Continuamos aguardando pela única bolacha do pacote...
SC Forever...
SC Forever...
Não vou continuar com esta discussão porque tu nem te dás ao trabalho de ler com atenção tudo o que escrevo. Ficas com a tua opinião e eu com a minha.
Como estavas distraído vou voltar a dizer aqui o que disse anteriormente em relação ao Dalot. Era um caso excepcional que deveria ter sido integrado na primeira equipa nesse ano em detrimento da renovação do Maxi.
Não culpo o SC neste caso, culpo a direção.
Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Então sabes que não sou daqueles puristas da formação. O caso do Dalot ficou-me tão atravessado porque era daqueles tão óbvios que tudo deveria ter sido feito com cabeça e antecipação. Conheci miúdos que jogaram contra ele, alguns directores desses clubes e sempre foi de longe aquele que mais se destacou.Pedro, eu leio te com muita atenção. E normalmente concordo contigo em muita coisa. Nesta estamos em desacordo.
O Maxi renovou em 2018 já depois da transferência do Dalot (Maxi renovou em Julho e o Dalot saiu em Junho). Ou seja o Maxi renova por causa da saída do Dalot.
Então sabes que não sou daqueles puristas da formação. O caso do Dalot ficou-me tão atravessado porque era daqueles tão óbvios que tudo deveria ter sido feito com cabeça e antecipação. Conheci miúdos que jogaram contra ele, alguns directores desses clubes e sempre foi de longe aquele que mais se destacou.
A mim custa-me ver a melhor geração dos últimos 20 anos do FCPORTO correr o risco de ser desaproveitada.
Mas pronto, isto já lá vai. Estou um pouco ansioso por ver o que esta época poderá trazer. Se será mais do mesmo ou se vamos assistir a alterações na forma de actuar.
Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Por muito que custe a muita gente o último treinador a promover uma jogador directamente da equipa B para a equipa A e ser uma verdadeira aposta foi o Otávio Machado ... Com o Postiga e foi ele quem apostou no Ricardo Carvalho no célebre caso da braçadeira ... e também o Lopetegui com, o Ruben Neves ..Sim. Tudo igual. Uma última pergunta. Quantos treinadores do FCP nos últimos 25 anos lançaram e mantiveram no plantel mais jogadores provenientes da formação e com menos de 23 anos?
Estava a pensar nisso com os meus botõesJá agora, convém dar os parabéns ao SC. A nível europeu, como plantel que temos, fez algo de imenso valor. O que não faria com um City...
E, já agora, dois laterais de jeito.Estava a pensar nisso com os meus botões
Em bom rigor, o que não faria com dois extremos de excelência
Sim, issoE, já agora, dois laterais de jeito.
Desconversar?Estás a desconversar. O Fábio Vieira é opção para o lugar do Sérgio Oliveira? O Sérgio fez isso num célebre jogo contra o Boavista e estávamos a perder 0-2 ao intervalo.
Mas em relação à gestão do plantel eu já disse tudo o que tinha a dizer sobre isso. É um dos erros do Sérgio. Já o disse e escrevi por aqui várias vezes. E é um dos itens em que o Sérgio tem que melhorar. E muito.
Relativamente aos custos há um CFO que ganha muito bem até. E ele é que o responsável por essa gestão. Ao treinador pede se para trabalhar e gerir um plantel. A gestão financeira ainda é responsabilidade da SAD.
Laterais...Estava a pensar nisso com os meus botões
Em bom rigor, o que não faria com dois extremos de excelência
SimLaterais...
Desconversar?
Só existe uma tática de jogo?
Fábio tem que ser jogador para jogar num meio campo 2?
E quanto à não gestão do plantel, tem sido, desde que chegou, um dos seus principais problemas.
De resto, quanto à parte financeira, para muitos adeptos do FCP, o lema é o CFO é o responsável pelas contas e o SC por treinar.
Está correto, mas os 2 têm que trabalhar em parceria ou alguem julga numa numa empresa normal o Diretor Financeiro e o Diretor da Produção não estão alinhados?
Quem achas que teria sido melhor substituto do SC caso ele tivesse saído?O Sérgio é um treinador de champions, e cada vez melhor
2 eliminatórias muito enganadoras com Liverpool e Chelsea nas 2 últimas participações
Principalmente a eliminatória com o Liverpool
Tiveste a paciencia que nao tive, pensei escrever "se ele faz e acontece, e se é isso tudo que apregoam porque é que nenhum grande o vem buscar?"Mais uma vez sindrome de JJ. Sou o melhor de todo o lado mas ninguem me quer. EnfimIsso do "ai o que o Sérgio não faria com este plantel do City" é um exercício que não faz qualquer sentido. O Petit, por exemplo, também fez um excelente trabalho na Belenenses SAD e não é por isso que faria um brilharete no Porto.
Aliás, basta ver a abordagem que temos no campeonato vs abordagem nos jogos europeus. Na Champions e sendo muitas vezes outsiders, podemos jogar mais na expectativa, com um bloco mais recuado e não nos expomos tanto às transições dos adversários. No fundo, o Sérgio sente-se como peixe na água quando joga na Champions. No campeonato quando temos que assumir as despesas é que as coisas mudam de figura. Temos muita dificuldade em enfrentar blocos fechados e super baixos, os adversários já conhecem a nossa ideia de jogo e retiram-nos muita da profundidade que procuramos e temos sempre sempre uma escassez gritante de criatividade no meio-campo, fruto de um duplo pivot que não consegue oferecer grande dinâmica no momento ofensivo. Parece-me óbvio que o Sérgio sente-se mais confortável no papel de underdog do que propriamente de favorito. Além disso, o estilo de liderança dele casa muito melhor com um grupo pouco habituado a ganhar do que propriamente com vedetas que muitas vezes não estão dispostos a dar a vida em campo, em prol da equipa.
Tudo isto para dizer que não faz qualquer sentido achar que o Sérgio chegaria a um City desta vida e ganhava facilmente 3/4 Champions seguidas.
Já no Porto o cenário é idêntico - continuando para a próxima época, estou convencido que faremos novamente uma boa campanha na Champions mas a nível interno continuaremos com as mesmas dificuldades. Ou o Sérgio tira as devidas ilações dos erros cometidos durante este ano (o que duvido imenso porque ele já deu provas de ser demasiado teimoso, agarrado às suas ideias e não estar disposto a mudar) ou vamos passar muito mal no campeonato e Taças.