Não acho que seja assim. Dei exemplo desses mas poderia ter falado do Lage, que facilmente poderia ter treinado na Liga e esperou até surgir uma proposta da Premier.Treinadores vencedores. O currículo do Sérgio ainda não é assim tão recheado para se dar a esse luxo. Está numa fase da carreira em que precisa de continuar a mostrar-se e a aumentar a reputação. Se fizer isso, corre o risco de acabar num Al Hilal qualquer
Acho que os treinadores portugueses neste momento têm uma visão irrealista em relação ao que representa a liga portuguesa no estrangeiro e onde lhes permite chegar.
A não ser o Mourinho e o AVB quantos treinadores conseguiram chegar a um grande clube europeu vindos de Portugal? Eu respondo: nenhum.
Qualquer treinador que ambicione treinar um clube bom de uma grande liga possivelmente terá de começar por um clube médio e repensar as suas expectativas.
No lugar do Sérgio e tendo em conta o seu projecto pessoal, não vejo vantagem em continuar no Porto mais tempo, se quer sair o que tem a fazer é sair e esperar por um bom projecto, talvez não tão bom como ambiciona de primeiras.