Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,126
19,336
Dá-lhe Sérgio Conceição! Mete os incompetentes e os chupistas a fazer algo pelo clube.
O plantel já tinha lacunas o ano passado. É preciso vender pra suprir essas lacunas e reforçar o plantel com qualidade!? E que não vejo os rivais a fazer isso e ambos foram um desastre nas competições europeias não tendo arrecadado o dinheiro de entrada na Champions muito menos uma chegada aos quartos da Champions!
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E depois ficou um silêncio...e Conceição pergunta se quer perguntar mais alguma coisa ao que o jornalista responde não, não!
Não esperava que o entrevistador colocasse uma questão que poderia dar azo a uma resposta com carga negativa. Estranho essa liberdade.

Parece-me certo a existência de tensões internas que volta e meia emergem. São mais ou menos claras, como vimos na pré-época em que Conceição despachou um reforço.
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,311
16,487
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
O plantel já tinha lacunas o ano passado. É preciso vender pra suprir essas lacunas e reforçar o plantel com qualidade!? E que não vejo os rivais a fazer isso e ambos foram um desastre nas competições europeias não tendo arrecadado o dinheiro de entrada na Champions muito menos uma chegada aos quartos da Champions!
Não é por acaso que na época passada o nosso grande director financeiro ficou contente com o segundo lugar. A Champions neste momento é o que nos deixa respirar e competir com alguma qualidade.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,126
19,336
Não esperava que o entrevistador colocasse uma questão que poderia dar azo a uma resposta com carga negativa. Estranho essa liberdade.

Parece-me certo a existência de tensões internas que volta e meia emergem.
O jornalista vai ter que levar umas chicotadas por se ter esquecido do questionário-guiao do "partido" no bolso da outra camisa e ter colocado uma questão que podia levar a resposta incómoda face à ineficácia de quem gere o clube em conseguir oferecer reforços ao mister!🙂
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
HOJE:
Jornalista no final do jogo de apresentação contra o Lyon:
"Que balanço faz? Está contente com este grupo?"
Conceição: "Eu estou contente por estar a trabalhar no FCP..."
“É mentira que tenha ficado por exigências, não recebe mais um euro do que tinha. Nunca foi assunto, sempre disse que queria ficar pelo FC Porto e pelo projeto." PdC

"Também já não estou habituado a falar, não falo há muito tempo, mas li que exigia isto e aquilo. Não, eu não exijo nada, eu sou exigente por natureza." SC
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,126
19,336
“É mentira que tenha ficado por exigências, não recebe mais um euro do que tinha. Nunca foi assunto, sempre disse que queria ficar pelo FC Porto e pelo projeto." PdC

"Também já não estou habituado a falar, não falo há muito tempo, mas li que exigia isto e aquilo. Não, eu não exijo nada, eu sou exigente por natureza." SC
Portanto Conceição quer ganhar todas as competições nacionais e talvez um pouco mais do que os quartos na Champions, sem reforços, pois este plantel dá todas as garantias em todas as posições!? É isso!?
 

marx

Arquibancada
20 Julho 2021
142
205
O futebol não é só meter todos os craques em campo, é preciso algum equilíbrio na equipa e nós já jogamos com um meio campo que assume algum risco, não digo que com mais tempo a ser trabalhado na posição o Vitinha não possa jogar ao mesmo tempo que o Sérgio, mas acho que ainda é cedo. No entanto eu apenas estou a referir a minha opinião e não faça a menor ideia de como SC vê essa possibilidade, pode até ter outra opinião, mas eu até prova do contrário prefiro ser cauteloso.
Sim, já conheço essa história que para cada craque é preciso algum carregador de piano. A questão é que já não estamos nos anos 90. Essa ideia de que existem jogadores para atacar e outros para defender e simplesmente retrógrada. É claro que não vais meter um jogador apenas porque tem muita técnica mas depois é zero em tudo o que seja cultura tática e decisão. Acontece que o Vitinha tem tudo isso. Agora se o Ceição prefere cavalos de corrida isso já é outra coisa.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Sim, já conheço essa história que para cada craque é preciso algum carregador de piano. A questão é que já não estamos nos anos 90. Essa ideia de que existem jogadores para atacar e outros para defender e simplesmente retrógrada. É claro que não vais meter um jogador apenas porque tem muita técnica mas depois é zero em tudo o que seja cultura tática e decisão. Acontece que o Vitinha tem tudo isso. Agora se o Ceição prefere cavalos de corrida isso já é outra coisa.
O Vitinha talvez tenha tudo isso, mas ele era até a época passada médio ofensivo e não médio centro, está num processo de aprendizagem à posição, e se tivermos em conta que o Uribe e o Grujic são mais fortes na componente defensiva que o S.Oliveira, por isso mesmo é que acho que faz algum sentido ir com calma no inicio desta época, certamente ele vai chegar lá mas convinha nos primeiros jogos ter alguém ao seu lado com alguma dimensão defensiva para se ir ambientando um pouco mais.
 
  • Like
Reações: Porto

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
“É mentira que tenha ficado por exigências, não recebe mais um euro do que tinha. Nunca foi assunto, sempre disse que queria ficar pelo FC Porto e pelo projeto." PdC

"Também já não estou habituado a falar, não falo há muito tempo, mas li que exigia isto e aquilo. Não, eu não exijo nada, eu sou exigente por natureza." SC
... mas qual é a leitura desse último negrito? O treinador assume que é um profissional exigente por natureza. Logo exigir, ambicionar, actuar com rigor... será, no seu entendimento, coisa normal, quotidiana. Resta saber se Conceição vislumbra a mesma exigência nos restantes decisores do clube. ... não é razoável ter a expectativa de que o treinador afirme claramente que exige reforços ou outra coisa qualquer.
 
Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
... mas qual é a leitura desse último negrito? O treinador assume que é um profissional exigente por natureza. Logo exigir, ambicionar, actuar com rigor... será, no seu entendimento, coisa normal, quotidiana. Resta saber se Conceição vislumbra a mesma exigência nos restantes decisores do clube. ... não é razoável ter a expectativa de que o treinador afirme claramente que exige reforços ou outra coisa qualquer.
A minha leitura é que ele diz que não exigiu mais do que já exigia antes da renovação.

Agora não se pode pensar só em exigir reforços seja qual for o contexto, como se o dinheiro que não temos) não fosse um fator determinante.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A minha leitura é que ele diz que não exigiu mais do que já exigia antes da renovação.

Agora não se pode pensar só em exigir reforços seja qual for o contexto, como se o dinheiro que não temos) não fosse um fator determinante.
Seria improvável a exposição clara de exigências. Dificilmente ouviremos algo como "eu exigi isto, aquilo e aqueloutro para renovar" ou "pedi reforços e não mos deram". Não diz isso, mas ressalva que é "exigente por natureza". Hoje, à pergunta sobre se se encontrava satisfeito ou contente com o grupo, responde que está contente em trabalhar no FC Porto. A ter de palpitar, diria que SC terá outro tipo de discurso na relação com outros elementos do clube, dentro de portas.

... é verdade, não podemos gastar o que não temos. Mas... gastou-se muitos milhões em Pêpê, a verba de Vitinha, dada como segura pela própria administração, anda em parte incerta, ...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
Seria improvável a exposição clara de exigências. Dificilmente ouviremos algo como "eu exigi isto, aquilo e aqueloutro para renovar" ou "pedi reforços e não mos deram". Não diz isso, mas ressalva que é "exigente por natureza". Hoje, à pergunta sobre se se encontrava satisfeito ou contente com o grupo, responde que está contente em trabalhar no FC Porto. A ter de palpitar, diria que SC terá outro tipo de discurso na relação com outros elementos do clube, dentro de portas.

... é verdade, não podemos gastar o que não temos. Mas... gastou-se muitos milhões em Pêpê, a verba de Vitinha, dada como segura pela própria administração, anda em parte incerta, ...
Quem era o principal interessado na vinda do Pepê?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
Não faço ideia.
Foi sempre dito que era SC. Que até ficou muito chateado quando não veio no último defeso e acabou por vir no último dia o Felipe Anderson.

Agora, tens 30 jogadores no plantel, já gastaste 30 ME, vendeste zero, ainda estás a braços com o FpF, com um passivo de 500 milhões e, certamente, com dificuldades de tesouraria e vais exigir mais reforços?

Só com Pepê, BC e FC, que são, provavelmente, o quarto extremo, quarto ou quinto médio e o quinto central gastaste cerca de 20 milhões. Não podiam ter tido outro destino?...
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Foi sempre dito que era SC. Que até ficou muito chateado quando não veio no último defeso e acabou por vir no último dia o Felipe Anderson.

Agora, tens 30 jogadores no plantel, já gastaste 30 ME, vendeste zero, ainda estás a braços com o FpF, com um passivo de 500 milhões e, certamente, com dificuldades de tesouraria e vais exigir mais reforços?

Só com Pepê, BC e FC, que são, provavelmente, o quarto extremo, quarto ou quinto médio e o quinto central gastaste cerca de 20 milhões. Não podiam ter tido outro destino?...
Não sei se Conceição foi ou não o elemento mais interessado na contratação de Pêpê, se o jogador foi ou não um pedido do técnico. Li declarações elogiosas ao jogador, como seria de se esperar, não mais que isso.

Conceição anda há muito a rodar jogadores nas laterais, suponho que não lhe colocaram a hipótese de contratar apenas Pêpê e mais ninguém. A insatisfação parece-me evidente pelas declarações do treinador.

O problema é esse, terem criado um passivo de 500 milhões e deixarem o clube cair sob alçada do UEFA. Desconheço que discussões e arranjos haverá entre o treinador e os administradores. Vejo que algo não está bem.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
Não sei se Conceição foi ou não o elemento mais interessado na contratação de Pêpê, se o jogador foi ou não um pedido do técnico. Li declarações elogiosas ao jogador, como seria de se esperar, não mais que isso.

Conceição anda há muito a rodar jogadores nas laterais, suponho que não lhe colocaram a hipótese de contratar apenas Pêpê e mais ninguém. A insatisfação parece-me evidente pelas declarações do treinador.

O problema é esse, terem criado um passivo de 500 milhões e deixarem o clube cair sob alçada do UEFA. Desconheço que discussões e arranjos haverá entre o treinador e os administradores. Vejo que algo não está bem.
O problema é que nos somos o Porto. Não temos um sheik por trás ou as receitas da PL.

Temos sempre uma atividade deficitária que tem de ser equilibrada com MV.

Temos sempre recursos escassos.

Temos de fazer opções.

Temos de investir de outra forma ou temos de vender para comprar. E o treinador faz parte desta escolha.
 
  • Like
Reações: Tiago Silva

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O problema é que nos somos o Porto. Não temos um sheik por trás ou as receitas da PL.

Temos sempre uma atividade deficitária que tem de ser equilibrada com MV.

Temos sempre recursos escassos.

Temos de fazer opções.

Temos de investir de outra forma ou temos de vender para comprar. E o treinador faz parte desta escolha.
A gestão financeira do clube é responsabilidade dos elementos da administração. Se não há sheik nem receitas ao nível da premier league, há que encontrar soluções que não permitam o descalabro financeiro das contas. A inexistência de sheiks e de receitas televisivas extraordinárias não são fenómenos novos que apanharam os responsáveis desprevenidos. O problema é a má gestão, prévia ao aparecimento da pandemia. Não tenho qualquer informação que aponte no sentido de que a gestão dos recursos escassos é feita por Conceição.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,774
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Fez bem o Sérgio Conceição em tentar despertar a SAD para que em tempo útil tenha um plantel devidamente equilibrado, bem como qualitativamente mais sustentável, pois em caso de insucesso desportivo será ele o elo mais fraco.