Gosto muito de ler as vossas perspectivas deste dia.Morais disse:Foi um dia muito atípico em minha vida e não somente por nossa estrondosa vitória.
Primeiramente eu teria ido ver essa final com uns vizinhos meus mas quando não tem que ser não é e não tem jeito.Eu em 19 de Maio desse ano de 1987 entrei para o serviço militar e após 8/9 dias sem ler qualquer jornal,ouvir uma rádio e muito menos ver televisão lá fomos liberados após o almoço para irmos para casa e não teve a ver com essa final apenas era o procedimento padrão militar.
Quando saí do quartel parecia estar noutro Mundo e demorei a entrar no ritmo normal quando cheguei em casa evidentemente que minha mãe queria era saber se eu estava vivo e de boa saúde e saber se me tinha alimentado bem enfim coisas normais.A primeira parte ainda descalibrado confesso que nem prestei muita atenção ao jogo mas na segunda comecei dar sinais de vida e foi uma empolgação só,que tremenda vitória nem queria acreditar.
No resto o que guardo e que para mim foi a melhor equipa que nosso clube já teve e tinha uma dupla atacante como Madjer e Futre que eram foram de série e com eles tudo era possível.
Nos EUA perguntam "onde estavas no 9/11?", há uns anos perguntava-se aqui em Portugal "Onde estavas no 25 de Abril?".
Para nós Portistas (para os que já eram nascidos), pergunta-se "Onde estavas no 27 de Maio de 1987?".
E é giro, porque estamos todos a falar do mesmo dia, do mesmo jogo e da mesma vitória, de uma memória colectiva de todos nós. Mas cada um dá um oferece um toque pessoal e mais intimo dessa vitória e que torna esse dia ainda mais especial.
é um cliché dizer isto, mas foi um dia que ficou marcado a letras de ouro na minha/nossa memória e que pelas emoções com que o impregnamos jamais o esqueceremos.