Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Custa a perceber como a mesma equipa faz 45 min tao bons e depois 45 min tao fracos

À semelhança de Famalicão.

O treinador e o mesmo. Nao podemos so criticar o que corre mal. Quando jogou bem também e mérito do treinador

Para mim onde eu menos entendo o SC é na insistência de baixar o ritmo apos um golo.

Ainda por cima raramente corre bem. Isso e aquilo que mais me incomoda. A ineficacia dos nossos avançados vem a seguir

Que meninos que sao todos a rematar a baliza. Ha ali uma falta gritante de qualidade.

Mas claro que nao concordo com esta histeria anti SC, e a maneira mal educada como se dirigem a um treinador bi campeão com planteis de qualidade inferior, com o clube intervencionado, com uma direcção caduca.
E de quem é a culpa de:

1-Jogar com um central a lateral?

2- Manter o central a lateral até aos 81min?

3- Conseguir a proeza de manter o Toni Martinez 90 min, sem que tenha tido qualquer ação positiva ou de relevo no jogo?

4- Manter 90 min dois médios de contenção e retirar criativos como o Otávio e o Luis Diaz?

5- Fazer entrar um jogador (Corona parecia que estava a chegar de Marte) nas mesmas condições dos 2 jogadores que atuaram precisamente contra o Marítimo na época passada, onde o próprio treinador admitiu que tinha sido um erro?

6- Quem é o culpado de baralhar as peças todas a cada substituição? Sai Taremi entra Pêpe (o brasileiro passa para a esquerda e o Luis Diaz junta-se ao Toni na frente); Corona substitui Otávio na ala direita. Poco depois entra Evanilson para o lugar de Luis Diaz e Fábio Vieira para o lugar de Marcano ( e passa o Corona para defesa direito e o João Mário para defesa esquerdo, ficando o fábio Vieira a ala direita e o pepe na esquerda). Por fim, entra o Francisco e sai o João Mário e passa o Fábio para o lado esquerdo com o Pepe e o Francisco para a direita). O desnorte total.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,326
17,285
Vila Nova de Gaia, 1975
Custa a perceber como a mesma equipa faz 45 min tao bons e depois 45 min tao fracos

À semelhança de Famalicão.

O treinador e o mesmo. Nao podemos so criticar o que corre mal. Quando jogou bem também e mérito do treinador

Para mim onde eu menos entendo o SC é na insistência de baixar o ritmo apos um golo.

Ainda por cima raramente corre bem. Isso e aquilo que mais me incomoda. A ineficacia dos nossos avançados vem a seguir

Que meninos que sao todos a rematar a baliza. Ha ali uma falta gritante de qualidade.

Mas claro que nao concordo com esta histeria anti SC, e a maneira mal educada como se dirigem a um treinador bi campeão com planteis de qualidade inferior, com o clube intervencionado, com uma direcção caduca.
Não é difícil de entender.

Na primeira parte conseguimos jogar como o Porto do SC precisa de jogar.

No redline. Com intensidade máxima. Pressing total em todo o campo e por toda a equipa. Intensidade máxima nos duelos individuais.

Ainda assim, a maior parte do que criamos foi em raides individuais do Luís Diaz. Também conseguimos algo em recuperações altas junto da defesa do Marítimo.

Mas isso só resultou num golo que uma falha típica deste Porto do SC anulou numa péssima transição defensiva.

O problema maior é que não é possível manter o redline no jogo todo. Muito menos no início de época.

E quando a intensidade baixa, expomos a pouca substância do nosso modelo de jogo. E o pouco que conseguimos criar contra um bloco baixo organizado. O pouco que conseguimos sem ser vencendo duelos individuais, sem ser abafando o adversário, sem ser por volume. Ao que se junta, com o passar do tempo, a perda de cabeça típica do SC e das suas equipas.
 
Última edição:

karaya75

Arquibancada
4 Março 2019
267
411
o nosso meio campo é o principal problema neste inicio de época parece um passador, equipa ofensivamente sem ideias e muito previsível, o treinador mexe tarde e mal, quando nos colocamos em vantagem não conseguimos controlar o jogo mantendo a posse de bola neste capitulo estamos ao nivel de equipas dos escalões regionais. se não mudar vai ser mais do mesmo como na época passada.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,326
17,285
Vila Nova de Gaia, 1975
Há um ano andaram a gozar com as contratações deles, que era só acabados para o futebol, etc. Passado um ano já assumem que têm uma grande equipa mas sem mencionar o óbvio, que há assinatura do Amorim naquela evolução.

Pelo meio conseguem desresponsabilizar o SC pelo decréscimo de qualidade individual e colectiva da nossa equipa nestes últimos 4 anos. Aqui o problema já é porque não temos 11 jogadores de seleção para ganhar ao Marítimo.
Isto é como num grande amor.

A certa altura nada é visto como um defeito e para tudo se arranja uma desculpa.
 
  • Like
Reações: Almadedragao

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,631
2,212
Bem, vou fazer aqui uma análise nua e crua do que vejo no futebol português.

Vejo no FCP a tendência de queda até 2024. Vejo o próximo presidente a herdar um clube falido e que perdeu as suas rotinas de vitória.

Vejo no SCP estabilidade e enquanto mantiverem este treinador e souberem contratar com qualidade, vão continuar a limpar campeonatos.

Vejo no 5LB a capacidade de se bater com os lagartos pela conquista do título, embora não me pareça que lá cheguem esta época.
Nem eles e muito menos nós.

É um cenário pessimista para o nosso lado, de facto. No entanto, é apenas a opinião dum adepto e sócio há 36 anos.

Fui mal habituado e agora tenho que aprender a lidar com os falhanços sistemáticos do clube que amo.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
Se um dia acabarmos o campeonato em 4. lugar, talvez os sócios abram os olhos relativamente à pessoa em quem sistematicamente continuam a votar.
Ou não... Porque não acredito que ele saia em 2024.
 

Gonçaloo2

Bancada lateral
6 Junho 2020
892
1,212
O Sérgio pode não ser aquilo que precisamos no plano técnico. Mas com esta SAD é o tampão do desmame e o garante da sobrevivência do FCP. Muito medo do que seria o nosso presente se tivéssemos um lorpa estilo NES no banco. Enquanto PDC cá se mantiver, o Sérgio será um mal menor.
 
  • Haha
Reações: dragao_69

karaya75

Arquibancada
4 Março 2019
267
411

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,382
44,469
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

Ontem o relvado estava bom…

Hoje está pessimo
Isto não é surpresa nenhuma. Mas nós fizemos o que publicamente? O treinador mandou uma boca antes do jogo e houve um post no twitter (acho que nem foi no perfil oficial do clube). Ninguém quer saber e por isso abusam de nós. É o estado a que chegamos.