Mas afinal o que é foi dito de tão grave, que o meu castelhano está enferrujado?
Que houve dinheiro que foi transferido para uma conta na Suiça? E que o Florentino queria saber de quem é a conta e para onde vai o dinheiro? Uma conversa com 14 anos?
Sim, tudo tranquilo...
O teu comentário é um belo exemplo para perceber como chegamos á beira da bancarrota mesmo depois de entrarem largas dezenas de milhões de euros todos os anos no clube, e a mesma direção que nos levou a esta posição ainda há 1 anos teve 68% de votos.
É ir andando, que estamos na paz....
@Emanuel85 , explica-me como se eu fosse muito burro em que é que o meu comentário serve de exemplo para isso que tu dizes?
Por eu não perceber o que diz de tão grave esse tal de Florentino? Que sairam 30M para uma conta na Suiça pelo Pepe? Não foi esse o montante da venda de Pepe?
Que o Porto sacou muitos milhões ao Abramovich pelo Mourinho, R.Carvalho e P.Ferreira? Olha que novidade, como se isso não tivesse sido notícia e o FC Porto até foi na altura o clube que mais faturou em vendas de jogadores (e treinador) no mundo inteiro.
Que o Florentino queria seguir a pista da tal conta da Suiça para onde terá ido o dinheiro que o PdC e Mendes sacaram do russo? Por que carga de água? Que tem ele a ver com isso? Por acaso é sócio do FCP ou acionista da SAD?
Para mim, como para muitos foristas aqui presentes, essas declarações são uma mão cheia de nada, quando muito mostra inveja do dinheiro que na altura o FCP conseguiu sacar a esses dois clubes.
Agora, que esta minha interpretação destes factos não te deixem enganar e fazer-te pensar que não me preocupo com o clube e com as suas finanças. Sou bastante crítico em relação a muita coisa que se passa no clube. Digo mais, já sou bastante crítico desde esses tempos de que Florentino fala, já na altura fiquei estupefacto com o facto de darem a notícia do FCP ser o primeiro clube em Portugal cujo orçamento passou a barreira dos 100 milhões de euros como se fosse um grande feito, como se fosse um sinal de agigantamento do clube face ao panorama nacional e mesmo mundial. Já na altura fui bastante crítico, porque vendas passadas não garantem vendas futuras e o modelo que o nosso clube seguia era um modelo de alto risco, cujos bons resultados dependiam diretamente dos bons resultados desportivos e das mais-valias geradas pelas compras e vendas de passes de jogadores. Ter um orçamento de 100 M significava que tinhamos 100 milhões de despesas e que era preciso arranjar receita para pagar isso tudo e Todas as pessoas relativamente atentas sabiam que aquele El tDourado de 2004 era um fenómeno sobrenatural, que dificilmente se repetiria, e que o modelo seguido mais tarde ou mais cedo daria para o torto.
E por curiosidade, diga-se que foi por encontrar muita a gente a pensar como eu aqui neste fórum já nessa altura, e que alertavam para a loucura que era a espiral de orçamentos / contratações /comissões e ordenados que o NGC estava a entrar, que me tornei fiel seguidor deste belo espaço.
Portanto, tudo isto para dizer que utilizares a minha citação numa de dares uma lição de moral e de carácter ou como exemplo da cegueira que atinge alguns adeptos azuis e brancos (e não só), tem em mim o mesmo efeito que o assédio de um gay qualquer da praça, e faz tanto sentido como utilizar o Luis Filipe Vieira como exemplo de cidadão sério, honesto e cumpridor... zerinho, passa tudo ao lado!