Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,436
4,734
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Sérgio Conceição: «Recebi insultos quando Bruno Costa saiu, mas hoje é ele quem merece palmas»


Fiquei com a sensação contrária. Não foi a saída do Bruno que motivou desagrado nos adeptos. Foi o seu regresso.

Mas também não entendi este comentário cheio de azedume num mero jogo de pré-época.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não, acho que não, está para treinar e não responder com indiretas. Para além disso, é treinador com estatuto suficiente para fazer valer o seu ponto de vista no balneário. Acho mesmo que não, é um hábito que ele tem de se defender das redes sociais, de mandar indiretas aos miúdos, mas acho que não precisava. Sinto no treinador um certo complexo com o não aproveitamento dos miúdos do plantel. Pode ser que ganhe alguma confiança com a aposta conseguida em João Mário, e que isso o ajude a fazer dos outros elementos, peças válidas no plantel.
Isto é um dos grandes defeitos do Treinador. E digo mais esta a estagnar como treinador por causa de merdas assim. Quem o viu nos 2 primeiros anos a trabalhar a evoluir jogadores, tinhamos um futebol muito melhor. A unica coisa que se manteu e ainda bem foi a consistencia de resultados.Quem lhe ta sempre a meter-lhe no cu as tretas das redes sociais e dos foruns so esta a prejudicar o discernimento do Sergio.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,885
9,864
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu já acho que ele pode e deve falar sobre isso, sempre não, mas pode...criticam por ele não usar os nosso talentos...mas acha que dentro das ideias dele os talentos afinal ainda não são... Os jogadores são válidos se derem a perna... Eu gosto do Fábio Vieira, mas no esquema que ele usa ele não joga, nem na ala por exemplo...o vitinha já é diferente...o Tomás tb não jogava, o irmão se ainda. Cá estivesse tinha mais hipóteses... Agora ele realmente peça em algumas situações, tirando os "putos" em boas fases para colocar os que ele acha que lhe dão garantias...
E não te parece que isso é um problema?

Para um clube que está em FPF (e mesmo quando sair vai continuar a ter dificuldades a nível financeiro) e tendo em conta a conjuntura actual do Covid que vai fazer com que os clubes endinheirados pensem duas vezes antem de estourar dinheiro em jogadores jovens que não passam de promessas, não deveríamos privilegiar um modelo de jogo que se adeque um bocadinho melhor às características dos jogadores da formação, aos quais vamos ter que recorrer cada vez mais porque não há dinheiro suficiente para ir buscar jogadores feitos?

E não estou só a falar dos que já estão na equipa principal: olha para a equipa B e diz-me quais são os jogadores que encaixam melhor no 442 todo o terreno do SC que no 433 típico do Porto que o Folha ensaiou nestes dois jogos do torneio em Badajoz?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
282
519
Era tao melhor que os users deste fórum , se preocupassem em perceber as lacunas do modelo de jogo completamente arcaico do nosso treinador em vez de catalogar uma voz discordante como hater do SC.

Falemos de tácticas, de posicionamentos e de dinâmicas de jogo . Falemos da falta de alegria e da falta de beleza do nosso jogo que nos enfadava 90 min atrás de 90 min num futebol enfadonho e pobre, que nos fazia sangrar os olhos ..

É que não m acredito que alguém goste do futebol que a nossa equipa pratica. Se ele mudar ( DUVIDO), serei o primeiro a dar a mão à palmatória. Isso não acontecendo, tolerância é zero, para este futebol e para o SC .
 

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,178
3,445
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
E não te parece que isso é um problema?

Para um clube que está em FPF (e mesmo quando sair vai continuar a ter dificuldades a nível financeiro) e tendo em conta a conjuntura actual do Covid que vai fazer com que os clubes endinheirados pensem duas vezes antem de estourar dinheiro em jogadores jovens que não passam de promessas, não deveríamos privilegiar um modelo de jogo que se adeque um bocadinho melhor às características dos jogadores da formação, aos quais vamos ter que recorrer cada vez mais porque não há dinheiro suficiente para ir buscar jogadores feitos?

E não estou só a falar dos que já estão na equipa principal: olha para a equipa B e diz-me quais são os jogadores que encaixam melhor no 442 todo o terreno do SC que no 433 típico do Porto que o Folha ensaiou nestes dois jogos do torneio em Badajoz?
Primeiro típico 4-3-3 pq? Já jogamos em 4-4-2 antes do Sérgio... Não entendo a fixação pelo 4-3-3... ( Antes que digam que sou Sérgio fan Boy, eu gosto do 3-4-3 e 3-5-2 e 4-1-3-2)
Com os jogadores novos e ficando aindapar ver muitos jogos, pois ainda é cedo:
Os centrais, o Mor, o Kone ( parece), pegwlo o Borges...o defesa esquerdo o João...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
S

Sidious

Guest
Era tao melhor que os users deste fórum , se preocupassem em perceber as lacunas do modelo de jogo completamente arcaico do nosso treinador em vez de catalogar uma voz discordante como hater do SC.

Falemos de tácticas, de posicionamentos e de dinâmicas de jogo . Falemos da falta de alegria e da falta de beleza do nosso jogo que nos enfadava 90 min atrás de 90 min num futebol enfadonho e pobre, que nos fazia sangrar os olhos ..

É que não m acredito que alguém goste do futebol que a nossa equipa pratica. Se ele mudar ( DUVIDO), serei o primeiro a dar a mão à palmatória. Isso não acontecendo, tolerância é zero, para este futebol e para o SC .
Não adianta dar para esse peditório, sempre que a conversa começa a fugir para o futebol vem logo a k7 dos jogadores fraquinhos blabla, que não ha dinheiro blabla, entre outras
 

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
282
519
Não adianta dar para esse peditório, sempre que a conversa começa a fugir para o futebol vem logo a k7 dos jogadores fraquinhos blabla, que não ha dinheiro blabla, entre outras
A questão já nem é tanto dos intérpretes, é das dinâmicas do nosso modelo de jogo .. O messi ia ter dificuldades em jogar nesta equipa .
Uma equipa que joga c um meio campo ausente em termos de posicionamentos, que entrega a bola em zonas de fácil marcação a laterais com características bem padronizadas como são o zaidu e o manafa , não pode querer milagres . Eu dou por mim a ver os pontas de lança a começarem a pressionar à saída do meio campo.. não há apoios frontais, com envolvencia dos médios . Continuamos a jogar c um extremo e a darmos a ala do lado contrário a laterais fracos que ainda por cima, nunca recebem a bola em espaços vazios na projecção do terreno.
É doloroso ver que uma equipa pode simplesmente sobreviver da faca nos dentes, pq de resto é do pior que já vi na minha vida
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,885
9,864
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Primeiro típico 4-3-3 pq? Já jogamos em 4-4-2 antes do Sérgio... Não entendo a fixação pelo 4-3-3... ( Antes que digam que sou Sérgio fan Boy, eu gosto do 3-4-3 e 3-5-2 e 4-1-3-2)
Com os jogadores novos e ficando aindapar ver muitos jogos, pois ainda é cedo:
Os centrais, o Mor, o Kone ( parece), pegwlo o Borges...o defesa esquerdo o João...
E que tal responder à pergunta inicial? É que a segunda vem no seguimento dessa e enquadra aquilo que disse antes.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
No geral estivemos bem, o Lille é campeão francês e começa a época uma semana antes de nós, e nós nem sequer tivemos disponíveis vários jogadores importantes, temos que resolver a lacuna do lateral esquerdo mas de resto parecemos preparados para começar os jogos a sério.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,774
194,488
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A questão já nem é tanto dos intérpretes, é das dinâmicas do nosso modelo de jogo .. O messi ia ter dificuldades em jogar nesta equipa .
O Messi não teria qualquer dificuldade em jogar no nosso "modelo de jogo"
Nem no nosso, nem em nenhum

Na hora de discutir técnico-tática, a melhor coisa a fazer é não exagerar muito
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Messi não teria qualquer dificuldade em jogar no nosso "modelo de jogo"
Nem no nosso, nem em nenhum

Na hora de discutir técnico-tática, a melhor coisa a fazer é não exagerar muito
O Douglas Tanque é que pegava de estaca aqui, o Messi talvez desse para adaptar a lateral esquerdo.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,774
194,488
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Douglas Tanque é que pegava de estaca aqui, o Messi talvez desse para adaptar a lateral esquerdo.
Como é óbvio 😂

Jogadores como um Corona ou Brahimi jogaram
Avançados como um Zé Luís ou um Soares jogaram
Mas o jogador mais criativo dos últimos 20 anos e um dos melhores marcadores de golos da história do desporto ia ter algumas dificuldades 😂

O Maldini também não jogava, o Sérgio pede aos laterais para subir muito, sentava o Maldini
 
S

Sidious

Guest
A questão já nem é tanto dos intérpretes, é das dinâmicas do nosso modelo de jogo .. O messi ia ter dificuldades em jogar nesta equipa .
Uma equipa que joga c um meio campo ausente em termos de posicionamentos, que entrega a bola em zonas de fácil marcação a laterais com características bem padronizadas como são o zaidu e o manafa , não pode querer milagres . Eu dou por mim a ver os pontas de lança a começarem a pressionar à saída do meio campo.. não há apoios frontais, com envolvencia dos médios . Continuamos a jogar c um extremo e a darmos a ala do lado contrário a laterais fracos que ainda por cima, nunca recebem a bola em espaços vazios na projecção do terreno.
É doloroso ver que uma equipa pode simplesmente sobreviver da faca nos dentes, pq de resto é do pior que já vi na minha vida
É melhor não usar exemplos porque senão os entendidos vêm logo com as piadinhas para os likes.
 

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
282
519
O Messi não teria qualquer dificuldade em jogar no nosso "modelo de jogo"
Nem no nosso, nem em nenhum

Na hora de discutir técnico-tática, a melhor coisa a fazer é não exagerar muito
Mas queres discutir a táctica de jogo do nosso treinador ? Be my guest.
Eu sei que és o rei dos quotes, mas já agora traz um bocadinho de sumo à discussão , pq andar aqui à procura de larachas não enaltece em nada a discussão.

Fico à espera da tua análise 🥱
 

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,178
3,445
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
E que tal responder à pergunta inicial? É que a segunda vem no seguimento dessa e enquadra aquilo que disse antes.
Desculpa,vi mais como uma afirmação do que questão...
Acho que devia aproveitar muito mais a formação sim, mas porque é que têm de ser o treinador a mudar as suas ideias e não os atletas que ainda estão em fase de formação?!
Sim antes que digas este esquema não favorece quase nenhum jogador, nem as dinâmicas pedidas, e o o treinador também podia ceder e repensar a estratégia de jogo de acordo com os jogadores, concordo,
devia ser flexível nas suas ideias e talvez encontrar um sistema mais híbrido,entre as ideias dele e as características dos jogadores.
Mas ele acha que o modelo dele o vai levar a vitória.
E "nós" compramos esse modelo, estamos pelos vistos a trabalhar para que a formação se encaixe mais nisso...
Vamos ver quem vai ter razão no futuro...
Se o treinador se os atletas que "não" querem mudar as características deles ou melhor acrescentar mais ferramentas ao seu arsenal.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,774
194,488
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas queres discutir a táctica de jogo do nosso treinador ? Be my guest.
Eu sei que és o rei dos quotes, mas já agora traz um bocadinho de sumo à discussão , pq andar aqui à procura de larachas não enaltece em nada a discussão.

Fico à espera da tua análise 🥱
Que discussão? Um modelo onde o melhor jogador da história da modalidade não joga não tem discussão possível, é um mau modelo
Felizmente não é o nosso

Mas que queres saber? O nosso modelo não é particularmente complexo embora atualmente exista a ideia de fazer do futebol grande ciência
Muita construção a 3 e circulação em U laterais subidos, extremos por dentro e avançados a alternar movimentos entre profundidade e apoio
Alternância total entre momentos de pura seca na circulação e momentos de pura estupidez

Coisas que não gosto- posicionamento dos extremos; não ganham nada em receber pressionados, muitas vezes de costas; perdem muito na transição defensiva porque estão longe do lateral a acompanhar

Coisas que gosto- quando a dupla atacante está bem e os laterais são bons, temos muita facilidade de criação de chances de golo

Se jogava assim? Nah, mas não é mau modelo para o campeonato, principalmente com laterais de qualidade