Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
254
188
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Sérgio é tratado como o melhor treinador da história do clube. Esta é a segunda temporada em que não ganha absolutamente nada e arrisca-se a permanecer com o respetivo incremento das condições contratuais.
Tivemos treinadores campeões e bicampeões a serem despachados do clube, e outros podem ter um registo de 2 em 4 e continuar aqui com contrato de reis.
Sinal dos tempos.
Avé nosso Messias
Ao último treinador bicampeão despachado seguiram-se uns 5/6, que já lhes perdi a conta, que nos atiraram pra um fosso, que ainda podiamos lá estar não fosse o titulo ganho pelo 2 em 4.

Eu prefiro o que tenho, com as suas virtudes e defeitos, do que qualquer paulo palminhas fonseca, nes ou pepa desta vida mas sem sombra de dúvidas, há melhores treinadores que o Sérgio no mercado? Sem dúvida, é garantido que vamos buscar alguém melhor caso o Sérgio saia? Tenho bastantes dúvidas...

Deiam ao homem condições como tinham os treinadores campeões e bicampeões que foram despachados e no final da época, a exigência pode ser semelhante no que a títulos diz respeito.

P.S. A bem da verdade, quem nos atirou pro fosso primeiramente foi a sad, com as suas escolhas, os treinadores só ajudaram
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,284
15,013
Conquistas
7
62
Porto
SC aceitou vir para um FC Porto que não era campeão há três anos e quando tinha um bom contrato num clube que o valorizava.

Teria sido fácil dizer não, mas ele disse sim, e conseguiu colocar-nos na rota dos títulos

E eu enquanto adepto estou_lhe grato
Esse crédito já o gastou (ou já o deveria ter gasto) em 18/19 quando perde o título para o Benfica com a vantagem histórica que tinha.
Aqui a questão não se trata de gratidão ou não. Nunca foi esse o ponto.
Senão aí então quem traça limite? Para o ano não ganha outra vez mas continua a ser o homem que abdicou do que abdicou para vir para cá. E assim continuaremos, como continuamos eternamente gratos a um presidente que continua a ser eleito pelo passado e não pelo futuro. E isto digo-o tendo vivido o que era o FC Porto muito antes da chegada de Pinto da Costa, a quem estarei para sempre grato.
Mas a gratidão não é nem pode ser nunca um passe vitalício de crédito ilimitado para quem quer que seja. Nem mesmo para alguém como o presidente, que se confunde com a própria história do clube. Fará para Sérgio Conceição, que é um parágrafo no livro do FC Porto
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,141
12,599
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
A GestiFute tem feito um bom trabalho em censura-lo em vários clubes. Ainda tenho esperança, ainda assim, que substitua o Koeman no Barcelona.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Ignorando a primeira frase... por acaso concordo que o Sarri poderia ser um bom match no Barcelona. Faria mais sentido do que no Inter, especialmente quando se diz que o interesse dos responsáveis do Inter é contratarem um treinador que siga um bocado a linha do Conte em termos de filosofia e estilo de jogo.
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,107
2,025
O Sérgio é tratado como o melhor treinador da história do clube. Esta é a segunda temporada em que não ganha absolutamente nada e arrisca-se a permanecer com o respetivo incremento das condições contratuais.
Tivemos treinadores campeões e bicampeões a serem despachados do clube, e outros podem ter um registo de 2 em 4 e continuar aqui com contrato de reis.
Sinal dos tempos.
Avé nosso Messias
Eu confesso que até tenho opinião que este é o momento de fim de ciclo e vejo muitos defeitos ao Sérgio.

Mas olhar para isto dessa maneira simplificada também é não ver o fundamental. De onde vínhamos quando ele chegou? Com que tipo de patrimonio e de recursos é que se encontrou?

Evidentemente toda a análise de contexto é subjectiva mas não é o mesmo pegar numa equipa que vem de ser vencedora da liga europa e de uma que não ganha nada há uma série de anos.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,549
15,033
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,696
3,196
Posso adiantar em primeira mão - e quem me conhece sabe que nestas coisas de "insidismos" só falo do que sei - que o Sérgio está num quadrado amoroso: FC Porto, Real Madrid e Inter. E ele (daí o quadrado...eheheheh). A coisa vai resolver-se até dia 30 de Junho, quiçá um pouco antes. É o que sei, de fonte seguríssima, amigos. Ponho as minhas mãos no fogo em como o Serjão vai treinar um destes 3 clubes de renome mundial.
E o salário não falas? E qual vai ser a cor das sapatilhas? Oh eu assim não gosto desse teu insidismo estás ainda a anos luz desse papel higiénico chamado abolha, papel higiénico esse totalmente azul e branco que diz que o SC ganhar mais que o chiclas
 
  • Love
Reações: Dexter2020

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,241
5,158
SC aceitou vir para um FC Porto que não era campeão há três anos e quando tinha um bom contrato num clube que o valorizava.

Teria sido fácil dizer não, mas ele disse sim, e conseguiu colocar-nos na rota dos títulos

E eu enquanto adepto estou_lhe grato
Não foram 3 anos, foram 4. Conseguiu colocar-nos na rota dos títulos e evitou o penta dos nossos principais rivais.
Antigamente dizia-se que qualquer treinador no FCP arriscava-se a ser campeão. Quando Sc chegou já não era bem assim...
 
Última edição: