Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Oh malta, ganhem juízo.

Acho incrível como numa situação destas se pede ao miúdo de 17 anos que assuma a "despesa" toda de um processo de renovação.

Acredito que tenham existido duas razões principais:

1) Projecto Desportivo
Actualmente é nulo no nosso clube. Os miúdos são utilizados para tapar buracos financeiros e dá a ideia que por vezes até são forçados a sair para salvar as contas. Creio que o comentário do FS na questão do candal foi bem elucidativo. Os que ficam, não têm qualquer tipo de prioritização. Temos o Leite, Diogo Costa, Fabio Vieira que acumulam virtualmente 0 minutos em 2/3 anos na equipa principal e eram dos melhores da europa na sua geração. Temos o Tomás e o Diogo Queiros, também dos melhores da europa, despachados para famalicões e guimarães.

2) Salário
O Gonçalo não tem que fazer caridade, tem que dizer ao porto o que o mercado lhe dá. Se alguem lhe oferece 15 mil por mês e o Porto só lhe da 5mil, é o Gonçalo que tem de se sacrificar para que os craques da nossa Sad ganhem 300 mil euros por ano? Só mesmo por ser uma questão fubolística que nos apaixona, porque isto em qualquer outro cenário seria completamente absurdo. 15 mil é muito porque "só tem 17 anos"? O Vinicius com 17 anos foi vendido por 60M ao real madrid.

Temos de parar com esta mentalidade das dívidas de gratidões. O clube tem que criar condições financeiras, desportivas, pessoais aos jogadores para que o Porto seja um clube atractivo para eles, como qualquer empresa que queira recrutar talento muito qualificado o faz. A crua realidade é que somos 0 atractivos para qualquer jovem que tenha a possibilidade de escolha de outros clubes de alto nível, com outro projecto para oferecer.
Mentiras e palha para burros.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,685
4,246
Para a pqp…. O FCPorto está a ser humilhado. Estes miúdos não têm a noção do que fazem. Não tem educação, nem ninguém lhe foi capaz de explicar o que representa o futebol em Portugal e as rivalidades existentes. Brincam com fogo como quem brinca com bonecas. Existe uma falta de noção, de capacidade cognitiva em muitos miúdos para a realidade da vida!!! A carreira dura 15 anos e vão ser sempre filhos da puta!!!!
Pois é, a direcção leva isto das rivalidades muito a sério... nem acabamos de contratar um doente benfiquista que provavelmente vai encostar um doente portista. Alguem lhes explique!!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Pois é, a direcção leva isto das rivalidades muito a sério... nem acabamos de contratar um doente benfiquista que provavelmente vai encostar um doente portista. Alguem lhes explique!!
Mais mentiras? Fdsss vai contar histórias de embalar para o teu quintal.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,025
15,714
Á espera... agora tenho uma outra fonte que diz que ele pediu 300k por mês e um prémio de assinatura de 10 Milhões.

Isto das fontes anónimas da treta, é lixado.
A minha fonte diz que não aceitamos pagar o que o Sporting pagou...
 
  • Like
Reações: slowboy

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
E portanto assinam por um rival? Se não fosse o Porto andava a jogar nos Arcos mas não há problema nenhum em assinar por um dos principais rivais? Não há dignidade? Vergonha na cara? De novo o argumento do corno cuja mulher fugiu com o melhor amigo mas que ainda diz : eu não lhe dei toda a atenção que ela merecia ...
De novo: são profissionais e têm de pensar como tal.

Preocupem-se mais com os comissionistas que vão arruinar o clube que com um puto que não viu futuro aqui e vai ver se o encontra noutro lado. Talvez em vez da culpa de tantos putos saírem por problemas com os contratos seja mais de quem gere os activos do clube também sacar uns bonus a vendê-los "porque não renovam" e numa comissão no substituto do que os pais serem uns malandros que pedem 700 mil euros por mês.
É que um, ainda acreditava, agora quando todos os anos há drama de renovações dos putos, se calhar o problema...
 
  • Like
Reações: Rei Serifo

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,025
15,714
De novo: são profissionais e têm de pensar como tal.

Preocupem-se mais com os comissionistas que vão arruinar o clube que com um puto que não viu futuro aqui e vai ver se o encontra noutro lado. Talvez em vez da culpa de tantos putos saírem por problemas com os contratos seja mais de quem gere os activos do clube também sacar uns bonus a vendê-los "porque não renovam" e numa comissão no substituto do que os pais serem uns malandros que pedem 700 mil euros por mês.
É que um, ainda acreditava, agora quando todos os anos há drama de renovações dos putos, se calhar o problema...
Claro ele até foi ganhar menos para o Sporting do que aquilo qur nós oferecíamos... Isto não tem nada a ver com dinheiro... Tem tudo a ver com visão do futuro sendo que se algum dia chegar a equipa principal muito provavelmente o Amorim já nem lá estará...
 
  • Haha
Reações: Eclipsisboy

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
3,943
7,522
Ou mostras realmente o que queres ou ao que vens , ou andor violeta também.

Eu com 17/18 anos queria era jogar PlayStation e ver a WWE às escondidas dos meus pais.
Estes putos de hoje em dia só veem cifras. Como as coisas mudam…
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,942
43,440
Conquistas
5
Perder o Gonçalo Esteves para um rival é pessimo, mas fico ainda mais fodido por não apostarem no Tomás Esteves e tentarem despachá-lo à força toda.
 
  • Like
Reações: nuno40

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Ou mostras realmente o que queres ou ao que vens , ou andor violeta também.

Eu com 17/18 anos queria era jogar PlayStation e ver a WWE às escondidas dos meus pais.
Estes putos de hoje em dia só veem cifras. Como as coisas mudam…
mas alguém tem dúvidas que é para vender ou para ser moeda de troca? Nem ele .
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,025
15,714
Ou mostras realmente o que queres ou ao que vens , ou andor violeta também.

Eu com 17/18 anos queria era jogar PlayStation e ver a WWE às escondidas dos meus pais.
Estes putos de hoje em dia só veem cifras. Como as coisas mudam…
O puto não decidiu nada... Isto nem saiu da cabeça dele...
 

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
771
1,755
Claro que saiu, ele é o dono do mundo! Até ao dia que bater de frente com a realidade….
Não me digas que eras um dos amigos da SAD que recebia algum tusto com a assinatura do contrato... Pela forma indignada como falas, parece.

Basta ter dois dedos de testa para perceber que qualquer jogador saído da formação do Porto não tem qualquer hipótese de vingar na equipa sénior e ser referência. Zero. Tens n jogadores que tiveram algum protagonismo numa perspetiva "leiteira". Vender na primeira oportunidade por tuta e meia e trazer paletes de zaidus, manafas & nanus. Não tens um plano sustentado de formação. Treinadores fraquissimos em etapas fundamentais das suas carreiras, falta de competição nos primeiros anos de séniores, etc. Um clube como o Porto, não tem uma equipa de sub 23 porquê? Não pode ter uma B e uma equipa sub 23? Politiquices.
Depois tens uma equipa B cheia de brasileiros comprados a um entreposto qualquer de jogadores e os miúdos que andam cá desde sempre, enconstam.

Nem todos vão dar jogadores. Nem todos vão ter qualidade para jogar no nosso clube. Nem todos vão ter sequer qualidade para jogar numa primeira ou segunda liga. Mas porque é que plantéis de 20 miúdos, em todos os escalões, em que são consistentemente melhores que os outros, chegam a séniores e há um aproveitamento tão baixo da formação? Há claramente um problema de transição.
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,438
4,735
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Estou quase a ponto de dizer que só corremos o risco de falhar o FPF por causa do Tomás Esteves.
 
  • Haha
Reações: João Branco