Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
La esta. Misturar alhos com bugalhos. É o que estas a fazer neste post.

O que nos levou ao FPF foi andarmos anos e anos a viver além das nossas possibilidades. Ganhaste muito mas também gastaste muito. Basta ver o preço a que compramos o Danilo e o Alex Sandro. Era só distribuir dinheiro..! E depois deu no que deu.

O doutor Angelino Ferreira era das pessoas mais competentes que tínhamos nas finanças. E saiu porque dizia isso mesmo.."estamos a gastar acima das possibilidades e isso é insustentável a curto médio prazo"! E foi o que aconteceu.

Gelados deves comer tu. Quando emprenhas pelos olhos o que uma comunicação social corrupta te dá a comer.
A questão é mesmo essa, a malta tem que decidir o que quer, se quer arriscar em jogadores caros para poder competir a nivel internacional ou se querem que apenas se gaste sem riscos e ficamos um Rosenborg qualquer.

• Like
Reações: Sir_ultra

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,142
64,801
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
se querem que apenas se gaste sem riscos e ficamos um Rosenborg qualquer.
Gastar sem riscos não significa ficarmos um Rosenborg desta vida. Basta termos um scouting competente e uma equipa técnica que impeça a contratação, por exemplo, de 4 ou 5 defesas direitos que andam a mamar ordenados principescos e a jogar noutros clubes. Basta ter tino nas contratações. Basta pararmos com as contratações entulho para a equipa B que depois não dão em nada. Basta vendermos as "estrelas" nos momentos certos em vez de serem "forçados" a ficar até ao fim dos seus contratos e saírem depois a custo zero como, por exemplo, o Marega, o Herrera, o Brahimi, o Marcano, que depois ainda se cometou a proeza de o ir buscar por mais 2 ou 3 milhões. Esse tipo de "crimes" lesa clube. E por aí fora.

Viver dentro das nossas possibilidades como disse, e bem, o Angelino para depois não hipotecarmos o futuro do clube. Aliás, hoje em dia, em termos de poder financeiro para contratar somos mesmo um Rosenborg desta vida se nem um Morelos conseguimos sacar a um Rangers. Portanto, afinal, contratamos com riscos e ainda ficamos um Rosenborg desta vida....eheheh

É possível evitarmos ser um Rosenborg se contratarmos com inteligência e não apenas e só para alimentar filhos e afilhados.

Yggyfcp

Lugar Anual
25 Maio 2019
1,564
1,201
Volto a perguntar...se o PDC é igual ao Vieira, entao podemos assumir que poderá haver corrupção desportiva no nosso clube?

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
que ninguém, nem o maior defensor de PdC, tem dúvidas quanto a negociatas e jogatanas de bastidores para encher os bolsos de alguns e do próprio, é bem verdade.

agora.. neste momento.. esta notícia, permitam-me rir

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

haja serenidade. PdC, para o bem e para o mal, conhece todas as curvas e o eixo dos seus automóveis. que o diga LFV..

relativamente à gravação do perez.. bem.. sr perez, como bom católico que é não sabe um dos 10 mandamentos é "não cobiçar as coisas alheias"?

parece uma puta virada para outra puta (sem ofensa) a dizer: "aquela gaja é grande puta".

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
733
1,706
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
Qualquer coisa que aparece o nome do nosso clube e não seja por boas razões, a culpa é sempre dos outros, nunca é dos Santos que andam a gerir o nosso clube.
Quando é por bons motivos, grande presidente.
Quase certo, é que quando é por bons motivos não somos notícia...

Este tópico está a ficar verdadeiramente tóxico... Todos aqueles que acreditam na notícia têm bom remédio.. Apresentam uma queixa crime contra o Presidente e levantam a voz nas assembleias, que eu saiba ainda somos um clube democrático em que nunca o presidente tentou bater em consocios, nunca os mandou pro caralho, e nunca voaram cadeiras...

Agora parem é de tomar os outros como estúpidos, não secundamos as vossas preocupações mas não deixamos de ser portistas e quer o melhor para o clube... A verdade é só uma é a razão ainda não é vosso monopólio.

PS (para uns que não para outros, eles sabem quem são e eu não) . Gostaria de ter visto esta verbe e esta capacidade de argumentação nos comentários à detenção do Vieira...

• Like
Reações: Ivo Gonçalves

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Gastar sem riscos não significa ficarmos um Rosenborg desta vida. Basta termos um scouting competente e uma equipa técnica que impeça a contratação, por exemplo, de 4 ou 5 defesas direitos que andam a mamar ordenados principescos e a jogar noutros clubes. Basta ter tino nas contratações. Basta pararmos com as contratações entulho para a equipa B que depois não dão em nada. Basta vendermos as "estrelas" nos momentos certos em vez de serem "forçados" a ficar até ao fim dos seus contratos e saírem depois a custo zero como, por exemplo, o Marega, o Herrera, o Brahimi, o Marcano, que depois ainda se cometou a proeza de o ir buscar por mais 2 ou 3 milhões. Esse tipo de "crimes" lesa clube. E por aí fora.

Viver dentro das nossas possibilidades como disse, e bem, o Angelino para depois não hipotecarmos o futuro do clube. Aliás, hoje em dia, em termos de poder financeiro para contratar somos mesmo um Rosenborg desta vida se nem um Morelos conseguimos sacar a um Rangers. Portanto, afinal, contratamos com riscos e ainda ficamos um Rosenborg desta vida....eheheh

É possível evitarmos ser um Rosenborg se contratarmos com inteligência e não apenas e só para alimentar filhos e afilhados.
Isso é tudo muito bonito mas se formos a comprara a nossa liga com as restantes europeias nem no top 10 entramos, e ainda somos de um clube que é pisado no seu próprio pais...

Se formos a fazer a equação de titulos/recursos, o FCP é de longe o melhor clube do mundo.

O que nos lixou verdadeiramente, foi o facto de a certo momento os fundos passaram a ser proibidos.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,625
10,857

Este tópico está a ficar verdadeiramente tóxico... Todos aqueles que acreditam na notícia têm bom remédio.. Apresentam uma queixa crime contra o Presidente e levantam a voz nas assembleias, que eu saiba ainda somos um clube democrático em que nunca o presidente tentou bater em consocios, nunca os mandou pro caralho, e nunca voaram cadeiras...

Agora parem é de tomar os outros como estúpidos, não secundamos as vossas preocupações mas não deixamos de ser portistas e quer o melhor para o clube... A verdade é só uma é a razão ainda não é vosso monopólio.

PS (para uns que não para outros, eles sabem quem são e eu não) . Gostaria de ter visto esta verbe e esta capacidade de argumentação nos comentários à detenção do Vieira...
O clube está nas condições financeiras que esta, deve ser por minha culpa.
Sou eu que ando a anos a viver a sombra da bananeira e rodeado de chulos encostados.
Para muitos com a mesma mentalidade, só vão acordar quando esses comilões deixaram o clube só no osso para o próximo roer.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,614
16,454
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

Já voaram cadeiras e até vasos de 10 kilos para cima da mesa do Presidente da AG e Presidente do Clube em Assembleias Gerais, eu assistí. No tempo de Afonso Pinto de Magalhães.

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
625
506
Porto
Negociatas na qual se compram jogadores por valores duvidos e nem calçam deviam ser logo investigadas...aquilo na B é todos os anos meia duzia de jogadores que depois desaparecem...com estes pequenos negócios somados o bolo é gigante e depois não conseguimos vender sequer perto do valor de compra..

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
733
1,706
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
O clube está nas condições financeiras que esta, deve ser por minha culpa.
Sou eu que ando a anos a viver a sombra da bananeira e rodeado de chulos encostados.
Para muitos com a mesma mentalidade, só vão acordar quando esses comilões deixaram o clube só no osso para o próximo roer.
O pá nem o clube nem o país, tenho quase a certeza que não tens responsabilidade nenhuma nisso. A questão é outra, a notícia é credível??! NÃO, NÃO É! Eu ouvi a Florentino e nada do que diz permite as conclusões que já se tiraram aqui... Depois, concorde-se ou não com a gestão... O NGC é uma democracia e que se apresentem alternativas, até lá não quero d. Sebastiões nem me parece muito apropriado acreditar só porque nos dá jeito para as nossas próprias convicçoes...

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,935
17,983
Argumentos para quem vive em permanente negação? Para vocês tudo não passa de uma cabala. Durante anos a fio fomos considerados "reis do mercado" e figurávamos todos os anos no topo da lista dos clubes que mais dinheiro arrecadavam com a venda de jogadores. Onde anda o dinheiro? Para onde foram esses milhões? Como é que apesar de todos esses milhões (que deviam ter entrado nos nossos cofres) acabámos sob alçada do fair-play financeiro e tivemos que andar a pedir dinheiro emprestado para pagar salários ao fim do mês? Ah já sei, o dinheiro foi utilizado na construção da Cidade do Futebol.
Deliciem-se com esses gelados...
Tens de consultar todos os relatórios & contas e cruzar informações. Depois percebes que também vivemos bem acima das receitas operacionais.

Ridículo é andarmos aqui a alimentar teorias da conspiração por causa de uma conversa de café do vigarista do Florentino.

E eu estou à vontade, porque nas últimas eleições até votei em branco. Mas há que separar o trigo do joio.

Se querem continuar a alimentar a novela que o Presidente é "igual" ao vigarista do orelhas, força...

Depois não se admirem da própria CS alimentar essas mesmas novelas, quando os próprios adeptos do Clube já a fazem...

Última edição:
  • Love
Reações: Ivo Gonçalves

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
733
1,706
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
Já voaram cadeiras e até vasos de 10 kilos para cima da mesa do Presidente da AG e Presidente do Clube em Assembleias Gerais, eu assistí. No tempo de Afonso Pinto de Magalhães.
Acredito e voarem cadeiras até é bom sinal, sinal que há oposição forte e organizada, o que só faz bem aos clubes e ao nosso tb... Só queria assinalar a diferença de comportamento entre o Vieira e o PdC, é que eu não acredito em bruxas mas nunca fiando 😁

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Florentino Pérez disse: «Também mantenho uma relação de grande amizade com Pinto da Costa, presidente do FC Porto, com quem já tivemos oportunidade de fazer vários negócios, todos baseados na máxima transparência. As gravações foram obtidas de forma ilícita e estão descontextualizadas para provocarem uma interpretação que não corresponde à realidade.» IN A BOLHA, 14/07/2021

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,935
17,983
Florentino Pérez disse: «Também mantenho uma relação de grande amizade com Pinto da Costa, presidente do FC Porto, com quem já tivemos oportunidade de fazer vários negócios, todos baseados na máxima transparência. As gravações foram obtidas de forma ilícita e estão descontextualizadas para provocarem uma interpretação que não corresponde à realidade.» IN A BOLHA, 14/07/2021
E assim termina uma novela mexicana para tristeza de muitos.

• Like
Reações: Dragaostki

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,595
20,360
Vila Nova de Gaia, 1975
Se temos um défice de exploração na ordem dos 50 M€ é fácil de perceber para onde foi o dinheiro. Continua a confusão com lucro das vendas e lucro das contas.

Se alguém ganhar 500 e gastar 1000, se for vender extras de 500 € não fica com esse dinheiro. Podemos acusar a direção de tudo e mais alguma coisa, agora para saber para onde foi o dinheiro é só ler os R&C.
Sim e não.

Se não souberes bem onde gastas esses 1000...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Sim e não.

Se não souberes bem onde gastas esses 1000...
Não estou a dizer que são bem gastos. Eu se estivesse numa situação destas iria sempre tentar reduzir despesas e não começar a vender bens,
A questão é que muita gente fala que não sabe para onde vai o lucro das vendas, e esquece que serve para tapar o buraco orcamental (que devia ser muito menor).