Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,551
7,922
A verdadeira operação cartão vermelho é contra o FC Porto.
É isto?
A ser verdade o Orelhas deve ter sido detido como sócio do FC Porto.
Que há trafulhices toda a gente suspeita mas aquele subtítulo é uma nojeira.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Realmente não é, o timming para se lembrarem disso é que é minimamente curioso, ou será que não?
Queres ver que é uma cavala iniciada pelos espanhóis em acordo com os vermelhos?!!
Não faltam aqui foristas a denunciar esquemas de comissões conseguidas de forma habilidosa e de negócios de jogadores que qualidade duvidosa com as mesmíssimas comissões de empresários que ninguém ouviu falar mas em vez de exigires transparência, verdade e punição entras no modo teoria da conspiração tantas vezes usado para desviar atenções. O nosso clube está numa situação financeira catastrófica colega e para já vão disfarçando com habilidades. Daqui a alguns anos é que muitos vão acordar para a realidade.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Que te inspira isto tudo @hawkeyes ?

A nossa maravilhosa SAD, NGP, etc etc...

Gosto muito de te ler. E sei que és muito perspicaz, sobretudo quando se trata de falar do treinador do FCP.
Por isso gostava de saber a tua opiniao sobre estes temas mais tristes para o nosso clube.

Quanto dinheiro tera SC desviado do clube desde que chegou...?

• Haha
Reações: Flamma

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,508
72,282
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O que eu acho mais curioso é que ha muitos anos, quando o Porto realmente mandava nas negociações ninguem queria saber dos desvios porque ganhávamos quase sempre.

Agora que o futebol está completamente sequestrado pelos agentes e que os clubes perderam muita força e se vem constantemente confrontados com ou pagam como queremos ou nao ha jogador é que descobriram os roubos.

Podem mudar os Presidentes todos, podem mudar todas as administrações das SADs. Enquanto os agentes continuarem com liberdade de fazer como querem nada muda. Os agentes dos jogadores mandam no futebol e sao o real cancro neste momento.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,358
2,920
Se calhar , e sendo algo polémico, penso que é do nosso conhecimento que é absolutamente escandaloso os roubos ao nível financeiro que ao longo dos anos o nosso clube tem sido vítima por que o gere, sempre com o presidente como maior culpado pois é o presidente. Os compadrios e as amizades têm levado o clube a um ponto de instabilidade e insustentável! Gostava mesmo que fôssemos mesmo alvo de uma investigação e um apuramento real da dimensão do roubo mas sempre feito de forma idónea e correta e não para prejudicar A, B ou C! Apurar a verdade e castigar bem castigado caso existam culpados! Não podemos esquecer que o nosso dinheiro também anda ali, as nossas cotas, lugares anuais, compras nas lojas oficiais do clube. Para nós é um balúrdio que gastámos por amor e que chega de ser para abutres!

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,583
20,348
Vila Nova de Gaia, 1975
Que te inspira isto tudo @hawkeyes ?

A nossa maravilhosa SAD, NGP, etc etc...

Gosto muito de te ler. E sei que és muito perspicaz, sobretudo quando se trata de falar do treinador do FCP.
Por isso gostava de saber a tua opiniao sobre estes temas mais tristes para o nosso clube.

Quanto dinheiro tera SC desviado do clube desde que chegou...?
Não devias estar a treinar?

Olha que usar a cabeça não é dar cabeçadas...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,805
11,916
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Quem rouba o FC Porto só merece um destino: cadeia. Seja o presidente ou o roupeiro.

Que se apure a verdade e se faça justiça (se é que ela é possível nesta república das bananas chamada Portugal), doa a quem doer.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,206
28,444
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém se recorda da renovação de contrato do André Silva?
Onde incluímos um tal de António Teixeira - dono duma tal empresa Pacheco e Teixeira - que ficou com 10% duma futura transferência?

Quem é esse Tono? Foi uma imposição do André Silva?
Ou foi uma boa maneira de sacar legalmente quase 4M€ quando este foi para o milan?
E foram parar a que bolsos?

Uma coisa que me faz grande espécie é esta mania dos clubes subcontratarem empresários para mediar negócios.

Mas o Porto não tem uma estrutura capaz de tratar dos negócios? É preciso incluir os Pedros Pinhos desta vida?

Numa transferência há 3 partes que têm de estar de acordo e as únicas que precisam de estar no negócio: equipa que compra, a que vende e o jogador.

Se eu até compreendo que o jogador queira ser representado pelo seu empresário por razões óbvias, não percebo porque é que os clubes têm necessidade de serem também representados pelos empresários/intermediários "amigos".

É só mais um para mamar da transferência e os dirigentes roubarem dinheiro aos clubes.
Se bem me lembro houve uma negociata igual, quando foi o Ruben Neves.
10% para o irmão do Caldeira, por "aconselhamento".

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
798
1,025
Que se apure a verdade e que, se de facto os nossos dirigentes prevaricaram e desviaram dinheiro do clube, se aproveite para os prender. Só espero que o presidente não tenha nada a ver com isto, o que é cada vez mais difícil de acreditar, mas que se for verdade que não tem nada a ver com isto, só confirma que já não tem capacidade para estar lá. Que desilusão de qualquer das maneiras.

Para os críticos do Sérgio, pelo que diz a sábado, ele opõem-se a estas negociatas e à vinda dos jogadores fracos. Até o tentam retirar de lá para poderem fazer negócios à vontade. Também não gosto de futebol do Porto às vezes, mas imagino a casa a arder que seria sem ele lá, neste momento um dos poucos profissionais que zela pelos nossos interesses

• Like
Reações: Dragon G

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,419
15,520
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tudo o que seja investigação interna ou externa ao quer que seja dentro do clube, feita de forma justa e imparcial(aqui talvez esteja o problema), é sempre bom para o F.C.Porto.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,622
10,856
Isso acontece tudo porque vivemos num país de bosta.
Uns começam a ver que não acontece nada ao "vizinho", posso roubar e desviar como ele, vou fazer igual pk não vou ser castigado.
Pena tenho é não ter nenhum padrinho nessas grandes empresas nem trabalhar em nenhuma empresa para me safar na vida.

(Existe mais países com justiça parecida ou pior que a nossa)

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Óptimo serviço seria existir candidatos e os sócios votarem neles. Houve estas eleições, muita da gente que critica PdC preferiu votar no PdC por alegar que os outros não tinham provas dadas. Preferiram votar em alguém que dizem ser corrupto a alguém que podia ser muito ou pouco competente mas pelo menos sem suspeitas de ser corrupto.
Já nem falo em pessoas que na sombra dizem ser oposição e futuros candidatos mas publicamente apoiam PdC.
Prefiro 1000s que PdC seja derrotado em eleições, ou melhor que não se candidate, do que ver o Porto arrastado num processo judicial.
Huh? What?
Não.

Se ele roubou tem de ser preso.
Não só ele, todos os culpados. Pra cadeia e devolvem o que roubaram.

E tem de servir como mensagem forte para os futuros presidentes.

AVB ou seja quem for vem para trabalhar, não para mamar.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,105
5,163
Tem consequências roubar uma agremiação, porque sejamos sinceros, de tudo o que o homem fez nunca foi julgado por nada, agr gamou uns milhões ao cluzeco e há é um criminoso... Poupem me... Aquilo é mais um assalto ao poder que outra coisa.

Mesma coisa que um serial killer ser preso por ter dado um soco a um gajo no bar.
Não é algo novo.
O Al Capone depois de anos a fio a contrabandear, assassinar e sei lá o quê foi, finalmente, caçado por evasão fiscal e cenas dessas...

Por falar nisso... fui só eu que achei a "investidura" do Rui Costa parecida com a "tomada de posse" do Michael Corleone no Padrinho??? Aquele ar solene e pesado de todos a darem o abraço e beijinho ao delfim do Vieira...

• Love
Reações: Jorge_Bruno

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Huh? What?
Não.

Se ele roubou tem de ser preso.
Não só ele, todos os culpados. Pra cadeia e devolvem o que roubaram.

E tem de servir como mensagem forte para os futuros presidentes.

AVB ou seja quem for vem para trabalhar, não para mamar.
Já disse se for provado que roubou deve ser preso. Se for provado que recebeu comissões indevidas que até podem não constituir crime deve ser afastado. O que eu quero dizer é que seria um óptimo serviço era se nas eleições já tivessem afastado PdC. Acho triste andarem a espera que ele seja preso ou morra para se candidatarem ou votarem noutro.
Nas últimas eleições houve hipotese de votar noutro presidente, eu votei (até dei assinatura, por intermédio de um pedido de uma pessoa conhecida) no Fernando Rios, não sei se iria ser bom mas era oportunidade de mudar. Muitas das pessoas que criticam PdC foram votar nele por não conhecerem o trabalho dos outros ou não ser o AVB. O que eu disse na altura, se o Fernando Rios corresse bem, optimo. Se fosse um fiasco era muito mais fácil tirá-lo de lá.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,578
23,855
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Queres ver que é uma cavala iniciada pelos espanhóis em acordo com os vermelhos?!!
Não faltam aqui foristas a denunciar esquemas de comissões conseguidas de forma habilidosa e de negócios de jogadores que qualidade duvidosa com as mesmíssimas comissões de empresários que ninguém ouviu falar mas em vez de exigires transparência, verdade e punição entras no modo teoria da conspiração tantas vezes usado para desviar atenções. O nosso clube está numa situação financeira catastrófica colega e para já vão disfarçando com habilidades. Daqui a alguns anos é que muitos vão acordar para a realidade.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Vamos todos falecer, é inevitável.