Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,156
83,372
40
Aqui criaram a ideia de um Porto que ganhava os títulos todos em tudo mas esse Porto nunca existiu
Já fomos mais fortes, mas alguns pensam que ganhavamos 70 títulos por década nas 4 modalidades principais lol

PdC está mais fraco
PdC é um problema

Mas não critiquem o homem só por pensarem que antes ganhavamos sempre em tudo
Não se ganhava tudo mas ganhavávamos muitíssimo mais. Tinhamos um clube antes da operação ao coração que o presidente fez, e tivemos outro, muito pior, em todos os aspectos, depois disso.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,724
14,569
A operação foi em 2012.... Em relação ao filho, concordo com todas as críticas que faças, subscrevo e assino por baixo.
Foi os efeitos da pós operação que ele reatou com o filho, foi a partir deste episódio e geralmente acontece a toda a gente depois de um susto grande de morrer ele reata com o filho e fecha os olhos a tudo o que se passa a volta do FCP, o antes operação era o FCP em primeiro lugar, o pós operação, o FCP passou a ser segundo e a familia (incluidos amigos) passaram a serem os primeiros...
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
Tenho uma novidade para ti. O clube ja estava falido ha mts anos antes, a diferença é q sempre tivemos sempre a champions e vendas astronomicas q disfarcavam os resultados. Depois aconteceu que ficamos sem champions(roubadas) e ficamos um ano sem grandes vendas e tudo se desmoronou. Se com receitas de vendas de vendas e champions tinhamos resultados positivos de pouco mais de uma dezena de milhoes estavam a espera de q?
Isso é óbvio.
Em 2011, 2012 e 2013 já vendíamos parte dos passes dos jogadores a fundos para obter liquidez...
Mas a malta só acordou para esse problema em 2016, quando entramos no fair play financeiro.
 
  • Like
  • Love
Reações: Dragao_man e nuno40

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,156
83,372
40
Os adversários passaram a gastar mais nas modalidades
No futebol é coisas de Bayern querer ganhar 9 em 11 de forma eterna

Não temos um monopólio sobre o futebol nacional, há mais clubes
Quando não se está num caos financeiro é mais fácil investir.

No futebol o declínio é claro e evidente. E tem a ver com o fim de linha do presidente. Não soube sair na melhor altura e quando já se via que não dava para mais.

Passou a ser o presidente que até inimigos elogiou e convidou para a sua casa. Quando se chega ao fim, coisas estranhas começam a acontecer.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Aqui criaram a ideia de um Porto que ganhava os títulos todos em tudo mas esse Porto nunca existiu
Já fomos mais fortes, mas alguns pensam que ganhavamos 70 títulos por década nas 4 modalidades principais lol

PdC está mais fraco
PdC é um problema

Mas não critiquem o homem só por pensarem que antes ganhavamos sempre em tudo
Está mais fraco? É um problema?

É o argumento do cartão de cidadão?
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quando não se está num caos financeiro é mais fácil investir.

No futebol o declínio é claro e evidente. E tem a ver com o fim de linha do presidente. Não soube sair na melhor altura e quando já se via que não dava para mais.

Passou a ser o presidente que até inimigos elogiou e convidou para a sua casa. Quando se chega ao fim, coisas estranhas começam a acontecer.
Eu tb pensei q ele andasse a dormir em mt coisa mas depois viu-se q afinal nao era tanto assim. Faltou um país q a justiça existisse
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Não é argumento do cartão de cidadão, é lei da vida
São muitos anos em cima

Mas este mito que antes é que era e antes é que ganhavamos tudo é só isso, um mito
O futebol ser melhor criou uma aura de um domínio que não existia
Claro, não há nenhum país em que um clube domine sem ter um orçamento muito superior ao dos adversários.

Mas estou a perguntar pq dizes que está mais fraco. É pela lei da vida? E isso não se materializa em nada? Não há um acto de gestão em que se note que é culpa da idade?
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,792
194,063
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Claro, não há nenhum país em que um clube domine sem ter um orçamento muito superior ao dos adversários.

Mas estou a perguntar pq dizes que está mais fraco. É pela lei da vida? E isso não se materializa em nada? Não há um acto de gestão em que se note que é culpa da idade?
Eu acho que esta aproximação ao filhote nos últimos anos é "culpa da idade"

PdC é um poço de força mas os poços também secam e não queria chegar ao fim da sua vida de costas voltadas com o filho
É a minha análise da situação
É algo natural, pena ser uma aproximação que leve a comissões chorudas
 
  • Love
Reações: nuno40

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
Não é argumento do cartão de cidadão, é lei da vida
São muitos anos em cima

Mas este mito que antes é que era e antes é que ganhavamos tudo é só isso, um mito
O futebol ser melhor criou uma aura de um domínio que não existia
No hóquei também tb estavamos muitos furos acima da concorrência.
Futebol
Hoquei
Andebol
Hoje só somos claramente superiores no Andebol.
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,793
35,770
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Tenho uma novidade para ti. O clube ja estava falido ha mts anos antes, a diferença é q sempre tivemos sempre a champions e vendas astronomicas q disfarcavam os resultados. Depois aconteceu que ficamos sem champions(roubadas) e ficamos um ano sem grandes vendas e tudo se desmoronou. Se com receitas de vendas de vendas e champions tinhamos resultados positivos de pouco mais de uma dezena de milhoes estavam a espera de q?
Eu não estou a espera de nada que não esperes também...

Gestão desportiva digna desse nome
Gestão financeira digna desse nome

O que não se verifica, quando alguém não consegue ser competente ou simplesmente percebe que não consegue, dá a vez a outro.

E o que eu espero de PC, por isso foi eleito, não consegue que saia por iniciativa própria.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,792
194,063
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No hóquei também tb estavamos muitos furos acima da concorrência.
Futebol
Hoquei
Andebol
Hoje só somos claramente superiores no Andebol.
No andebol tivemos 3 anos sem ganhar antes do Magnus

Eram todos horríveis, secção perdida, ninguém servia e agora sabemos porque perdemos e agora ganhamos

São ciclos, agora há povo aqui que pensa que o Porto dos anos 90 ganhava tudo no hóquei, tudo no andebol e tudo no basket
Não perdia um jogo ou um título

A década de 2010 deve ser das melhores da nossa história nos pavilhões
Mas como o futebol foi comido nos mails já é tudo uma merda
 
  • Like
Reações: Rabah Madjer e ASCD

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu não estou a espera de nada que não esperes também...

Gestão desportiva digna desse nome
Gestão financeira digna desse nome

O que não se verifica, quando alguém não consegue ser competente ou simplesmente percebe que não consegue, dá a vez a outro.

E o que eu espero de PC, por isso foi eleito, não consegue que saia por iniciativa própria.
So estou a dizer q financeiramente sempre vivemos e vamos viver no limbo. Porque somos um clube pobre a querer ser grande e continuar grande
 
  • Like
Reações: fgomes e ASCD

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
No andebol tivemos 3 anos sem ganhar antes do Magnus

Eram todos horríveis, secção perdida, ninguém servia e agora sabemos porque perdemos e agora ganhamos

São ciclos, agora há povo aqui que pensa que o Porto dos anos 90 ganhava tudo no hóquei, tudo no andebol e tudo no basket
Não perdia um jogo ou um título

A década de 2010 deve ser das melhores da nossa história nos pavilhões
Mas como o futebol foi comido nos mails já é tudo uma merda
Nisso tens razão.
Outro erro de avaliação comum a alguma malta é quando afirmam que no passado éramos respeitados. Como é com quem diz, "mandavamos nisto tudo". Nada mais errado, sempre tivemos imensos inimigos: na disciplina, na liga (Cunha Leal, Ricardo Costa, lembram-se?), na arbitragem (Bruno Paixão, Lucilio, Duarte Gomes, etc... tudo gente que nos f*dia sempre que podiam), na FPF e na comunicação social.
Tínhamos era um plantel muito superior aos adversários, que minimizava os prejuízos causados pelos inimigos.
 
incrivelhulk

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,743
45,810
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Pode ser criticado por muita coisa, mas nunca colocar em causa o amor e a lealdade ao clube.

Podia ter ficado no Porto e assistido no conforto da tribuna a mais um título do andebol, mas preferiu ir à capital do Império dar a cara por uma possível descida de divisão (que seria culpa dele em grande parte)

Já não é o mesmo, mas ainda é especial. Sempre será.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Pode ser criticado por muita coisa, mas nunca colocar em causa o amor e a lealdade ao clube.

Podia ter ficado no Porto e assistido no conforto da tribuna a mais um título do andebol, mas preferiu ir à capital do Império dar a cara por uma possível descida de divisão (que seria culpa dele em grande parte)

Já não é o mesmo, mas ainda é especial. Sempre será.
Essa foi criativa…

Gostei
 
  • Love
Reações: incrivelhulk

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,793
35,770
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Temos que honrar todos aqueles que ajudaram a formar o clube, no que foi, no que é e no que será, os seus valores a sua identidade e história, muitos deles estão eternizados, muitos deles na memória colectiva e muitos outros anónimos, mas que sempre apoiaram o clube no bom e no mal.

PC e uma lenda viva, já deu muito ao clube e ajudou a engrandecer o seu nome, tem o meu respeito e admiração, mas, isso não quer dizer que esqueço tudo e agora vivo de recordações, isso é no Benfica,

A crítica que se faz a 10 anos a esta parte a PC é que manteve o cargo mas mudou as prioridades e nesse sentido é criticado, continuará sê-lo até mudar a atitude, primeiro o clube, foi eleito para isso é não tudo o resto é foi o seu esse o compromisso que prometeu.