Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,203
8,007
É um artigo para vender. A Sábado tem vendido. No entanto dito assim até parece que não há investigação, mas isso há e já vai longa. ESSA é a novidade. Há investigação.
Depois das toupeirices, e das escutas vazadas para o you tube, acredito que a justiça nada tenha do nosso clube. Depois das denúncias que foram feitas pelo fjm, a justiça apadrinhada do capitalismo deve ter revirado tudo ao contrário em busca de algo para arrumar com a direção do clube. acredito que haja imoralidades grandes comissões para encher os cofres de alguem, mas crime desconfio que não têm nada.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,702
25,025
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tem consequências roubar uma agremiação, porque sejamos sinceros, de tudo o que o homem fez nunca foi julgado por nada, agr gamou uns milhões ao cluzeco e há é um criminoso... Poupem me... Aquilo é mais um assalto ao poder que outra coisa.

Mesma coisa que um serial killer ser preso por ter dado um soco a um gajo no bar.
Aquilo é o início e só é o início porque ele deve 400M à banca...e mesmo assim anda. A trafulhar ações, a criar empresas fictícias, o filho a mudar morada fiscal para Maputo em 2015 para pagar lá impostos quando não tem lá nem actividade nem rendimentos...aquilo é um intrincado enorme de burlas qualificadas onde uma das vítimas é aquela q menos perdoa...o fisco.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Caga no Porto, muda de clube, vais ver que tudo passa
Ora bem, li agora o artigo todo da Sabado e tenho a dizer que é um artigo cheio de nada.
A Sabado sabe que.. a sabado sabe que a TVI sabe que, uma mão cheia de nada e a outra cheia de mais nada ainda.

Palha para burros comerem e desviar atenções dos do costume.

É uma tática ja muito básica e batida.
Mas a palha deve ser mesmo boa...., porque os orelhudos não deixam de a comer todos regalados.....

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,577
23,847
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Alexandre é uma espécie de morto vivo, que lá aparece nas notícias quando há merda para os lados de Carnide.

Foi assim na altura dos emails, do mala ciau, toupeira, etc.

Nada de novo portanto.
Realmente vem visto... Mas a peça também não me agrada, mas o PdC é que devia de se desmarcar do filho apesar de eu já ter ouvido a sua explicação e achar que faz sentido, mas seria melhor proteger se desse tipo de coisas.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Eu diria mais, sempre que houver estouros e m3rda nos FDPs dos vermelhos, é certo e sabido como um puto de um fuso....., que nas TVs e nos OCS vão aparecer em primeiro plano as fotos e imagens do Dragão, do PdC, do macaco, do Xandinho.....

Os filhos da puta são daltónicos, confundem o vermelho do inferno com o azul do céu......

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu diria mais, sempre que houver estouros e m3rda nos FDPs dos vermelhos, é certo e sabido como um puto de um fuso....., que nas TVs e nos OCS vão aparecer em primeiro plano as fotos e imagens do Dragão, do PdC, do macaco, do Xandinho.....

Os filhos da puta são daltónicos, confundem o vermelho do inferno com o azul do céu......
Precisamente ontem houve uma mudança de estratégia por parte dos FDP.

Não por acaso que aparece aquela capa da sábado.
Não é por acaso que os cornos anunciaram eleições antecipadas.
Não é por acaso que os cartilheiros mais fieis mudaram o discurso como por exemplo o Capristano.

Eu não mais do que isto para este peditório.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,264
37,265
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Alguém se recorda da renovação de contrato do André Silva?
Onde incluímos um tal de António Teixeira - dono duma tal empresa Pacheco e Teixeira - que ficou com 10% duma futura transferência?

Quem é esse Tono? Foi uma imposição do André Silva?
Ou foi uma boa maneira de sacar legalmente quase 4M€ quando este foi para o milan?
E foram parar a que bolsos?

Uma coisa que me faz grande espécie é esta mania dos clubes subcontratarem empresários para mediar negócios.

Mas o Porto não tem uma estrutura capaz de tratar dos negócios? É preciso incluir os Pedros Pinhos desta vida?

Numa transferência há 3 partes que têm de estar de acordo e as únicas que precisam de estar no negócio: equipa que compra, a que vende e o jogador.

Se eu até compreendo que o jogador queira ser representado pelo seu empresário por razões óbvias, não percebo porque é que os clubes têm necessidade de serem também representados pelos empresários/intermediários "amigos".

É só mais um para mamar da transferência e os dirigentes roubarem dinheiro aos clubes.
A renovação do Diogo Leite foi a mesma coisa, percentagem do passe alienada, parecemos a Santa Casa, distribuição de milhões pelos mais necessitados... Mas é uma prática instituída, sempre percentagens em origens exóticas.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,264
37,265
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Pare, escute, olhe, o lema da CP, continua actual, porque é chato levar com um comboio...

A Sábado sempre que tocou nas papoilas, excelente jornalismo, Vieira preso e Benfica desce de divisão...

A Sábado notícia investigações ao nosso clube, palha para burros, papel para limpar o cu...

O MP só ia investigar o Benfica, pois...
O Pinho não tem nada a ver com o clube, o Alexandre idem, cuidado com o comboio.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,752
25,275
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Com comissões de 20M€ a questão é quando são as detenções?
Caiu o Vieira e aqui vai-se pelo mesmo caminho.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
.

@Esquerdinha, a mim depois do que disseram ontem, parece me que a justiça teve de andar da perna com as calças na mão porque vão ficar mal... ontem foi dito que correm investigações internacionais ao orelhas e regime... começo a achar que há pressoes internacionais para a justiça funcionar. Apenas a minha simples opinião.
Será que a detenção e a obrigação de entregar o passaporte foi para proteger o orelhas?

É que lá fora ninguém sabe o que é o benfica…. e se o prendem pode ser mais complicado… é que as penas e o enquadramento dos crimes pode ser mais pesado!

• Like
Reações: Pinetree

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,930
4,816
O Record fala no negócio do Militão: " No Relatório e Contas dos dragões desses mesmo ano, o clube revelou que o jovem brasileiro rendeu 28,437 milhões de euros, após a dedução de 21,562 milhões de euros de encargos. Ora, de acordo com jornal 'Público', o FC Porto terá pago mais de 9,5 milhões de euros em comissões aos agentes Bruno de Macedo, detido desde a semana passada, e Giuliano Bertolucci pela transferência de Militão. "

A verdade é que desagregando nas várias rúbricas, não andará muito longe disso:

Venda: 50M
- 10% do passe: 5M
- Direitos de formação (assumir 3%): 1,5M
- Valor contabilístico máximo: 8.5M (custo de aquisição, o jogador certamente ja estaria parte amortizado)

Restante: 35M
No mínimo, a BM Consulting e a Betolucci Assessoria mamaram 5M.

5%-10% de comissão não é anormal, mas sabendo-se quem é a personagem e a confirmarem-se ligações ao APC... É mais um dos muitos negócios cinzentos.

Mas depois aquele malandro da formação que quer ganhar 15 mil euros com 17 anos!! é mata-lo!