Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,595
20,360
Vila Nova de Gaia, 1975
Não estou a dizer que são bem gastos. Eu se estivesse numa situação destas iria sempre tentar reduzir despesas e não começar a vender bens,
A questão é que muita gente fala que não sabe para onde vai o lucro das vendas, e esquece que serve para tapar o buraco orcamental (que devia ser muito menor).
Não entendeste.

A questão é se parte desse buraco orçamental deriva de situações que estão para além do "mal gasto".

• Like
Reações: Tiago Esteves

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Não entendeste.

A questão é se parte desse buraco orçamental deriva de situações que estão para além do "mal gasto".
Podem estar dinheiro mal gasto em FSE, comissões, etc. Mas no máximo pode-se dizer acho que o relatório é martelado e não acreditam no destino do dinheiro de parte do dinheiro, mas sabemos que o dinheiro das transferências é comido na grande parte pelo défice real de exploração.
Acredito que nesse défice de exploração exista algum dinheiro disfarçado que vá para quem não devia ir, mas em menor ou maior escala é quase impossível de não o ter no campeonato Português.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,595
20,360
Vila Nova de Gaia, 1975
Podem estar dinheiro mal gasto em FSE, comissões, etc. Mas no máximo pode-se dizer acho que o relatório é martelado e não acreditam no destino do dinheiro de parte do dinheiro, mas sabemos que o dinheiro das transferências é comido na grande parte pelo défice real de exploração.
Acredito que nesse défice de exploração exista algum dinheiro disfarçado que vá para quem não devia ir, mas em menor ou maior escala é quase impossível de não o ter no campeonato Português.
Falta saber a dimensão ou volume desse dinheiro. Sem isso não sabes o défice real de exploração.

Waris

Arquibancada
27 Janeiro 2018
329
397
Eu fui banido deste fórum por uma semana por supostamente alegar que destruí o património pessoal e do clube passado uma semana surgem escutas do Florentino e uma capa apelativa da revista sábado da qual quem assina o artigo é um grande adepto E sócio do Porto …. Muitos maus tempos vão pairar em cima das nossas cabeças ….. ah muita gente que não dorme

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,143
64,802
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Isso é tudo muito bonito mas se formos a comprara a nossa liga com as restantes europeias nem no top 10 entramos
Segundo o ranking na UEFA, que é o que conta para os apuramento a de Champions e afins, somos o 5° ou 6° país/liga. Se falares em termos de mercado ou número de habitantes/jogadores da bola, ok, somos um país pobre.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,143
64,802
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se formos a fazer a equação de titulos/recursos, o FCP é de longe o melhor clube do mundo.
Sem dúvida. Aqui concordo. Temos feito muito com pouco, com exceção destes últimos anos em que temos feito só alguma coisa com ainda menos.

O que nos lixou verdadeiramente, foi o facto de a certo momento os fundos passaram a ser proibidos.
Aqui discordo. Os fundos são criminosos. São maneiras de lavar dinheiro. Ninguém dá nada a ninguém. Vejam a Doyen. Um clube como o nosso não pode ficar dependente desse tipo de recursos.

O que nos lixou foi começarmos a viver acima das nossas possibilidades e contratar sem critério só para encher os bolsos da pandilha que gravita à volta do clube. Ainda hoje o fazemos. Vejam a quantidade de entulho que foi contratado para a B o ano passado e aqueles que foram aproveitados. Este ano já foram contratados mais uns 4 ou 5.

• Like
Reações: mesenga

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,589
23,862
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu fui banido deste fórum por uma semana por supostamente alegar que destruí o património pessoal e do clube passado uma semana surgem escutas do Florentino e uma capa apelativa da revista sábado da qual quem assina o artigo é um grande adepto E sócio do Porto …. Muitos maus tempos vão pairar em cima das nossas cabeças ….. ah muita gente que não dorme
O drama, o horror...

Invictus78

Superior
2 Julho 2021
16
26
A única coisa que eu peço, é que se o caso tomar outra repercussões, que o saibam atempadamente e se demita quem da nossa estrutura foi implicado, para o Futebol Clube do Porto não ficar com essa mancha, como o caso do Benfica.
Se depois de tudo o que saiu na altura da apito dourado ninguém se demitiu, achas que vai ser por causa disto?

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,386
1,656
O apito dourado não versava sobre factos que prejudicassem, directamente,os interesses do FC Porto.

No entanto, se isso acontecer, dirigentes sejam acusados de prejudicar o FC Porto em seu próprio benefício, terão que resignar imediatamente.

Caso contrário, até eu enquanto sócio, poderei propor uma acção com esse propósito.
Ai não? Tens a noção que o clube descia de divisão, correto? Queres mais prejudicado do que isso? Sabes que catástrofe isso seria?

Sim, claro. Podes por as acções que quiseres. Enquanto sócio qualquer um de nós pode por. Não da em nada mas podes. É uma maneira de se gastar dinheiro e andar entretido.

Mas esperemos nos é que não haja nada e esteja tudo dentro da legalidade.

Última edição:
mesenga

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,896
6,252
Mas afinal o que é foi dito de tão grave, que o meu castelhano está enferrujado?

Que houve dinheiro que foi transferido para uma conta na Suiça? E que o Florentino queria saber de quem é a conta e para onde vai o dinheiro? Uma conversa com 14 anos?
Sim, tudo tranquilo...

O teu comentário é um belo exemplo para perceber como chegamos á beira da bancarrota mesmo depois de entrarem largas dezenas de milhões de euros todos os anos no clube, e a mesma direção que nos levou a esta posição ainda há 1 anos teve 68% de votos.

É ir andando, que estamos na paz....
@Emanuel85 , explica-me como se eu fosse muito burro em que é que o meu comentário serve de exemplo para isso que tu dizes?

Por eu não perceber o que diz de tão grave esse tal de Florentino? Que sairam 30M para uma conta na Suiça pelo Pepe? Não foi esse o montante da venda de Pepe?
Que o Porto sacou muitos milhões ao Abramovich pelo Mourinho, R.Carvalho e P.Ferreira? Olha que novidade, como se isso não tivesse sido notícia e o FC Porto até foi na altura o clube que mais faturou em vendas de jogadores (e treinador) no mundo inteiro.
Que o Florentino queria seguir a pista da tal conta da Suiça para onde terá ido o dinheiro que o PdC e Mendes sacaram do russo? Por que carga de água? Que tem ele a ver com isso? Por acaso é sócio do FCP ou acionista da SAD?

Para mim, como para muitos foristas aqui presentes, essas declarações são uma mão cheia de nada, quando muito mostra inveja do dinheiro que na altura o FCP conseguiu sacar a esses dois clubes.

Agora, que esta minha interpretação destes factos não te deixem enganar e fazer-te pensar que não me preocupo com o clube e com as suas finanças. Sou bastante crítico em relação a muita coisa que se passa no clube. Digo mais, já sou bastante crítico desde esses tempos de que Florentino fala, já na altura fiquei estupefacto com o facto de darem a notícia do FCP ser o primeiro clube em Portugal cujo orçamento passou a barreira dos 100 milhões de euros como se fosse um grande feito, como se fosse um sinal de agigantamento do clube face ao panorama nacional e mesmo mundial. Já na altura fui bastante crítico, porque vendas passadas não garantem vendas futuras e o modelo que o nosso clube seguia era um modelo de alto risco, cujos bons resultados dependiam diretamente dos bons resultados desportivos e das mais-valias geradas pelas compras e vendas de passes de jogadores. Ter um orçamento de 100 M significava que tinhamos 100 milhões de despesas e que era preciso arranjar receita para pagar isso tudo e Todas as pessoas relativamente atentas sabiam que aquele El tDourado de 2004 era um fenómeno sobrenatural, que dificilmente se repetiria, e que o modelo seguido mais tarde ou mais cedo daria para o torto.

E por curiosidade, diga-se que foi por encontrar muita a gente a pensar como eu aqui neste fórum já nessa altura, e que alertavam para a loucura que era a espiral de orçamentos / contratações /comissões e ordenados que o NGC estava a entrar, que me tornei fiel seguidor deste belo espaço.

Portanto, tudo isto para dizer que utilizares a minha citação numa de dares uma lição de moral e de carácter ou como exemplo da cegueira que atinge alguns adeptos azuis e brancos (e não só), tem em mim o mesmo efeito que o assédio de um gay qualquer da praça, e faz tanto sentido como utilizar o Luis Filipe Vieira como exemplo de cidadão sério, honesto e cumpridor... zerinho, passa tudo ao lado!

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
733
1,706
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
Que me digam que fomos incompetentes e que

Ai não? Tens a noção que o clube descia de divisão, correto? Queres mais prejudicado do que isso? Sabes que catástrofe isso seria?

Sim, claro. Podes por as acções que quiseres. Enquanto sócio qualquer um de nós pode por. Não da em nada mas podes. É uma maneira de se gastar dinheiro e andar entretido.

Tens noção que o Porto foi ilibado, não por as escutas terem sido invalidas porque isso é mentira no processo principal foram consideradas e meio de prova, mas porque o tribunal considerou que não existia qualquer delito...

Eu leio cada coisa aqui que já faltou mais para me inscrever no serorc.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Isso é tudo muito bonito mas se formos a comprara a nossa liga com as restantes europeias nem no top 10 entramos, e ainda somos de um clube que é pisado no seu próprio pais...

Se formos a fazer a equação de titulos/recursos, o FCP é de longe o melhor clube do mundo.

O que nos lixou verdadeiramente, foi o facto de a certo momento os fundos passaram a ser proibidos.
Totalmente contra na parte dos fundos. Isso é que nos levou ao FPF. Andávamos com boas equipas mas o lucro ia todos para os fundos, no caso de um jogador ser flop o prejuízo já era todo nosso.

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,386
1,656
Tens noção que o Porto foi ilibado, não por as escutas terem sido invalidas porque isso é mentira no processo principal foram consideradas e meio de prova, mas porque o tribunal considerou que não existia qualquer delito...

Eu leio cada coisa aqui que já faltou mais para me inscrever no serorc.
Eu estou a defender o clube. Deves ter percebido mal.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,774
26,931
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Que me digam que fomos incompetentes e que

Eu volto a explicar :

Uma coisa é estar acusado de factos ilícitos cuja sanção afecte e produza os seus efeitos, forçosamente negativos, sobre o clube.

Outra coisa é, os factos ilícitos serem eles próprios lesivos do clube. Ex : Usar recursos financeiros do clube em seu benefício, apropriar se de bens e valores pertença do clube.

É tão simples que não faz sentido complicar.

• Like
Reações: portu