Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
No futsal podíamos começar pela formação. O Voleibol masculino faz sentido pois já tem muita tradição no clube. As modalidades femininas, tanto de futebol, hóquei e basquetebol fazem sentido porque é a tendência natural das coisas e vários clubes estão a fazer essa aposta.
Para serem projetos vencedores é preciso money. Não vejo onde o ir buscar...
O mesmo para as instalações...

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,699
17,456
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Para mim, o grande problema do futebol feminino é sempre onde jogar. Dragão, por vezes já temos dificuldade em manter um relvado decente naqueles meses com 4 ou 5 jogos em casa. Gaia, acho que elas mereciam melhor que umas poucas centenas na bancada. Pena na Constituição ser praticamente impossível de fazer uma bancada central de 5 mil.
Claro que se fizessem a academia do clube com um mini-Dragão não muito longe da zona das Antas etc etc.
A academia ia ajudar bastante, mas até lá podiam recorrer a uma Dragon Force, ao estádio de Pedroso ou Olival.
Para mim o mais importante era realmente lançar este projeto, mesmo sem a ambição de ganhar no imediato mas garantir a sustentabilidade de equipa.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,884
136,261
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para mim, o grande problema do futebol feminino é sempre onde jogar. Dragão, por vezes já temos dificuldade em manter um relvado decente naqueles meses com 4 ou 5 jogos em casa. Gaia, acho que elas mereciam melhor que umas poucas centenas na bancada. Pena na Constituição ser praticamente impossível de fazer uma bancada central de 5 mil.
Claro que se fizessem a academia do clube com um mini-Dragão não muito longe da zona das Antas etc etc.
Na Constituição não é assim tão impossível do lado dos armazéns abandonados. Aquilo ali dava para uma bancada ao estilo do Olival.
Agora o resto está rodeado de casas.

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,593
2,993
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
O estádio do Olival chegaria e sobraria para o número de adeptos com interesse em assistir aos jogos!

• Like
Reações: bertobrb

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
A academia ia ajudar bastante, mas até lá podiam recorrer a uma Dragon Force, ao estádio de Pedroso ou Olival.
Para mim o mais importante era realmente lançar este projeto, mesmo sem a ambição de ganhar no imediato mas garantir a sustentabilidade de equipa.
sim, o importante é mesmo que haja um projecto a curto prazo (estabelecer a equipa, nem que a jogar até ali no Pedrouços) médio (disputar títulos nacionais, já com casa própria) e longo (títulos europeus). É preciso é papel, mas por exemplo, o orçamento do Lyon há uns 3 anos era tipo 10 milhões.

Na Constituição não é assim tão impossível do lado dos armazéns abandonados. Aquilo ali dava para uma bancada ao estilo do Olival.
Agora o resto está rodeado de casas.
pelo lado da Zeca Afonso, certo? O problema é mesmo quanto custaria comprar os terrenos...

O estádio do Olival chegaria e sobraria para o número de adeptos com interesse em assistir aos jogos!
O problema do Olival é que conheci algumas pessoas que queriam ir ver jogos da B, principalmente na altura da equipa campeã, mas para quem não tem carro chegar lá era um suplício. Mesmo para o Municipal de Gaia já era difícil convencer.

• Like
Reações: danielsousa94

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,884
136,261
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
sim, o importante é mesmo que haja um projecto a curto prazo (estabelecer a equipa, nem que a jogar até ali no Pedrouços) médio (disputar títulos nacionais, já com casa própria) e longo (títulos europeus). É preciso é papel, mas por exemplo, o orçamento do Lyon há uns 3 anos era tipo 10 milhões.

pelo lado da Zeca Afonso, certo? O problema é mesmo quanto custaria comprar os terrenos...

O problema do Olival é que conheci algumas pessoas que queriam ir ver jogos da B, principalmente na altura da equipa campeã, mas para quem não tem carro chegar lá era um suplício. Mesmo para o Municipal de Gaia já era difícil convencer.
Sim, é pelo lado da Zeca Afonso, logo a seguir ao Holmes Place.
Aliás já devíamos ter feito tal coisa. Foi boa a remodelação feita no início da década passada mas o espaço beneficiava de uma bancada em vez de uns degraus do outro lado. Era um espaço mais bem aproveitado e tornava-se em mais um espaço do clube com capacidade para receber algo como por exemplo o futebol feminino. No centro da cidade, fácil acesso. E havia espaço para duas entradas na bancada, uma na Zeca Afonso e outra na António Cândido.

• Like
Reações: MP
15 Março 2012
4,575
3,791
O ideal seria terem o seu espaço no novo centro de treinos, até porque está prevista a construção de um mini-estádio, mas como tão cedo isso não vai acontecer então teriam que jogar no Olival e para os jogos mais importantes jogavam no Dragão. A Constituição seria uma boa solução, quanto mais não seja por estar localizado dentro da cidade, mas há problema do espaço para construir lá uma bancada.

• Like
Reações: MP

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Sim, é pelo lado da Zeca Afonso, logo a seguir ao Holmes Place.
Aliás já devíamos ter feito tal coisa. Foi boa a remodelação feita no início da década passada mas o espaço beneficiava de uma bancada em vez de uns degraus do outro lado. Era um espaço mais bem aproveitado e tornava-se em mais um espaço do clube com capacidade para receber algo como por exemplo o futebol feminino. No centro da cidade, fácil acesso. E havia espaço para duas entradas na bancada, uma na Zeca Afonso e outra na António Cândido.
sim, estou a ver. Acho que em circunstâncias económicas mais favoráveis, até poderia ser possível financiar parte do projecto a fazer um empreendimento nessa zona, a completar a Zeca Afonso e o canto da António Cândido, completamente integrado na bancada, que para maximizar o espaço poderia ter um aspecto mais triangular como se vê em alguns estádios em Inglaterra feitos na mesma altura.

• Like
Reações: Edgar Siska

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,487
25,546
Gaia

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
A comunicação é a arma que nos falta para estarmos em igualdade de tratamento com os DDT e os viscondes ( para além das vmocs que ai nunca vamos igualar).

É extraordinariamente importante criar novos conteúdos e mostrar a face do NGC que os Aguilares, os Brazados , os Rui Diabinho Santos , e o comentador mais perigoso e influencer de todos e muito pouco falado , o Rui Miguel Mendonça, nunca querem mostrar, a da vitória e dos títulos por mérito.

Embora não conheça o conteúdo e a forma, acredito que PdC soube tocar nas teclas certas.

Noutros contextos eu como associado, gostaria de lhe perguntar, pelo Scouting da B, do futebol feminino, do futsal e de não existirem 2 centros de formação no grande Porto em zonas de acesso metro.

Última edição:

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,799
8,929
43
Porto

«No ano passado, justamente numa entrevista que deu antes das eleições ao Jornal de Notícias, disse que estava em negociações o naming do estádio. Como é que está esse processo?

Atrasou devido à pandemia, mas continua em curso. Estamos a negociar.»

Palavras um pouco diferentes daquelas que foram proferidas há cerca de 2/3 meses pelo nosso admirável administrador da SAD e vice-presidente do clube responsável pela área financeira. Na altura foi dito o seguinte:
"...estávamos numa negociação adiantada para o 'naming' do estádio e isso caiu por terra, para já."

Não sei bem o que significam estas palavras pois o "caiu por terra" e o "para já" não são propriamente compatíveis. Ou caíram por terra e tentaremos no futuro novas negociações ou então entraram em "standby" e serão retomadas quando existirem condições.

• Like
Reações: rocketbvllet