Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Melhor jogador que vi jogar em Portugal.
Uma das minhas grandes mágoas é este Homem não estar no 11 do museu.

Confesso que já era adolescente tardio quando ele saiu para Marselha, e chorei como secalhar não chorava desde puto.

Quando voltou foi uma alegria semelhante à conquista de um título europeu.

Será sempre o meu ídolo, esteja ele onde estiver e esteja eu onde estiver.

Amo-te Comandante 💙
O que é um
"adolescente tardio"
Chegaste tarde adolescência?
Fdx fiquei confuso 🤔🤔

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Pah isto é uma discussão de geeks. 😅

Admito (Lol) que o Deco era um génio, mas isto é um pouco como comparar o Ronaldinho e o Xavi.

Sendo jogadores diferentes ambos são absolutamente superlativos, mas eu pessoalmente prefiro o Lucho. São gostos.
Continuo a dizer que não teve a sorte de ir para o Madrid ou o Chelsea do Mou (esteve quase lá) caso contrário estaríamos a falar de um Lucho ainda mais absurdo. Felizmente para nós andou sempre por cá.
Depois tinha uma energia positiva e uma aura incrível com ele. Chegou ao Porto, depois do desastre da época anterior, e recuperamos a hegemonia. Foi para Marselha e eles não eram campeões há uma década, e com uma equipa fraquinha montada à volta dele, adivinhem lá o que aconteceu? Pois.
Voltou para casa e foi o que se sabe, fez do Vítor Pereira treinador.
Saiu e foi para o Qatar uns mesitos enviado pelo pateta que cá esteve. Vai para o River, o river acabado de sair do inferno com a descida e vence o campeonato e a taça libertadores.
Sai, já velhinho, velhinho, vai para o Brasil, e numa equipa que nunca tinha ganho nada de especial nas últimas décadas ganha uma copa do Brasil e uma sul americana.
É tudo coincidência?

Ainda hoje vi nas páginas de jornais brasileiros, os milhares de comentários e likes à sua despedida. Todos os brasileiros, do São Paulo ao Flamengo, falam de uma maneira quase cândida dele e da sua qualidade.

Meus amigos era um Deus.
Provavelmente o jogador mais subvalorizado de sempre.

P.s. Na verdade o Deco fez um europeu muito abaixo das expectativas. Quem carregou a selecção foi o Maniche e pasme-se as arrancadas do Miguel pelo lado direito. No mundial sim, esteve ao seu nível e a par do Figo foram as grandes figuras.
Nao estas a falar com a razao mas sim com o coraçao como é obvio.

Adoro o Lucho mas o Deco era outro nivel.

E ja agora, Deco:

- campeao português (3 vezes) e europeu com o FCP (mais taça UEFA)
- campeao espanhol (2 vezes) e europeu com o Farsa
- campeao inglês com o Chelsea
- campeao brasileiro com o Fluminense (2 vezes - 2010 e 2012 sendo que antes de 2010 o ultimo titulo do Fluminense tinha sido em... 1984)

Mas nem é uma questao de titulos é mesmo uma questao de qualidade.

Lucho senta-se numa mesa com Maniche.

Deco senta-se numa mesa sozinho.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Melhor jogador que vi jogar em Portugal.
Uma das minhas grandes mágoas é este Homem não estar no 11 do museu.

Confesso que já era adolescente tardio quando ele saiu para Marselha, e chorei como secalhar não chorava desde puto.

Quando voltou foi uma alegria semelhante à conquista de um título europeu.

Será sempre o meu ídolo, esteja ele onde estiver e esteja eu onde estiver.

Amo-te Comandante 💙
Aqui igual... lembro-me perfeitamente de os meus 16 anos chorar quando vi o video da despedida dele ....ao contrário de outros anos, nesse Verão não contava com a sua saída

Além da mágoa do museu, sinto que foi injusto um dos melhores jogadores da nossa história sair sem um titulo europeu...chega um ano depois da Champions e sai 2 anos antes de Dublin

É uma questão de tempo até voltar a casa !!!

LUCHO C💙💙💙💙💙

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
Será para sempre uns dos jogadores que mais gostei de ver com o nosso emblema ao peito.
O maior elogio que lhe posso dar é no futuro será certamente dos jogadores recordado por mim aos meus filhos e netos como exemplo do que é ser Porto e um verdadeiro capitão em campo.

Tenho quase a certeza que no futuro os nossos caminhos se voltarão a cruzar, seja em que função for.

Obrigado Enorme El Comandante!
Merecia ter tido uma carreira ainda melhor...

• Like
Reações: Vieira_Amares

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,542
14,676
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Quem assistiu ao vivo ao final da Taça de Portugal contra o Paços percebeu que o Lucho ia sair.

O Lucho não jogou devido a lesão, mas no fim, dentro do relvado, dirigiu-se para bancada sul (onde estávamos) e começou a enviar beijos e a acenar adeus. Confesso que chorei. E já tinha 26 anos.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,176
3,126
O meu pai com 58 anos diz: F Gomes, Madjer e Futre

Eu com 29 anos digo: Lucho, Deco e Jackson
O meu pai diz exatamente os mesmos. Só muda a ordem: Madjer, Futre e Gomes.
Eu não sei dizer quem são os meus preferidos. Se quiser ser hipster, digo que os meus favoritos foram o Doriva, o Carlos Paredes e o Vitor Baía. Se quiser selecionar aqueles que mais gozo me deram, tenho que dizer o Deco, o Falcão e o Jardel. Se tiver mesmo que selecionar um top 3 de sempre, digo o Deco, o Falcão e calo-me quanto ao terceiro, pois não consigo escolher.

Quanto ao Lucho, nem sei o que dizer. Fiz, uma vez, um mullet à custa dele. Mais amor do que este....

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,771
18,474
Para quando um convite para uma das nossas equipas técnicas? Preferencialmente a do Sérgio?

• Like
Reações: Jorge_Bruno