Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,974
89,236
40
Antes seja do que for especialmente acusem empresarios, pais e miudos desta situação, primeiro temos de ver que isto não foi os Esteves que abandonaram.
Está a acontecer um pouco por toda a nossa formação, jogadores a abandonarem o clube e irem procurar outras paragens.

E nada tem a ver com a ausencia da Academia ou de condições fisicas ou até mesmo de condições financeiras.
Tem a ver com a percepção que os atletas começam a ter que com este rumo(SAD + treinador) nunca irão ser apostas ou serem valorizados.
Como tal vão procurar outros locais que lhes permitam serem apostas.

É muito simples.

E o discurso de que todos são culpados(daqui a pouco a culpa era do gato do Gonçalo que largava muito pelo ou do cão do Tomás que cagava em todo o lado) excepto o clube já começa a ser um discurso de inferiorização constante.
Os culpados são sempre os outros, a SAD faz sempre tudo bem...

Está na hora da SAD vir a terreiro e ser sincera com os seus socios e assumir de uma vez por todas que de facto a formação não é prioritaria como estrategia de sustentabilidade como quando se ganhou a Youth se veio apregoar batendo no peito de orgulho.
Não é só a percepção que os jovens têm que aqui vão ter poucas hipóteses (e essa percepção está correta). O facto do regime, scp e braga terem melhores infraestruturas também é muito importante e cada vez se vai notar mais.

Nós nem sequer temos um centro de estágios próprio, é alugado. Obras de expansão, melhoramento? Zero.

O regime tem uma academia própria, de topo. O scp também e está a fazer obras para a tornar de topo. O Braga também já a tem.

Isto são factos, o resto é...o resto. Não muda a realidade e serve apenas para varrer o lixo para debaixo do tapete. É que já não é sequer o não termos a infraestrutura... é a PROMESSA que foi feita, VÁRIAS VEZES, e não é cumprida. É uma total falta de respeito para com os sócios, adeptos e jovens do FC Porto.

A gratidão eterna a PdC vai-nos afundar ainda mais. E merecemos tudo o que nos vier a acontecer de mal. Enquanto a maioria apoiar, merecemos, mas de caras.

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,819
6,681
Nós não podemos é ficar no meio, nem é carne nem peixe. Se estes putos não vão jogar, venda se e compre se jogadores se jeito, acabam se as desculpas logo.
Concordo com isso...mas tem de ser assumido.

De uma vez por todas não se pode é dizer uma coisa e fazer outra.
O Presidente e restante comitiva não tem feito outra coisa nos ultimos senão mentido aos socios sobre basicamente tudo

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,627
10,858
Depois de ver o que se passa no nosso país, o socrates, o salgado, o Berardo, tudo ladrões, e corruptos, o nosso clube anda a ser roubado e ninguém se manifesta.
Mesmo o presidente fica calado e não faz nada contra isso.
Ou é da idade ou então deve estar satisfeito com a situaçao.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,974
89,236
40
Depois de ver o que se passa no nosso país, o socrates, o salgado, o Berardo, tudo ladrões, e corruptos, o nosso clube anda a ser roubado e ninguém se manifesta.
Mesmo o presidente fica calado e não faz nada contra isso.
Ou é da idade ou então deve estar satisfeito com a situaçao.
Eu sou de um tempo em que tinha ORGULHO na forma como o FC Porto era gerido.

Olhava para o meu País e via corrupção, desleixo, amiguismo, etc, tudo valores que DESPREZO!

O meu clube era uma grande exceção em Portugal e fazia-me ter esperança. Era gerido como um país verdadeiramente desenvolvido.

Pelo caminho, isso desapareceu por completo. Adquirimos TODOS os vícios nojentos que vigoram neste país, inclusive o de premiar as cunhas em detrimento da competência. O episódio mais nojento foi a não promoção do Mário Silva à equipa B para manterem o Rui Barros.

Lá está, só temos o que merecemos. Eu desprezo tudo isto, mas como Portista tenho que aguentar. Espero que não por muito mais tempo.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
É o que eu acho. Não digo que não é necessário, mas não é essencial e não é isso Que justifica tudo.
E não é passado, é presente: desde que os Calimeros inauguraram a academia deles ganharam um título e nos, bem, perdi a conta dos nossos títulos.

Mas chorar porque o Vitinha ia sair por 20M€ e agora culpar a academia porque os jogadores não renovam, é não querer ver o panorama todo. O fundamental não são os putos bem a formação, o fundamental é ter dinheiro.

O nosso rival vendeu o Cancelo e o Bernardo silva e continuou a vencer.

Nós não podemos é ficar no meio, nem é carne nem peixe. Se estes putos não vão jogar, venda se e compre se jogadores se jeito, acabam se as desculpas logo.
Tem de existir uma visão bem definida do que se quer para o clube. Acho que isso de momento não existe.
Eu acho que a formação é um pilar tanto desportivo como financeiro para o clube mas tem de ser um pilar sério, totalmente profissional seja na forma como se dirige, treina e contrata, Um scouting profissional e sem interesses. A academia serve para potenciar tudo isto.

Em última análise, acabe-se com a formação. fique-se com a equipa B e uma sub-23 e contratem-se jogadores dos 18 aos 23 por esse mundo fora com o dinheiro que se gastaria na formação.

• Like
Reações: Calabote

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,627
10,858
Os artistas que gerem e andam a frente do clube, devem ter sentido um grande orgulho quando se ganhou a competição europeia com os jovens.
Agora olhando e ver quantos se aproveitaram para a equipa sénior?
Serviram muito mais foi para pagar as dividas do clube.
Anda o Diogo costa, o leite e o Fábio no plantel.
Alguns como Queirós foi dado ao Famalicão, o Afonso Sousa dado de lacinho ao B.sad.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,974
89,236
40
Na minha opinião, os dois factores principais que levaram ao declínio do clube foram os seguintes:

- Perda de poder de PdC;

- Operação ao coração que fez com que o presidente mudasse. De alguém IMPLACÁVEL na defesa dos interesses do clube, mesmo que isso implicasse despedir amigos, a alguém que passou a privilegiar as amizades, mesmo que interesseiras, independentemente da capacidade das pessoas (que, infelizmente, e na maior parte dos casos é pouca ou nenhuma).

Visto isto, não há milagres. 2+2 são sempre 4.

Independentemente disto, guardarei sempre com imenso orgulho aquilo que foi PdC. Com ele cresci a aprender o que é o FC Porto e é por isso que tenho um imenso amor por este clube.

Agora, é sair o melhor possível, com títulos (o que mais desejo é que pudesse sair com novo título europeu) e depois vir alguém para REABILITAR o verdadeiro FC Porto. A nível de poder, infraestruturas, formação, modalidades, modernidade. Alguém que, para além da imensa competência, tenha um amor incondicional pelo clube e o coloque acima de tudo o resto!

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tem de existir uma visão bem definida do que se quer para o clube. Acho que isso de momento não existe.
Eu acho que a formação é um pilar tanto desportivo como financeiro para o clube mas tem de ser um pilar sério, totalmente profissional seja na forma como se dirige, treina e contrata, Um scouting profissional e sem interesses. A academia serve para potenciar tudo isto.

Em última análise, acabe-se com a formação. fique-se com a equipa B e uma sub-23 e contratem-se jogadores dos 18 aos 23 por esse mundo fora com o dinheiro que se gastaria na formação.
O que eu não admito é dizerem: vamos fazer academia, os putos vão ficar e jogar.
Epa, não digam.

Eu não quero saber disso, mas não gozem com as pessoas.

Quero ganhar e ter boas equipas.

• Like
Reações: Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O que eu não admito é dizerem: vamos fazer academia, os putos vão ficar e jogar.
Epa, não digam.

Eu não quero saber disso, mas não gozem com as pessoas.

Quero ganhar e ter boas equipas.
Isso é impossível de alguém garantir e nem pode acontecer. A academia faz sentido se quisermos estar mais perto de conseguir potenciar todo o talento que podemos trazer. Uns vão conseguir, outros não. Uns vão fugir, outros ficar, outros chegar. O mais importante agora e sempre será o clube.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Que confusão.

M;as então o problema não é do Tomas? É do irmão dele? Eu nem sabia que ele tinha um irmão.

Mas então ele quis ir para o zbord e qual é o problema?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Na minha opinião, os dois factores principais que levaram ao declínio do clube foram os seguintes:

- Perda de poder de PdC;

- Operação ao coração que fez com que o presidente mudasse. De alguém IMPLACÁVEL na defesa dos interesses do clube, mesmo que isso implicasse despedir amigos, a alguém que passou a privilegiar as amizades, mesmo que interesseiras, independentemente da capacidade das pessoas (que, infelizmente, e na maior parte dos casos é pouca ou nenhuma).

Visto isto, não há milagres. 2+2 são sempre 4.

Independentemente disto, guardarei sempre com imenso orgulho aquilo que foi PdC. Com ele cresci a aprender o que é o FC Porto e é por isso que tenho um imenso amor por este clube.

Agora, é sair o melhor possível, com títulos (o que mais desejo é que pudesse sair com novo título europeu) e depois vir alguém para REABILITAR o verdadeiro FC Porto. A nível de poder, infraestruturas, formação, modalidades, modernidade. Alguém que, para além da imensa competência, tenha um amor incondicional pelo clube e o coloque acima de tudo o resto!
Estamos a falar do mesmo assunto? O tal Esteves?

Tudo isto por causa de um puto que quer andar a chular os clubes? Deviamos ter aberto as pernas?

Puta que o pariu, que vá com o caralho, e se o irmão dele quiser ir que vá também. Se quiser ficar e tentar provar o seu valor terá todo o meu apoio, se não que vá pela sobra.

Já andei a ver e ele tem o pai como empresário, e o mesmo deve pensar que tem uma pila de ouro que fabrica craques e é mais um parasita no futebol.

Andar aqui a atacar o melhor presidente da historia do futebol mundial por causa de uns putos mimados e do pai deles? Fodasse, realmente as coisas já não são como eram, nos anos 90e pai do merdas ficava era sem dentes.

Mas hoje em dia é só adeptos resignados que não fazem mais que mandar umas postas na internet.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Já agora para perceber a linha de pensamento. Tinhas renovado com o Tomás Esteves ou não? Sabendo que se não fosse por 1M de euros ano, não renovava. Sim ficou igual ao Diogo Leite.
Mas o contrato do Tomas foi renovado? Um milhão?

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,264
37,266
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Já agora para perceber a linha de pensamento. Tinhas renovado com o Tomás Esteves ou não? Sabendo que se não fosse por 1M de euros ano, não renovava. Sim ficou igual ao Diogo Leite.
Neste momento existe muita intoxicação no ar, por causa do irmão, mas sim renovava, quanto a valores não falo porque não sei quem ganha quanto é quem não ganha...

Para fora agora interessa fazer passar a ideia que o Tomás entrou nos escritórios da SAD com uma arma e exigiu dinheiro, os assalariados foram obrigados a assinar sob pena de lhes dar um ataque de caspa, ou diarreia de medo....

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,974
89,236
40
Desviamos o Valdés no andebol, eles responderam com os irmãos Costa e o pai.

No futebol levaram o Gonçalo.

Para já estamos a perder. Ficarei muito atento aos próximos desenvolvimentos e estarei cá para elogiar ou criticar conforme o desfecho.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
Não é só a percepção que os jovens têm que aqui vão ter poucas hipóteses (e essa percepção está correta). O facto do regime, scp e braga terem melhores infraestruturas também é muito importante e cada vez se vai notar mais.

Nós nem sequer temos um centro de estágios próprio, é alugado. Obras de expansão, melhoramento? Zero.

O regime tem uma academia própria, de topo. O scp também e está a fazer obras para a tornar de topo. O Braga também já a tem.

Isto são factos, o resto é...o resto. Não muda a realidade e serve apenas para varrer o lixo para debaixo do tapete. É que já não é sequer o não termos a infraestrutura... é a PROMESSA que foi feita, VÁRIAS VEZES, e não é cumprida. É uma total falta de respeito para com os sócios, adeptos e jovens do FC Porto.

A gratidão eterna a PdC vai-nos afundar ainda mais. E merecemos tudo o que nos vier a acontecer de mal. Enquanto a maioria apoiar, merecemos, mas de caras.
Achas que foi a Academia de Alcochete a atrair o Gonçalo Esteves?
Claro que a infraestrutura é importante.
Mas o cerne da questão aqui, é não termos um plano claro para dar espaço a 1-2 putos com talento na equipa A.