Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Foi o Lopetegui.
Passados dois anos de sermos campeões europeus andávamos tesos que nem um virote, mesmo depois de vender o Diego e o McCarthy.
Não tivemos 5 milhões de euros para dar por um ponta de lança. Foi o Lopetegui.
Não é o futebol, são as vitórias o verdadeiro ópio do povo.
Quando elas acabam, quando acordamos e, à nossa volta, vemos a casa suja e desarrumada...
Esta malta já devia ter saído há muito tempo, mas não saiu porque acredita que só estamos à espera de mais uma dose e quando acordarmos realmente, eles já não vão estar lá.
Também contam com os cobardes que estão imóveis, à espera do lugar.

• Like
Reações: apocalypto

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Fomos dos clubes do mundo que mais dinheiro fez em transferências neste novo século mas mesmo assim entramos em Fairplay financeiro e não temos dinheiro para mandar cantar um cego.

Para onde foi o dinheiro?
Se temos um défice de exploração na ordem dos 50 M€ é fácil de perceber para onde foi o dinheiro. Continua a confusão com lucro das vendas e lucro das contas.

Se alguém ganhar 500 e gastar 1000, se for vender extras de 500 € não fica com esse dinheiro. Podemos acusar a direção de tudo e mais alguma coisa, agora para saber para onde foi o dinheiro é só ler os R&C.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,967
89,228
40
Mas mesmo o Vieira... vocês acham que lhe vai acontecer alguma coisa?! Óbvio que não. Portugal é o país certo para cometer crimes e não ter consequências.

13 Maio 2019
96
46
55
A única coisa que eu peço, é que se o caso tomar outra repercussões, que o saibam atempadamente e se demita quem da nossa estrutura foi implicado, para o Futebol Clube do Porto não ficar com essa mancha, como o caso do Benfica.

• Like
Reações: apocalypto

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
733
1,706
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
Anda tudo com medo que a seguir caia para o nosso lado.
Eu não tenho medo nenhum, se cair e se provar que haja consequências, mas ao contrário dos arautos da desgraça, até prova em contrário (e não necessita de condenação) eu acredito na administração... Se estiver errado terei muita pena. E mais pena terei daqueles que dentro de nós não tiverem pena nenhuma..

• Haha
Reações: faugusto1983

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,764
18,470
Para a malta que continua com esta narrativa conveniente para o momento do Carnide deixo aqui este link https://www.publico.pt/2007/06/27/d...ansferencias-de-jogadores-no-fc-porto-1297866
Em 2007 a Maria José Morgado andou a vasculhar as transferências todas entre 2001 e 2006. Todas. E aqui se incluem as citadas na "notícia". O que se conseguiu apurar? Nada.
Se isso quer dizer que não há actos lícitos no nosso clube? Não. Mas relativamente a este assunto (declarações do Florentino) não há nada de errado. Porque se houvesse isso teria vindo a luz em 2007.
Deixem de confundir assuntos. Ir atrás de "notícias" plantadas para desviar a atenção é de uma inocência atroz.
A notícia foi platanda no órgão oficial do clube. E estive a ver a notícia que publicaste. Aquilo que ela estava a investigar era quase impossível de ser detectado. Imagina a venda do Félix. O "Atlético" paga 126 milhões por ele. O Benfica vai a uma financeira e paga 6M e recebe os outros 120M. 24M são para pagar a comissão ao Jorge Mendes, do qual ele apresenta fatura. Depois mais 15M são para pagar um jogador cujo passe pertence ao Mendes. E entretanto mais 3M em comissões pela transferência... Todos estes pagamentos são justificados e perfeitamente legais... Fica fácil é de perceber que é um grande esquema de lavagem de dinheiro. O problema é provar o mesmo... Principalmente porque quando o dinheiro chega a esses off shores, é praticamente impossível perceber a quem pertencem às contas e o que foi feito do dinheiro!

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,283
14,462
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Certo, mas não é isso que diz o Florentino. Estamos aqui a ir na onda. Nada mais do que isso. Eu sou o primeiro a querer transparência e o primeiro a querer que o nosso clube seja um exemplo. Mas também temos que perceber os momentos. E este é o momento de deixar o Carnide arder. Chegará a seu tempo a nossa vez.

A notícia foi platanda no órgão oficial do clube. E estive a ver a notícia que publicaste. Aquilo que ela estava a investigar era quase impossível de ser detectado. Imagina a venda do Félix. O "Atlético" paga 126 milhões por ele. O Benfica vai a uma financeira e paga 6M e recebe os outros 120M. 24M são para pagar a comissão ao Jorge Mendes, do qual ele apresenta fatura. Depois mais 15M são para pagar um jogador cujo passe pertence ao Mendes. E entretanto mais 3M em comissões pela transferência... Todos estes pagamentos são justificados e perfeitamente legais... Fica fácil é de perceber que é um grande esquema de lavagem de dinheiro. O problema é provar o mesmo... Principalmente porque quando o dinheiro chega a esses off shores, é praticamente impossível perceber a quem pertencem às contas e o que foi feito do dinheiro!

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Quando não há mais argumentos, começam a misturar-se alhos com bugalhos.
Argumentos para quem vive em permanente negação? Para vocês tudo não passa de uma cabala. Durante anos a fio fomos considerados "reis do mercado" e figurávamos todos os anos no topo da lista dos clubes que mais dinheiro arrecadavam com a venda de jogadores. Onde anda o dinheiro? Para onde foram esses milhões? Como é que apesar de todos esses milhões (que deviam ter entrado nos nossos cofres) acabámos sob alçada do fair-play financeiro e tivemos que andar a pedir dinheiro emprestado para pagar salários ao fim do mês? Ah já sei, o dinheiro foi utilizado na construção da Cidade do Futebol.
Deliciem-se com esses gelados...

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Claro que no nosso clube houve e há marosca , agora não venham pôr o orelhas no mesmo saco do Pinto da Costa, o primeiro nem adepto do clube para o qual trabalha é.

Fico muito mais aliviado que fui enganado por um adepto.........
Nem dá para acreditar no que uma pessoa lê aqui.
Se és adepto e trais os teus, isso, a meu ver, é uma agravante.

• Like
Reações: Tó_Madeira_10

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
733
1,706
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
Argumentos para quem vive em permanente negação? Para vocês tudo não passa de uma cabala. Durante anos a fio fomos considerados "reis do mercado" e figurávamos todos os anos no topo da lista dos clubes que mais dinheiro arrecadavam com a venda de jogadores. Onde anda o dinheiro? Para onde foram esses milhões? Como é que apesar de todos esses milhões (que deviam ter entrado nos nossos cofres) acabámos sob alçada do fair-play financeiro e tivemos que andar a pedir dinheiro emprestado para pagar salários ao fim do mês? Ah já sei, o dinheiro foi utilizado na construção da Cidade do Futebol.
O que João diz de Paulo, diz mais de João do que de Paulo.

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Claro que no nosso clube houve e há marosca , agora não venham pôr o orelhas no mesmo saco do Pinto da Costa, o primeiro nem adepto do clube para o qual trabalha é.
Ah, ok. O Jorge Nuno já pode desviar o que quiser porque é tão portista quanto nós! Bom argumento...
O PdC rouba? Sim, e então? O Vieira rouba mais...
LOL

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,297
4,354
40
Porto, Portugal
certo mas isso nao tem nada a ver com desvios de fundos por parte do presidente ou da direcçao. se alguem sabe de algum desses negocios e tem indicios do que seja nalguma operacao que o reporte, eu nao tenho como saber
que o clube está a ser usado é claro agora quando um teso nao tem dinheiro e está dependente da liquidez dos agentes pra fazer as operaçoes estao a espera do que? o bayern nao precisa de empresarios ou intermediarios.

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,386
1,656
La esta. Misturar alhos com bugalhos. É o que estas a fazer neste post.

O que nos levou ao FPF foi andarmos anos e anos a viver além das nossas possibilidades. Ganhaste muito mas também gastaste muito. Basta ver o preço a que compramos o Danilo e o Alex Sandro. Era só distribuir dinheiro..! E depois deu no que deu.

O doutor Angelino Ferreira era das pessoas mais competentes que tínhamos nas finanças. E saiu porque dizia isso mesmo.."estamos a gastar acima das possibilidades e isso é insustentável a curto médio prazo"! E foi o que aconteceu.

Gelados deves comer tu. Quando emprenhas pelos olhos o que uma comunicação social corrupta te dá a comer.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,311
21,496
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Fico muito mais aliviado que fui enganado por um adepto.........
Nem dá para acreditar no que uma pessoa lê aqui.
Se és adepto e trais os teus, isso, a meu ver, é uma agravante.
Expliquei me mal , o que quis dizer é que pode ter havido marosca no nosso clube mas o luis filipe vieira está completamente enterrado em crimes , e não acho que se deva meter os 2 no mesmo saco.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,774
26,931
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Isso já não concordo tanto. Depende muito de muita coisa. Tem que se ver os indícios, quão sólidos são, etc..
Porque já todos sabemos como funcionam as coisas em relação ao nosso clube.
Basta ver o pifio apito dourado.

O apito dourado não versava sobre factos que prejudicassem, directamente,os interesses do FC Porto.

No entanto, se isso acontecer, dirigentes sejam acusados de prejudicar o FC Porto em seu próprio benefício, terão que resignar imediatamente.

Caso contrário, até eu enquanto sócio, poderei propor uma acção com esse propósito.

• Like
Reações: Linkx e Flamma