#Andebol Seleção Nacional

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,343
372
Sofrer 37 golos com a nossa defesa, só é possível explicar jogar sem GR. Incrível as bolas que entraram com remates com pouco angulo apertados. Muito fizeram os colegas estar a lutar pelo jogo aos 45´. Teríamos que ter mudado a defesa para 5x1 para eles não embalarem , uma vez que percebemos que os redes estavam péssimos. Jogar 6x0 com pinos na baliza é impossível.
O 7x6 também não foi eficaz, mas já foi no momento em que começamos a descolar.
Quem já jogou sabe que mentalmente ver que qualquer bola que vai a baliza entra não traz confiança no momento a seguir.
O que se pode esperar é que o Humberto apareça com aquelas tardes de entusiasmo, pois temos aqui um problema para os próximos anos.
 

BodaphonePT

Arquibancada
24 Fevereiro 2021
225
281
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O comité olímpico está a tentar trocar o Capdeville pelo Sérgio Morgado ... Vamos ver no que dá ...
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,343
372
O pessoal por aqui já se esqueceu dos problemas que a seleção teve na viagem. Quem faz viagens de longo curso sabe a mossa que causa

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Só causou mossa aos GR , o resto da equipa esteve até bastante bem. Desculpa é mesmo o nível deles que não é igual aos colegas.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,140
54,578
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Na segunda parte o Egito praticamente só falhou remates nos últimos cinco minutos da partida.

De resto, todo o tipo de jogadas invariavelmente davam em golo. O Ali Zein fazia o que queria da nossa defesa, tal como o Hesham.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,140
54,578
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
@otilious que Egito é este ? Pagam caro lá no país deles ? E que estão a sair directamente para os ‘Tubarões ‘ europeus …
É uma seleção muito forte e tem atletas a jogar ao mais alto nível na Europa.
O Omar por exemplo está no Veszprém, o Ali Zein já assinou pelo Barça, tem também jogadores na Liga Francesa.

Boa parte desta geração passou ou joga no Zamalek.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,343
372
Na segunda parte o Egito praticamente só falhou remates nos últimos cinco minutos da partida.

De resto, todo o tipo de jogadas invariavelmente davam em golo. O Ali Zein fazia o que queria da nossa defesa, tal como o Hesham.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Jogadores desta qualidade naturalmente que causam dificuldades aos laterais a defender como ao André, Fábio ou ao Ferraz, mas houve remates dos 10 metros, remates da lateral contraria quase sem angulo e remates incomodados pelos nossos jogadores que deram todos golo. Em condições normais e se olhamos para o nível dos redes deste jogos olímpicos , uns 8 ou 9 remates eram defensáveis, até pelo o nosso redes num dia normal. Acho que com um redes com os 25% hoje tínhamos discutido o jogo até final. Achei que ofensivamente fizemos um bom jogo tirando os últimos 10 minutos, mas não psicológico que aguente com um "meco " na baliza e até defensivamente o nossa zona central não esteve mal, os laterais tiveram mais dificuldades , mas isso é normal. Para mim o único factor que desequilibrou foram os redes. Os últimos bons resultados que conseguimos, como Espanha, frança, etc, não tivemos uma exibição destas dos guarda redes. Espero que tenha sido o pior jogos deles e agora seja para melhorar. Também acho que mister entre os 40´e os 50´ deveria ter tentado um 5x1 para tentar prender aquele embalo dos gajos e ver o que dava.
Acho que podemos ganhar a qualquer equipa do grupo tirando a Dinamarca, acho que Bahrein é possível, apesar de difícil, japão é obrigatório e suécia não é impossível, mas precisamos de outra defesa para esses jogos. Ganhar jogos a sofrer acima de 30 golos não é fácil.
 
  • Like
Reações: Paolitik e otilious

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
7,692
5,465
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana
Fizemos uma boa primeira parte, na segunda fomos abaixo.
O Egipto tem realmente uma equipa muito forte.
Temos que ganhar o próximo jogo.
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,799
4,222
Jogadores desta qualidade naturalmente que causam dificuldades aos laterais a defender como ao André, Fábio ou ao Ferraz, mas houve remates dos 10 metros, remates da lateral contraria quase sem angulo e remates incomodados pelos nossos jogadores que deram todos golo. Em condições normais e se olhamos para o nível dos redes deste jogos olímpicos , uns 8 ou 9 remates eram defensáveis, até pelo o nosso redes num dia normal. Acho que com um redes com os 25% hoje tínhamos discutido o jogo até final. Achei que ofensivamente fizemos um bom jogo tirando os últimos 10 minutos, mas não psicológico que aguente com um "meco " na baliza e até defensivamente o nossa zona central não esteve mal, os laterais tiveram mais dificuldades , mas isso é normal. Para mim o único factor que desequilibrou foram os redes. Os últimos bons resultados que conseguimos, como Espanha, frança, etc, não tivemos uma exibição destas dos guarda redes. Espero que tenha sido o pior jogos deles e agora seja para melhorar. Também acho que mister entre os 40´e os 50´ deveria ter tentado um 5x1 para tentar prender aquele embalo dos gajos e ver o que dava.
Boa análise!
Também acho que o problema começou na baliza! A este nível, não é sustentável jogar "sem" guarda-redes! A consequência são os tais 37 golos!
Em retrospectiva - e aqui pode ser um bocado injusto, até porque o 7x6 começou logo por gerar um golo sem guarda-redes por mau passe do Fábio e um remate falhado aos 6 metros do Miguel - o 7x6 poderia ter entrado mais cedo, até porque não estavamos a conseguir fugir no resultado (quase sempre 1 golo abaixo)!
O golo no fim da primeira parte já não indiciava nada de bom!
No ataque, ainda estou para perceber o que se ganha com aquele 4x2 em que se deixa a ponta-esquerda aberta, sobretudo, quando os nossos laterais, raramente, são capazes de explorar aquele espaço aberto: o campo fica mais pequeno e o ataque mais confuso!
 
  • Like
Reações: Paolitik

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,140
54,578
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sim, quando falo da defesa incluo tudo, mas concordo que hoje os GR não estiveram nada bem e há ali remates que em condições normais seriam defensáveis.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,406
1,270
Na minha opinião a nossa selecção tem 3 pontos fracos

1) os guarda redes;
2) a lateral direita
3) as alternativas aos titulares.

Hoje o ponto 2) até se safou, e não me pareceu q tivesse sido por cansaço físico (ponto 3) que as coisas terminaram assim. Falhou mesmo o 1)..
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
É uma seleção muito forte e tem atletas a jogar ao mais alto nível na Europa.
O Omar por exemplo está no Veszprém, o Ali Zein já assinou pelo Barça, tem também jogadores na Liga Francesa.

Boa parte desta geração passou ou joga no Zamalek.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
No último Mundial só foram eliminados pela campeã Dinamarca após duplo prolongamento, nos livres 7mts.

47 remates, 37 golos.
7 defesas. Muito fraco.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,343
372
Sim, quando falo da defesa incluo tudo, mas concordo que hoje os GR não estiveram nada bem e há ali remates que em condições normais seriam defensáveis.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
E se reparares os remates dos gajos todos para os pés dos nosso redes, tanto dos 9 como dos 6.É o ponto fraco dos nossos redes.
 
  • Like
Reações: Paolitik e otilious

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,065
895
é preciso parar com essa conversa das medalhas... portugal simplesmente não é candidato

só o participar nesta competição já serve de prémio ou regozijo
 
  • Like
Reações: afpdias