Atacar o centralismo, atacar a comunicação social lisboeta, não é uma questão de clubismo... É de interesse nacional.
Há tempos no fórum alguém contestava a expressão "so quero Lisboa a arder", à data, considerando que só imbecis tomam à letra esse cântico, esclareci que sendo eu nado e criado em Lisboa foram imensas as vezes, sempre sentidas, que o cantei... A bem do meu país, que é mais do que a capital. É um grito de revolta que todos aqueles que amam o país, sendo ou não portistas, deviam cantar.
Atacar o centralismo, atacar a comunicação social lisboeta, não é uma questão de clubismo... É de interesse nacional.
Em relação às merdas que temos que passar, tipo rasgarem no liceu um poster do Domingos, pisarem o cachecol na faculdade até apanharem nos cornos e eu conseguir recuperá-lo, ser cuspido num autocarro da carris depois de uma final de taça ganha, fugir em Alvalade quando invadiram o nosso setor, ser agredido pela PSP para entrar no nosso salão de festas, etc, etc, tudo isso passa quando lembras-te que estiveste nos 5-0, que viste a luz ser apagada, que festejaste o título com o Bobby Robson em Alvalade, etc, etc.. E depois, quando estás mesmo cansado, lembras-te que o teu melhor amigo que é lampião faz anos a 11 de Maio (kelvin) , e numa festa dele com mais de 50 pessoas eras o único portista e no final, graças a uma aposta, tiraste umas 50 fotos (algumas pessoas nem as conheço) com gajos e gajas de melão... Debaixo do nosso símbolo
PS.. Ser portista em Lisboa.. É como o anúncio da Mastercard, há coisas que o dinheiro pode comprar, há outras que são priceless
PS2 acho que já contei isto aqui, mas quando era puto morava perto de uma café cujo dono era portista, quando o homem descobriu que eu era tb, no início dos anos 80 um portista na capital era como encontrar uma agulha no palheiro, deixei de pagar o que lá consumia
, Senhor Piteira um abraço aí para o céu azul e branco