Vítor Pereira

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Extrapola... já pareces a imprensa tuga.

Conclusão é: o VP tinha menos condições reunidas para o sucesso no TSV (permanência na 2. Bundesliga), que o Guardiola no Bayern (para ser campeão europeu).
Muito adepto do Bayern nunca ficou muito agradado com o Guardiola por mudar demasiado o estilo de jogo de uma equipa que tinha acado de ser campeã europeia, e da qual era esperado continuar a dominar o futebol europeu nesses anos.
Exatamente, por isso o Vítor Pereira é melhor do que o Guardiola. Melhores do que ambos são, a meu ver, os antecessores do VP no 1860, já que conseguiram a permanência pelo menos.
 

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,351
15,115
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Isso isso.. o que te fizer dormir melhor à noite. Pela tua saúde mental, espero que o VP não venha aqui parar. Ainda não passa de um rumor e tu já andas a rasgar as vestes por aqui.
Deixa, isto sem hatters não tem piada. E não seria o Forum do Portal dos Dragões.
 
  • Like
Reações: Ripas

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,357
4,537
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Ainda nem um pintelho tem no FCPorto, já lhe querem atribuir uma cabeleira robusta.

Este gajo refinou o discurso, mas de carisma e liderança é um zero. Não inspira o quer que seja, nunca vai dar robustez a um FCPorto ou mantê-lo competitivo como nos últimos anos.

A fake expectative, a tought reality
Para o campeonato:

60 jogos

47 Vitórias
12 Empates
1 Derrota

139 golos marcados
33 golos sofridos

2 Campeonatos

Das duas uma, ou não fomos competitivos ou o Vitor Pereira e o JJ (da altura) dariam um cheirete de bola a qualquer treinador que esteja na liga hoje em dia.

Este ano em 34 jogos sofremos 29 golos. O Vitor em 60 jogos sofreu 33 golos, se fossemos competitivos, marcariam quantos golos em 60 jogos? 10?
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
Exatamente, por isso o Vítor Pereira é melhor do que o Guardiola. Melhor do que ambos são, a meu ver, os antecessores do VP no 1860, já que conseguiram a permanência pelo menos.
Não tem nada a ver com ser melhor. Tens de fazer testes psicotécnicos... aqueles em que tens duas frases, e tens de avaliar qual a relação, se é que existe, entre as frases.

Um exemplo: o real merdrid tinha mais condições para ser campeão europeu em 2004 que o Porto. Mas o Porto é que ganhou. Quer dizer que o Porto é melhor que o real merdrid? (Para mim até é) Realisticamente falando, não... até porque perdeu e empatou com eles na fase de grupos e o Figo e o Zidane davam para pagar o nosso plantel todo, mais o orçamento desse ano.

De qualquer forma, nunca vi o Guardiola num clube que não pudesse torrar milhões, e nunca vi o VP num clube de topo europeu a nadar em dinheiro. Suspeito que o Guardiola seja melhor (tenho quase a certeza), mas...

Quanto aos antecessores do VP... não dá para comparar. A situação do clube vinha a deteriorar-se aos anos. Mas s culpa aí é dele. Aceitou o convite, e pensou que conseguiria pôr toscos a jogar futebol, a meio da época, numa equipa aflita. Espero que tenha aprendido a lição

Agora, sempre tive a convicção, que não teriamos ganho o campeonato 17/18 com o VP... Marega e Herrera não me cheira que rendessem com ele. Isso dou de barato! O Moutinho (ou um jogador semelhante) era fulcral no jogo do VP (pelo menos, do que conheço do Porto)... e foi isso que falhou na segunda mão com o Málaga - João Moutinho vem de lesão, é utilizado na selecção, mesmo sem estar recuperado a 100%... e faz os piores 45 minutes da carreira. Nessa fase da época o Alex Sandro também tinha dado o estouro (e o problema é que não havia alternativas nesmo).
 
Última edição:

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,242
691
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
Mas parece-me óbvio que tendo havido abordagem, foi exigido pela parte do VP controlo sobre a construção do plantel.
Saiu de cá bicampeão e sem grandes mostras por parte do clube de renovar com ele. Neste momento o plantel do clube é mais fraco e o dos adversários teoricamente mais forte.
O Conceição teve direito a participar na construção do plantel, havia ele de aceitar voltar com todo o risco associado sem que lhe permitissem construir um plantel à sua medida? Arriscar atacar a época com Zaidus e Nanus? Sem médios defensivos?
O risco já é grande o suficiente para alguém que anteriormente ganhou cá em situações bem mais favoráveis. Mas é claro que exigiu e mesmo assim, caso tenha a exigência concedida, o risco continua a ser superior à recompensa.

Estou a imaginar uma primeira jornada em que vencemos 1-0 num estádio de uma equipa do meio da tabela com um jogo aborrecido. Vai avivar a memória de muita gente e não vão faltar críticos.

Gostava de ver o Vítor Pereira novamente no nosso clube, mas compreendo perfeitamente que recuse.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Não tem nada a ver com ser melhor. Tens de fazer testes psicotécnicos... aqueles em que tens duas frases, e tens de avaliar qual a relação, se é que existe, entre as frases.

Um exemplo: o real merdrid tinha mais condições para ser campeão europeu em 2004 que o Porto. Mas o Porto é que ganhou. Quer dizer que o Porto é melhor que o real merdrid? (Para mim até é) Realisticamente falando, não... até porque perdeu e empatou com eles na fase de grupos e o Figo e o Zidane davam para pagar o nosso plantel todo, mais o orçamento desse ano.

De qualquer forma, nunca vi o Guardiola num clube que não pudesse torrar milhões, e nunca vi o VP num clube de topo europeu a nadar em dinheiro. Suspeito que o Guardiola seja melhor (tenho quase a certeza), mas...

Quanto aos antecessores do VP... não dá para comparar. A situação do clube vinha a deteriorar-se aos anos. Mas s culpa aí é dele. Aceitou o convite, e pensou que conseguiria pôr toscos a jogar futebol, a meio da época, numa equipa aflita. Espero que tenha aprendido a lição

Agora, sempre tive a convicção, que não teriamos ganho o campeonato 17/18 com o VP... Marega e Herrera não me cheira que rendessem com ele. Isso dou de barato! O Moutinho (ou um jogador semelhante) era fulcral no jogo fo VP (pelo menos, do que conheço do Porto)... e foi isso que falhou na segunda mão com o Málaga - João Moutinho vem de lesão, é utilizado na selecção, mesmo sem estar recuperado a 100%... e faz os piores 45 minutes da carreira. Nessa fase da época o Alex Sandro também tinha dado o estouro (e o problema é que não havia alternativas nesmo).
É isso, e por azar deve ter-se deteriorado acentuadamente de dezembro de 2016 para janeiro de 2017, na exata jornada em que o mestre lá chegou com a equipa a salvo, tendo começado a cair a partir dessa altura. Imagino que tenham saído 20 jogadores e entrado outros 20 muito piores.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,167
2,654
Ora bem... na altura fui um dos que o queria ver longe! Tinha lugar anual como tive com o Sérgio Conceição e quero que o Sérgio vá embora também mas queria o mesmo para a sad. Fácil de pensar mas difícil de executar. Em relação ao Vítor Pereira, como disse fui um dos que o queria longe, já o quis de regresso ao nosso clube mas após o jogo que comentou entre nós e os lagartos para a taça da liga onde ( eu compreendo que tem que ter cuidado ) no lance da não expulsão do palhinha negou-se a comentar algo que mesmo que esteja para comentar futebol , era óbvio e não tinha mal nenhum pois o jogador já tinha amarelo e cortou um ataque com o braço perdeu para mim a credibilidade. Não teve tomates para dizer que era expulsão devido a querer deixar aberta todas as portas. Foi um conas!
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Mas parece-me óbvio que tendo havido abordagem, foi exigido pela parte do VP controlo sobre a construção do plantel.
Saiu de cá bicampeão e sem grandes mostras por parte do clube de renovar com ele. Neste momento o plantel do clube é mais fraco e o dos adversários teoricamente mais forte.
O Conceição teve direito a participar na construção do plantel, havia ele de aceitar voltar com todo o risco associado sem que lhe permitissem construir um plantel à sua medida? Arriscar atacar a época com Zaidus e Nanus? Sem médios defensivos?
O risco já é grande o suficiente para alguém que anteriormente ganhou cá em situações bem mais favoráveis. Mas é claro que exigiu e mesmo assim, caso tenha a exigência concedida, o risco continua a ser superior à recompensa.

Estou a imaginar uma primeira jornada em que vencemos 1-0 num estádio de uma equipa do meio da tabela com um jogo aborrecido. Vai avivar a memória de muita gente e não vão faltar críticos.

Gostava de ver o Vítor Pereira novamente no nosso clube, mas compreendo perfeitamente que recuse.
É mais do que normal que recuse. Um treinador desempregado, cujo último campeonato onde esteve foi o chinês e que, antes disso, tinha treinado uma equipa da segunda divisão alemã, é perfeitamente normal que recuse treinar um clube que, ainda este ano, esteve entre os 8 melhores da Europa e que, na próxima época, vai voltar a estar na Champions. Ele até deve desligar o telemóvel, tantas e tão boas são as propostas que tem recebido.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
É isso, e por azar deve ter-se deteriorado acentuadamente de dezembro de 2016 para janeiro de 2017, na exata jornada em que o mestre lá chegou com a equipa a salvo, tendo começado a cair a partir dessa altura. Imagino que tenham saído 20 jogadores e entrado outros 20 muito piores.
Usa google translator: https://loewenmagazin.de/rueck-und-ausblick-die-finanzen-des-tsv-1860-muenchen/

O clube estava cada vez mais na merda (já vinha dos tempos da construção do Allianz Arena), e o investidor decidiu jogar FM na epoca 2016/17... e passar a ser ele a decidir. Investiu bastante... mas o problema é que decidiu jogar FM. Quando o VP chega em Janeiro, lembro-me de ter recebido o Abdoulaye, o Lumor e um do benfica, todos emprestados. Não sei se houve mais investimento nesse mercado de inverno. Penso que sim... mesmo assim, a grande parte do investimento foi feita no Verão... e foi-se meter num clube destroçado, que já tinha tido 2 treinadores (o segundo durou um mês) + 1 interino.
Como já escrevi... a grande culpa do VP foi ter aceitado o convite.
Eu ainda vi um ou outro jogo na tv... até se bateram bem... mesmo contra o Estugarda ( foi o campeão da 2. Bundesliga esse ano)... estiveram a ganhar até ao minuto 90... e acabaram empatados. Tiveram uns 2-3 jogos que vi, que acabaram por deixar fugir a vitória ou o empate, mesmo no final. Sem ovos não se fazem omoletes, mas também há que reconhecer que o VP pensava que ia fazer magia - poderia ter jogado mais na base do chutão, e talvez se tivesse safo.

O SC também foi despedido do Olhanense em 12/13 (o Olhanense acaba por se safar da descida por 1 ponto - só desciam dois)... e isso não faz do SC um mau treinador - teve de se agarrar ao que havia para ganhar experiência.
 
  • Like
Reações: Flamma
9 Março 2012
3,896
2,075
Eu espero que tenham a noção que VP não é o mesmo que por cá passou . A vir ansioso por ver a mudança táctica que criou na construção das suas equipas . Atacar com muito mais gente e defender com menos mas com muito rigor . Há uma entrevista dele que explica muito bem as novas ideias de jogo . Ansioso !

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,260
5,127
Eu espero que tenham a noção que VP não é o mesmo que por cá passou . A vir ansioso por ver a mudança táctica que criou na construção das suas equipas . Atacar com muito mais gente e defender com menos mas com muito rigor . Há uma entrevista dele que explica muito bem as novas ideias de jogo . Ansioso !

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Na verdade ele testou aquilo que varios treinadores acreditam que é o futuro do futebol, klopp e guardiola falaram nisso, que é a mudança de esquema durante o jogo, com os mesmos jogadores, e de forma instantânea. É dificil treinar um esquema, dois então... É bom para explorar o adversario mas requer tempo e jogadores inteligentes taticamente
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,650
23,784
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Podes dar aí uns exemplos das negociatas a que te referes? Pode ser dos últimos 3/4 anos.
Carraça, Paulinho, Ewerton, Janko, João Pedro. Assim de repente lembrei-me destes. Ainda me recordo bem das declarações do SC após o jogo de pré época salvo erro com o Portimonense.
Atenção que sou a favor da saída do SC por diversas razões mas não tenho dúvidas que se vier um treinador "marioneta" isto vai ser pior a este nível.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Vinha

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Carraça, Paulinho, Ewerton, Janko, João Pedro. Assim de repente lembrei-me destes. Ainda me recordo bem das declarações do SC após o jogo de pré época salvo erro com o Portimonense.
Atenção que sou a favor da saída do SC por diversas razões mas não tenho dúvidas que se vier um treinador "marioneta" isto vai ser pior a este nível.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Não te apercebeste que te estás a contradizer, pois não?
 

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,549
1,437
Exatamente, por isso o Vítor Pereira é melhor do que o Guardiola. Melhores do que ambos são, a meu ver, os antecessores do VP no 1860, já que conseguiram a permanência pelo menos.
depende dos jogadores do plantem que tiveram de um ano para outro. Já não me recordo ao certo mas o vP foi para lá a meio da epoca o que significa que as coisas já não iam bem.
 
  • Like
Reações: Vinha

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,549
1,437
Carraça, Paulinho, Ewerton, Janko, João Pedro. Assim de repente lembrei-me destes. Ainda me recordo bem das declarações do SC após o jogo de pré época salvo erro com o Portimonense.
Atenção que sou a favor da saída do SC por diversas razões mas não tenho dúvidas que se vier um treinador "marioneta" isto vai ser pior a este nível.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Para não falar de não termos vendido o Marega ao west whan, do herrera e depois acabaram por sair a custo zero só aqui estão 60 milhões