Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,578
23,855
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não é algo novo.
O Al Capone depois de anos a fio a contrabandear, assassinar e sei lá o quê foi, finalmente, caçado por evasão fiscal e cenas dessas...

Por falar nisso... fui só eu que achei a "investidura" do Rui Costa parecida com a "tomada de posse" do Michael Corleone no Padrinho??? Aquele ar solene e pesado de todos a darem o abraço e beijinho ao delfim do Vieira...
Quer tomar aquilo de assalto, mas viu se que correu mal, então teve de anunciar eleições...

• Like
Reações: K92

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Existe muita devassa da vida privada. Se o objetivo é informar não é este jornalismo que deveria ser permitido. Até que ponto este tipo de negócio não será premeditado para conspurcar o nome dos intervenientes.

Se existem crimes o deve é informar.

É inadmissível o MP vazar uma investigação em curso que certamente está abrangida pelo sigilo processual.

É preciso que a justiça trabalhe, demore o tempo que demorar, mas tem de se exigir o cumprimento das leis e regras e quando a justiça não as cumpre, estamos num estado selvagem. O que vale é que para o bem e para o mal somos um país de brandos costumes…. Ou pelo menos parece porque na kapital, as autoridades são corridas e fogem com o rabo entre as pernas… hilariante 🤣

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O que ainda mais preocupa é não existir qualquer oposição válida. Que pressionasse o clube reagir perante os sócios.
Nem vai existir porque a maioria dos adeptos não quer saber e aniquila qualquer oposição logo à nascença. Se este ano não ganharmos titulos acreito que surja porque os adeptos não querem saber do futuro do clube ou se está bem ou mal financeiramente.

• Like
Reações: Linkx

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Responder a palermices?

Sem dúvida!
Ok admito que a parte do SC foi mais para "picar" o meu carissimo hawkeyes...

Mas esquecendo isso, gostava realmente de saber a tua opiniao acerca disto tudo. E tambem sobre se achas esta SAD exemplar e que tera tido sempre um comportamento que nao tenha lesado o clube etc...

O que te inspira estas investigaçoes?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,044
14,371
Nem vai existir porque a maioria dos adeptos não quer saber e aniquila qualquer oposição logo à nascença. Se este ano não ganharmos titulos acreito que surja porque os adeptos não querem saber do futuro do clube ou se está bem ou mal financeiramente.
A questão é que foi com Pinto da Costa que o FCPorto conquistou toda a Europa, com as vendas fantásticas, com as conquistas Europeias e isso faz com que ninguém olhe para os negócios ou saúde financeira.

Esta Direção já deu muito ao clube, como também já se serviu bastante do clube, mas oposição? Nem vê-la....

A nós adeptos resta ter foco somente dentro das 4 linhas e mesmo assim é uma sorte transmitirem os jogos do campeonato. Se pudessem só davam o resultado final, pois existe uma separação enorme com os sócios.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,204
8,012
.
Durante anos julgaram-se mais espertos que os outros mas agora é o momento de prestar contas.

Veremos como se saem...

Na quarta feira muitos, aqui no fórum, diziam que não ia dar em nada. Que o Orelhas ia continuar presidente bla bla

Até num país como Portugal, roubar anos a fio tem consequências
@Esquerdinha, a mim depois do que disseram ontem, parece me que a justiça teve de andar da perna com as calças na mão porque vão ficar mal... ontem foi dito que correm investigações internacionais ao orelhas e regime... começo a achar que há pressoes internacionais para a justiça funcionar. Apenas a minha simples opinião.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,105
5,163
E pronto... está o Vieira despachado, o FC Porto na berlinda e o grutesco 5lb a sair de cena como lesado, impoluto e casa de bons costumes... Está certo!!!

Quanto ao que houver na Nossa Casa investigue-se MAS NÃO se deixe nenhum clube de fora do assunto.

A começar pela agremiação de carnide e as suas toupeiras, mala ciao, lex, etc, etc, etc...

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
E pronto... está o Vieira despachado, o FC Porto na berlinda e o grutesco 5lb a sair de cena como lesado, impoluto e casa de bons costumes... Está certo!!!

Quanto ao que houver na Nossa Casa investigue-se MAS NÃO se deixe nenhum clube de fora do assunto.

A começar pela agremiação de carnide e as suas toupeiras, mala ciao, lex, etc, etc, etc...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,583
20,348
Vila Nova de Gaia, 1975
Ok admito que a parte do SC foi mais para "picar" o meu carissimo hawkeyes...

Mas esquecendo isso, gostava realmente de saber a tua opiniao acerca disto tudo. E tambem sobre se achas esta SAD exemplar e que tera tido sempre um comportamento que nao tenha lesado o clube etc...

O que te inspira estas investigaçoes?
Eu? SAD exemplar? 😊

Estou curioso para ver onde chegam as investigações. A reportagem da Sábado está interessante. Faz sentido o que está supostamente a ser investigado. Claro que na Sábado só tocam nos assuntos pela rama. Estas informações partem sempre da investigação, pelo que eles não a disponibilizam em grande detalhe.

Mas conseguir apanhar e provar estas coisas é sempre muito, muito difícil e complexo.

Digamos que estou expectante...

• Like
Reações: heredia

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
.

@Esquerdinha, a mim depois do que disseram ontem, parece me que a justiça teve de andar da perna com as calças na mão porque vão ficar mal... ontem foi dito que correm investigações internacionais ao orelhas e regime... começo a achar que há pressoes internacionais para a justiça funcionar. Apenas a minha simples opinião.
Sinceramente não entendo porque é que uma investigação que dura pelo menos desde 2018 teve esta abrupta ação…

Então não seria mais lógico deixar concretizar a venda da SAD lampiã ao americano, deixar consumar o negócio??

Quer dizer quando prejudicou o interesse de todos os portugueses com a burla ao Fundo de resolução em largos milhões de euros, a justiça permaneceu imóvel. Agora que iria vender o benfica, caiu o Carmo e trindade e tiveram de acabar com os crimes de um criminoso cadastrado em que toda a sua vida está repleta de crimes!!

Aquilo que parece é que a justiça é feita da forma que convém ao juiz e às suas crenças.

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
Acerca deste titulo da Sabado, o FCP já não deveria ter reagido? Estão-nos a meter ao barulho com o lixo de carnide e não há ninguém que os ponha no sitio?

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,207
11,517
Estou-me a borrifar com tudo o que é investigação ao Clube. Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe, há muito, que há milhões e milhões a circular, a "valorizar" gente a rodos desde dirigentes, empresários, claques, a mamar à grande. Sabe-se como se sabia que Vieira era um "alegadamente ladrão", BdC idem, e que toda uma resta de comandita que circula pelo futebol declara peanuts CV com contas bancárias de milhões.
Mas sinceramente, não me incomoda nada. Venha a PJ e limpe tudo o que há para limpar.
Só as suspeitas de tantos casos podem (sonhador) fazer reduzir a ânsia de milhões de todos esses parasitas, a começar pelo filho pródigo que todos conhecemos, que certamente não voltou para uma missão do coração mas para "reforçar o Clube" com Nanu, Carraca e tanto outros.

Se tudo isso fizer diminuir as negociatas Alexandre, Theodoro, Pinho, Caldeira, ..., o FC Porto está melhor.

Se um dia a PJ cá vier e limpar isto, só espero que não haja cá um Rui Túnel vulgo Xano ou um Macaco a achar que pode ficar com o Clube.

De resto, vive-se bem.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Outra situação que me deixa perplexo é como é que um indivíduo é acusado de usar a sua posição numa sociedade para corromper um juiz, operação lex, e as medidas de coação nesse processo não exige o afastamento do cargo???

Se calhar sou eu que sou um ignorante em termos de direito!

• Like
Reações: Sir_ultra

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,386
1,656
Ora bem, li agora o artigo todo da Sabado e tenho a dizer que é um artigo cheio de nada.
A Sabado sabe que.. a sabado sabe que a TVI sabe que, uma mão cheia de nada e a outra cheia de mais nada ainda.

Palha para burros comerem e desviar atenções dos do costume.

É uma tática ja muito básica e batida.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,922
6,402
Acerca deste titulo da Sabado, o FCP já não deveria ter reagido? Estão-nos a meter ao barulho com o lixo de carnide e não há ninguém que os ponha no sitio?
Desde quando é que esta direção, nos últimos (largos) anos, reage a qualquer coisa que seja que ponha em causa a reputação ou os interesses do FC Porto?

Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,704
25,034
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O filho, Bruno Macedo, pinho e outras figuras que gravitam e chulam o clube tudo com conhecimento dele.

Segundo a reportagem o filho já está a ser investigado, com escutas e afins á 30 meses.

A reportagem em si não tem grande informação, apenas confirma aquilo que já se sabia, que está tudo a ser investigado.
Que chatice que seria que Alexandre, Pinho e outros chulos de segundo plano fossem encavados...
Neste clube há sinais de ingerência há muito tempo, as fases Angelino ou Antero já mostravam como se lutava por meter a mão no pote...

Não deixo de achar interessante que as gentes do futebol ande a ser escutada há muito e nem sabe.

Rui Pinto virou isto do avesso, abençoado.

O que é que isto vai dar? Não sei. Arrisco dizer q se tiver pés para andar limpa uns parasitas do clube mas no Presidente apenas fica a dúvida se sabia ou não (cada um depois pensará por si).

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,704
25,034
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ora bem, li agora o artigo todo da Sabado e tenho a dizer que é um artigo cheio de nada.
A Sabado sabe que.. a sabado sabe que a TVI sabe que, uma mão cheia de nada e a outra cheia de mais nada ainda.

Palha para burros comerem e desviar atenções dos do costume.

É uma tática ja muito básica e batida.
É um artigo para vender. A Sábado tem vendido. No entanto dito assim até parece que não há investigação, mas isso há e já vai longa. ESSA é a novidade. Há investigação.