Não tem nada a ver com ser melhor. Tens de fazer testes psicotécnicos... aqueles em que tens duas frases, e tens de avaliar qual a relação, se é que existe, entre as frases.
Um exemplo: o real merdrid tinha mais condições para ser campeão europeu em 2004 que o Porto. Mas o Porto é que ganhou. Quer dizer que o Porto é melhor que o real merdrid? (Para mim até é) Realisticamente falando, não... até porque perdeu e empatou com eles na fase de grupos e o Figo e o Zidane davam para pagar o nosso plantel todo, mais o orçamento desse ano.
De qualquer forma, nunca vi o Guardiola num clube que não pudesse torrar milhões, e nunca vi o VP num clube de topo europeu a nadar em dinheiro. Suspeito que o Guardiola seja melhor (tenho quase a certeza), mas...
Quanto aos antecessores do VP... não dá para comparar. A situação do clube vinha a deteriorar-se aos anos. Mas s culpa aí é dele. Aceitou o convite, e pensou que conseguiria pôr toscos a jogar futebol, a meio da época, numa equipa aflita. Espero que tenha aprendido a lição
Agora, sempre tive a convicção, que não teriamos ganho o campeonato 17/18 com o VP... Marega e Herrera não me cheira que rendessem com ele. Isso dou de barato! O Moutinho (ou um jogador semelhante) era fulcral no jogo fo VP (pelo menos, do que conheço do Porto)... e foi isso que falhou na segunda mão com o Málaga - João Moutinho vem de lesão, é utilizado na selecção, mesmo sem estar recuperado a 100%... e faz os piores 45 minutes da carreira. Nessa fase da época o Alex Sandro também tinha dado o estouro (e o problema é que não havia alternativas nesmo).