Nem me parece mal que atribuam valor aos títulos conquistados, muito pelo contrário, havendo real orgulho neles. Ainda que em contextos distintos, a competitividade e o desejo de vencer não deixam de estar presentes, sendo próprios de qualquer tipo de desporto. Isto para além dos valores, funções sociais, de capacitação, ... do desporto adaptado. Se aquela linha surge ali de forma puramente instrumental, por clubite deslocada... isso já será outra coisa. Mas acho muito bem que os clubes tenham estruturas de desporto para pessoas com capacidades funcionais diminuídas, independentemente do grau de profissionalismo, objectivos competitivos, ... que os adeptos vibrem com as secções, e alegra-me que o Sporting tenha alcançado essas vitórias.Exactamente. Ridículo é querer equiparar o Goalball a uma modalidade profissional de alto rendimento onde o objectivo é ganhar títulos, quando no desporto adaptado os títulos é o menos importante.
Tem muito mais valor aquilo que um praticante de Goalball, ou de qualquer outra modalidade de desporto adaptado, venha a desenvolver e aprender através da sua prática desportiva para que no futuro possa ter uma vida digna e o mais independente possível, do que propriamente todos os títulos que um clube tem no desporto adaptado.
Já agora, para quem não conhece...
Sobre as modalidades em geral... não acompanho a comichão. Há quem prefira tiro com arco ou curling ao futebol. E quem somos nós para desvalorizar isso ou afirmar que essas modalidades não contam para nada.