Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,599
18,237
Nós não temos nada em grande. Apenas uma estrutura completamente ultrapassada e com um orçamento megalómano sem produzir resultados práticos.

Quero alguém que concretize a academia, que tenha um plano a longo prazo para o clube, que invista nas modalidades, que faça o FC Porto ser respeitado. Um masterplan com cabeça tronco e membros, altamente ambicioso. Não espero menos que isso do AVB.
E alguém está disposto em reduzir de forma drástica o orçamento? Eu só vejo colegas a pedir reforços. 3 laterais, mais um central, médios, extremos, pontas de lança... Não vejo ninguém a dizer precisamos de vender x, y e z porque não o podíamos pagar!

• Like
Reações: NELSON COSTA

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,265
26,744
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não.
Em 10 anos como DG (2005-2016), conseguiu retirar-nos o ascendente sobre os rivais.
Foi com ele que o principal adversário tomou conta do tugão e chegou ao tri...
Foi a gestão dele que nos levou ao fair play financeiro.
Os que estão agora têm falhado, mas isso não apaga a merda que o AH fez.
Nesse período ganhamos 7 campeonatos e o rival ganhou 4. Ate 2013 estava 7-1. Desde que saiu temos 2 em 5.
O Antero enquanto diretor estava responsável pelas contratações e vendas. Parece-me uma evidência que hoje estamos muito pior nesse campo.

Estamos a contratar jogadores mais velhos (sem perspetivas de retorno) por valores elevados. Estamos a vender barato, a não ser os agenciados do Mendes. Estamos a perder jogadores importantes a custo zero, sendo que alguns até pagamos para os reaver, anos mais tarde.

Se não achas que os tempos do Antero eram muito melhores que os dias de hoje, então não sei que te diga.

• Like
Reações: Dragon G

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,472
2,709
Nesse período ganhamos 7 campeonatos e o rival ganhou 4. Ate 2013 estava 7-1. Desde que saiu temos 2 em 5.
O Antero enquanto diretor estava responsável pelas contratações e vendas. Parece-me uma evidência que hoje estamos muito pior nesse campo.

Estamos a contratar jogadores mais velhos (sem perspetivas de retorno) por valores elevados. Estamos a vender barato, a não ser os agenciados do Mendes. Estamos a perder jogadores importantes a custo zero, sendo que alguns até pagamos para os reaver, anos mais tarde.

Se não achas que os tempos do Antero eram muito melhores que os dias de hoje, então não sei que te diga.
Um bocado de rigor!
Bastou o principal rival ganhar força dentro e fora de campo, para deixarmos de ganhar.
Foi com ele a DG que o regime se consolidou.
Foi com ele que entramos no fair play financeiro.
Quais foram as contratações decentes do Antero nos últimos 3 anos no cargo (de 2013 a 2016)? Telles e Felipe. Só isso.
Antes destes tiveste o Alexsandro e o Danilo, que custaram mais de 10 milhões cada um.
Já estavamos com dificuldades no mercado...
Quanto aos títulos, o Antero recebeu a máquina numa dinâmica de vitórias e com dinheiro em caixa do pós-Mourinho. Deixou-a falida.
Os que estão são maus, mas o Antero tornou-nos quase irrelevantes.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,930
9,367
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Há por aqui um off-topic interessante. Eu acho que deve ter sido um responsável sportinguista do Goalball que decidiu vir aqui divulgar a modalidade.
E conseguiu !

Eu bem tentei com o Hornuss mas nao fui tao bem sucedido...
Seria desnecessário, uma vez que existe um tópico de Goalball neste mesmo Portal dos Dragões, na secção das modalidades do clube. ... ou melhor, talvez não se perca nada com essa divulgação, atendendo ao desconhecimento que parece existir.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,265
26,744
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Um bocado de rigor!
Bastou o principal rival ganhar força dentro e fora de campo, para deixarmos de ganhar.
Foi com ele a DG que o regime se consolidou.
Foi com ele que entramos no fair play financeiro.
Quais foram as contratações decentes do Antero nos últimos 3 anos no cargo (de 2013 a 2016)? Telles e Felipe. Só isso.
Antes destes tiveste o Alexsandro e o Danilo, que custaram mais de 10 milhões cada um.
Já estavamos com dificuldades no mercado...
Quanto aos títulos, o Antero recebeu a máquina numa dinâmica de vitórias e com dinheiro em caixa do pós-Mourinho. Deixou-a falida.
Os que estão são maus, mas o Antero tornou-nos quase irrelevantes.
Assim de repente, de 13 a 16 lembro-me do Corona, Danilo, Jota, Telles, Felipe, Aboubakar, Brahimi, Otávio, Brahimi ...

E devem haver mais...

E tu falas nas compras, eu falo nas vendas. Desde que ele saiu só vendes jogadores da formação e com o apoio Mendes. E alguns por valores vergonhosos, como o Neves por 15M que é uma vergonha de todo o tamanho.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,712
193,797
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,102
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Não podemos comparar a temporada 2010/11 por várias razões, qualidade do plantel, motivação e gestão do clube...

Depois a motivação de ganhar depois do túnel no ano anterior, foi só escolher as palavras certas e juntar a qualidade do plantel.

• Like
Reações: ASCD

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,123
5,231
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A frase do Falcão sobre a LE conquistada diz tudo sobre aquele FC Porto.

"Tínhamos muita fome de ganhar".

Saudades.
Claro eles agora nao querem ganhar. O ano passado ganharam a dobradinha porque calhou mal

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,599
18,237

Se o Antero ainda estivesse aqui estávamos iguais ou piores. Estamos a cavar a nossa cova à muitos anos. Desde que ganhamos a Champions. Nos tempos do Antero só não tínhamos cavado tanto.

• Like
Reações: ASCD e Regod

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Há precisamente 10 anos era a altura certa para Pinto da Costa sair, saía em grande.
Enquanto houver guito ele não sai.... em plena crise esse senhor autoaumentou o seu salario em 19%.... os sócios votaram nesta continuação, logo ninguém se pode queixar.....