Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
10 jogos de equipa B e 1300 minutos num Reading; isto é alguma coisa de relevante num contexto global do futebol profissional?

E eu não enalteci ninguém, nem sequer falei de qualquer outro atleta sem ser o Tomás
Só disse que é estúpido achar que a relevância do Tomás é suficiente para se falar de uma saída de um presidente, principalmente o nosso
Tu não falaste em futebol profissional mas sim em qualquer nível competitivo do futebol. E uma Youth League é um nível competitivo.

• Like
Reações: blue_Dragon

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,670
8,729
É claro que estou a exagerar ao pedir a saida do presidente mas queria chamar atenção para o erro que vai ser deixar sair o Tomas ao desbarato e ainda por cima para o... Braga. :(
Se o nosso treinador não gosta dele que o emprestem porque tem só 19 anos e pode vir a ser um dos grandes jogadores na sua posição e quem sabe poder até jogar no meio campo porque tem muito boa tecnica e grande visão de jogo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
É uma competição sub 19 onde 80% dos jogadores que participaram em finais não deram nada de especial e relevante no futebol dos meninos crescidos

O melhor marcador, de forma destacada, da edição que ganhamos está atualmente no Mk Dons; da equipa toda do Chelsea, só 3 se estrearam no plantel principal(e nenhum deles está no clube este ano)

A Youth League não significa que o jogador vai dar o salto mais difícil da sua formação como atleta
Eu não questionei o valor da Youth League. Só acho curioso estar a exigir currículo no futebol profissional a um miúdo de 18 anos. Mais curioso é ele já ter um título de campeão nacional logo no primeiro ano de sénior.

Mas afinal ele tem 0 provas em qualquer nível do futebol ou não?

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Ainda assim há quem defenda aqui que Manafá e Zaidu são suficientes... Benzo me de cada vez que leio isso...
Isso é outra questão, que me digam que o Tomás não está pronto para jogar no FC Porto aceito e concordo, agora vaticinar que o Tomás não vai dar nada porque aos 19 anos "não mostrou nada" é só ridículo.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,993
44,950
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Faz parte de uma geração de jovens brilhante que conquistou uma inédita youth league para Portugal e onde era um dos destaques da equipa.
Quanto a não mostrar... tem agora 19 anos mas se não joga é dificil provar.

Dos poucos jogos que fez pelo nosso clube mostrou sempre grandes pormenores e fez bons jogos apesar de lhe faltar pulmão porque tinha 18 anos e não é nenhum Zaidu nem Manafa mas que irá melhroar nesse aspeto com a idade.
Se deixarmos sair este miudo para o Braga vai ser um erro tremendo...
Não vai nada..! Tanto pode ser como daqui a 1 ano ou 2 pode estar a jogar no Desportivo de Portugal!

Melhorar? Como? O puto disse para quem quis ouvir que não ia mudar o estilo de jogo dele por ninguém! E vai melhorar? O primeiro passo para melhorar é seres humilde. Coisa que pelos vistos passou por ele e andou rápido. Ia com pressa a humildade.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,993
44,950
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tanto ou mais do que basicamente qualquer lateral-direito da nossa história com a sua idade.
Lembras-te de todos os laterais direitos da nossa história com a idade dele? Olha, se sim tens boa memória. Mas sabes do que me lembro?
Que nenhum lateral direito, esquerdo ou o que quer que fosse, com a idadede dele, teve a distinta lata de dizer que nao mudava a maneira dele jogar por nenhum treinador. Disso eu lembro-me!

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não exigi currículo, ate porque currículo num suplente como o Tomás é mais circunstancial do que indicador do seu talento
Digo é que ainda não fez grande coisa porque chegamos ao fim de 2 anos de senior com utilização baixa seja em equipa B/Reading muito abaixo do nosso clube

E de facto o Tomás foi campeão nacional, não quer dizer nada, mas felizmente foi
Também ganhou a taça de Portugal
Não fez grande coisa porque ainda não teve tempo para tal. Foi pouco utilizado em Inglaterra? Quantos miúdos de 18 anos jogaram mais que ele naquela liga o ano passado?

Mas na verdade já fez alguma coisa, até já fez mais que o nosso lateral esquerdo titular, trás experiência de um Championship que vale muito mais que um CNS. Mas mesmo considerando que não fez nada, isso não é indicador que seja um jogador para dispensar no imediato ou encarar tal acto sem qualquer tipo de contestação pelos adeptos.

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,427
2,785
FC Porto imparável até Dublin: "De jogo em jogo melhorámos, tínhamos bons jogadores, o Falcao a fazer golos de toda a maneira. O que é certo é que ganhámos o campeonato, ganhámos a Taça e conquistámos, pela sétima vez, um torneio internacional, em Dublin, com uma vitória sobre o Braga. Deu-me muito alegria porque, primeiro, a tal equipa que ia ser bombo de festa tinha ganho tudo, segundo, porque foi a primeira vez que houve uma final europeia portuguesa, o que me dava uma grande satisfação. Se ganhasse o Braga, pelo menos tinha ganho uma equipa portuguesa. Foi um jogo muito disputado, houve bom ambiente, uma jornada muito bonita. Foi em 2011, mas começa tudo em 2010 com a constituição da equipa e com a vinda do André Villas-Boas, que infelizmente, quando veio, disse que estava na cadeira de sonho, mas depois, houve outros valores...[gesto que simboliza dinheiro] aquilo com que se compram os melões e a cadeira de sonho ficou vazia [risos]." -

Entrevista de PDC, este final sobre o AVB pode gerar azia entre as partes….

• Like
Reações: Malhanga

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Paulo Jorge dos Santos Futre é um dos 3 meus ídolos do meu FCPorto ( + Deco + Jardel).

Quando foi para o Atlético eu era tão fã, que ouvia Rádio em AM para ouvir a Onda Cero y os jogos de Domingo só para saber se estava a jogar e a partir tudo como partiu vários anos seguidos. Teve agora uma pequena homenagem num programa da RTP que há de passar ainda ( que tive o privilégio de ter estado) , mas merecia 10000 vezes mais porque o que Paolo Fûtré fez em Madrid as pessoas mais novas, até às contemporâneas dele, nem imaginam a dimensão.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,670
8,729
Este tema não se insere bem aqui mas não sei de melhor sitio para o colocar porque o nosso presidente é o grande responsavel por tudo o que diga respeito ao nosso cllube.
Estive a ver o market cap das ações das equipas Portuguesas e alguem consegue explicar como estamos tão mal avaliados?
Somos Ladroes e Batoteiros - 94,7 Milhões
Sporting - 54,2 Milhões
FC Porto - 16,5 Milhões ?????
Braga - 7,1 Milhões

Como é que é possível valermos tão pouco na bolsa?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,521
24,705
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não vai nada..! Tanto pode ser como daqui a 1 ano ou 2 pode estar a jogar no Desportivo de Portugal!

Melhorar? Como? O puto disse para quem quis ouvir que não ia mudar o estilo de jogo dele por ninguém! E vai melhorar? O primeiro passo para melhorar é seres humilde. Coisa que pelos vistos passou por ele e andou rápido. Ia com pressa a humildade.
O Tomás já ganhou os anticorpos todos do clube...já não há nada a fazer.
Não é o primeiro não há de ser o último.
Os casos não são todos possíveis de ser geridos de forma igual, o caso do Tomás parece-me estar completamente inquinado pelo irmão.
O clube não conseguiu levar isto a bom porto, com mais ou menos razões, com mais ou menos dificuldades, não conseguiu.
E quando não consegue há sempre a profissão de fé q nenhum vai dar em nada nem ele nem o irmão.

Espero que os interesses do clube estejam salvaguardados, SÓ ISSO ME IMPORTA, e se o Tomás for para o Braga por um saco de amendoins não há profecias acerca do futuro dele que limpem a imagem de que os interesses foram cagados em cima e quem geriu isto devia meter as maos no torno e ficar sem nenhum dedinho.

O Gonçalo foi dado. Eu confio que o Tomás vai caro para o Braga. Esta merda ainda não é o Cascalheira.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,588
135,653
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Não citarás o mítico Depor em vão.

• Haha
Reações: Eclipsisboy