aliás, em muita coisa, incluindo nisso, o SC e o JJ continuam a ser clones.
Defendemos parecido, mas continuo achar que eles organizam melhor em termos defensivos em questão de pormenor. Aliás hoje com o Porto no lugar dos encarnados e a defender da mesma forma provavelmente sofreria pelo menos 1 golo. Em relação a questão de serem clones, são parecidos mas acho JJ embora tenha muita bazofia é um pouco mais flexível nas suas ideias. Era muito raro ver JJ a jogar em 5-3-2 e no entanto decidiu implantar este sistema salvo erro no final da época passada e manteve-o agora por viu que lhe deu resultados e permitiu maior estabilidade a equipa. SC insiste sempre no mesmo dê resultado ou não e nunca aprende com os erros..
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,879
8,414
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Defendemos parecido, mas continuo achar que eles organizam melhor em termos defensivos em questão de pormenor. Aliás hoje com o Porto no lugar dos encarnados e a defender da mesma forma provavelmente sofreria pelo menos 1 golo. Em relação a questão de serem clones, são parecidos mas acho JJ embora tenha muita bazofia é um pouco mais flexível nas suas ideias. Era muito raro ver JJ a jogar em 5-3-2 e no entanto decidiu implantar este sistema salvo erro no final da época passada e manteve-o agora por viu que lhe deu resultados e permitiu maior estabilidade a equipa. SC insiste sempre no mesmo dê resultado ou não e nunca aprende com os erros..
Então não sofremos contra o City, e era certo que sofríamos contra o PSV?!? Defendem exactamente da mesma forma: à equipa pequena do Tugão em casa dos grandes. Toda a gente atrás da linha da bola, num espaço de 15 metros de terreno e um, máximo 2 jogadores rápidos na frente, à espera de uma bola longa. É isto o futebol português mais típico. Eu, pessoalmente, não gosto. Não gosto de ver o Porto jogar assim, nem contra os tubarões. Mas lá que é eficaz, é! O Jaime Pacheco fazia o mesmo no Boavista, fez resultados bem interessantes na CL, e nem por isso o considero um grande treinador. Mas lá que pode funcionar, pode!
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
947
795
Não é verdade o que estás a dizer.

Foi VP que quis Kléber na vez de Falcao? Foi VP que escolheu jogar com Atsu, Izmailov e Liedson? Por alguma razão teve que actuar com Defour a extremo.
Era Jesualdo que escolhia importar camiões de sul-americanos? Que incluía jogadores tal como Mariano Gonzalez e Tomás Costa?

Além disso SC não é tão inocente como se pensa, aliás foi ele que veio ao Porto Canal dizer que Zé Luís foi a sua escolha. Waris também foi escolha de SC, ele mesmo também assumiu em conferência de imprensa.
Pensei que o meu tom irónico era claro 😅
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pois. Infelizmente JJ sabe organizar melhor as equipas defensivamente que SC. Ultima linha muito bem coordenada, grande solidariedade, poucos espaços entre sectores e com isso anulou o ataque holandês.
Sem duvida, assim é que se defende.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,999
5,062
Então não sofremos contra o City, e era certo que sofríamos contra o PSV?!? Defendem exactamente da mesma forma: à equipa pequena do Tugão em casa dos grandes. Toda a gente atrás da linha da bola, num espaço de 15 metros de terreno e um, máximo 2 jogadores rápidos na frente, à espera de uma bola longa. É isto o futebol português mais típico. Eu, pessoalmente, não gosto. Não gosto de ver o Porto jogar assim, nem contra os tubarões. Mas lá que é eficaz, é! O Jaime Pacheco fazia o mesmo no Boavista, fez resultados bem interessantes na CL, e nem por isso o considero um grande treinador. Mas lá que pode funcionar, pode!
Não sofremos aqui, mas na 2º parte o City criou um numero muito razoável de oportunidade e salvo erro jogamos sempre com 11. O PSV tirando aquela oportunidade flagrante da bola na barra e mais salvo erro 2 grandes defesas do grego não fez mais nada. Eu também disse que a ideia foi a mesma , o posicionamento das equipas(Porto e Benfica) no terreno foi mais ou menos semelhante mas falei em questões de pormenor. Eu acho que JJ coordenada melhor as suas equipas a defender, só isso.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,879
8,414
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Não sofremos aqui, mas na 2º parte o City criou um numero muito razoável de oportunidade e salvo erro jogamos sempre com 11. O PSV tirando aquela oportunidade flagrante da bola na barra e mais salvo erro 2 grandes defesas do grego não fez mais nada. Eu também disse que a ideia foi a mesma , o posicionamento das equipas(Porto e Benfica) no terreno foi mais ou menos semelhante mas falei em questões de pormenor. Eu acho que JJ coordenada melhor as suas equipas a defender, só isso.

Pá, mas esses pormenores são coisas que se ajustam mediante os jogadores que tens no campo naquele jogo. E, neste caso em particular, eles estavam a jogar com menos um, logo tem de haver outros ajustes. Mas os princípios são os mesmos, era aí que queria chegar.

P.S. - O principal problema táctico do SC (tal como do JJ) não é a organização defensiva, é a transição defensiva!
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,999
5,062
Pá, mas esses pormenores são coisas que se ajustam mediante os jogadores que tens no campo naquele jogo. E, neste caso em particular, eles estavam a jogar com menos um, logo tem de haver outros ajustes. Mas os princípios são os mesmos, era aí que queria chegar.
Claro que os princípios são os mesmos, aliás já tinha dito isso. Aliás os princípios no fundo são os mesmo para qualquer equipa que acampe os seus jogadores a frente da defesa. Sendo assim não existem diferença entre treinadores porque em determinado jogo existem muitos treinadores que podem adotar o mesmo principio. Eu na minha forma de ver as coisas consigo ver algumas diferenças na coordenação defensiva, mas pronto esta é a minha ideia. Mas repito mais uma vez mais essas diferenças não são nos princípios.
 
  • Like
Reações: Special Too

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,879
8,414
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Claro que os princípios são os mesmos, aliás já tinha dito isso. Aliás os princípios no fundo são os mesmo para qualquer equipa que acampe os seus jogadores a frente da defesa. Sendo assim não existem diferença entre treinadores porque em determinado jogo existem muitos treinadores que podem adotar o mesmo principio. Eu na minha forma de ver as coisas consigo ver algumas diferenças na coordenação defensiva, mas pronto esta é a minha ideia. Mas repito mais uma vez mais essas diferenças não são nos princípios.
Acho a comparação entre eles incontornável porque são ambos bastante óbvios na sua "bipolaridade": em 90% dos jogos só querem vertigem ofensiva; contra adversários mais fortes é jogar à Tondela. Essa bipolaridade também acho que fragiliza a equipa, que perde a identidade em momentos-chave.
 
  • Like
Reações: Almadedragao

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,999
5,062
Acho a comparação entre eles incontornável porque são ambos bastante óbvios na sua "bipolaridade": em 90% dos jogos só querem vertigem ofensiva; contra adversários mais fortes é jogar à Tondela. Essa bipolaridade também acho que fragiliza a equipa, que perde a identidade em momentos-chave.
Eu entendo essa comparação e de facto tem algumas parecenças mas noto por exemplo o Benfica este ano mais pragmática. Sei que estamos no inicio mas vejo um Benfica mais seguro e mesmo a própria mudança de sistema vai nesse sentido. Ou seja JJ viu que os anteriores sistemas com este plantel não servia e não hesitou em adotar um sistema mais cauteloso. SC comete sempre os mesmos erros mas não modifica nada, é aqui que vejo mais diferenças entre os dois. JJ parece-me que bate 1 ou 2 contra a parede mas por vezes a 3º inverte a marcha. SC bate contra a parede mas continua sempre a ir sempre na mesma direção.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,879
8,414
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Eu entendo essa comparação e de facto tem algumas parecenças mas noto por exemplo o Benfica este ano mais pragmática. Sei que estamos no inicio mas vejo um Benfica mais seguro e mesmo a própria mudança de sistema vai nesse sentido. Ou seja JJ viu que os anteriores sistemas com este plantel não servia e não hesitou em adotar um sistema mais cauteloso. SC comete sempre os mesmos erros mas não modifica nada, é aqui que vejo mais diferenças entre os dois. JJ parece-me que bate 1 ou 2 contra a parede mas por vezes a 3º inverte a marcha. SC bate contra a parede mas continua sempre a ir sempre na mesma direção.
Hmm... acho que essas nuances tácticas que um e outro vão fazendo (o SC tb as faz, aí tenho de defendê-lo) são naturais e dependem do que o plantel oferece e das opções disponíveis. Ambos são bastante casmurros, na verdade. Eu acho em ambos os casos que os problemas são estruturais, são princípios de jogos demasiado rígidos e pouco flexíveis (mesmo que a táctica em si o seja). O maior problema é que o foco nesses 2 momentos antagónicos gera dificuldades quando é preciso controlar o jogo em vantagem. Porque a tendência é vir para o posicionamento defensivo que é pedido (todos atrás da linha de bola - há formas bem mais inteligentes de defender), associado a uma pressão muito intensa e muito desgastante. Contra equipas mais fortes isso até funciona - aliás, é assim que os pequenos dificultam a vida aos grandes! - mas contra equipas que não assumem o jogo, não têm a iniciativa de ataque, mesmo quando em desvantagem, isso torna-se complicado, porque é uma espécie de jogo do gato e do rato, pois eles não querem atacar, só querem passes nas costas da nossa defesa. E aí seria muito importante saber controlar a posse de bola e o domínio posicional de outra forma.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,596
14,352
Há dois jogadores que o SC quis que me deixam muito de pé atrás com ele no que diz respeito a escolher jogadores: Waris e Zé Luís. Já para não falar no fetiche pelo Marega que, na primeira época, ainda se compreendeu, mas depois...
Loum..era um médio que íamos ter para muitos anos..lá no fundo até acabou por ser verdade, é pena é não ter sido como desejávamos..
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Eu só para calar o Sérgio… acho que a SAD devia lhe dar craques que ele não quer…

Só para ele aprender…

Mas pelos vistos só temos dinheiro para lhe dar mancos que ele não quer
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu só para calar o Sérgio… acho que a SAD devia lhe dar craques que ele não quer…

Só para ele aprender…

Mas pelos vistos só temos dinheiro para lhe dar mancos que ele não quer
Tipo o Messi.
Lia atrás que com ele não jogava.
Era uma bela lição.
 
  • Like
Reações: Villas

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Conceição uma vez disse em CI que o Messi e o Ronaldo não teriam de defender no Porto…

Agora, isso pode querer dizer que no banco não teriam de defender
Tens tudo para uma carreira ao mais alto nível como analista de futebol na TVI , RTP ou até CMTV.
 
  • Like
Reações: Villas

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,851
10,508
Até o Peseiro teve melhor plantel que o Sérgio Conceição.
O Homem a gritar por contratações de qualidade e todos lá em cima na SAD a rezarem para se venderem peças fulcrais do plantel.
 
  • Like
Reações: apostador87