Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,930
9,367
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Exactamente. Ridículo é querer equiparar o Goalball a uma modalidade profissional de alto rendimento onde o objectivo é ganhar títulos, quando no desporto adaptado os títulos é o menos importante.

Tem muito mais valor aquilo que um praticante de Goalball, ou de qualquer outra modalidade de desporto adaptado, venha a desenvolver e aprender através da sua prática desportiva para que no futuro possa ter uma vida digna e o mais independente possível, do que propriamente todos os títulos que um clube tem no desporto adaptado.
Nem me parece mal que atribuam valor aos títulos conquistados, muito pelo contrário, havendo real orgulho neles. Ainda que em contextos distintos, a competitividade e o desejo de vencer não deixam de estar presentes, sendo próprios de qualquer tipo de desporto. Isto para além dos valores, funções sociais, de capacitação, ... do desporto adaptado. Se aquela linha surge ali de forma puramente instrumental, por clubite deslocada... isso já será outra coisa. Mas acho muito bem que os clubes tenham estruturas de desporto para pessoas com capacidades funcionais diminuídas, independentemente do grau de profissionalismo, objectivos competitivos, ... que os adeptos vibrem com as secções, e alegra-me que o Sporting tenha alcançado essas vitórias.

Já agora, para quem não conhece...

Sobre as modalidades em geral... não acompanho a comichão. Há quem prefira tiro com arco ou curling ao futebol. E quem somos nós para desvalorizar isso ou afirmar que essas modalidades não contam para nada.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,762
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Já movimentos para a reeleição do presidente... falta de coragem. Temos de romper com o passado... sei que não é fácil... mas vai ter de ser...
Bom...isso seria o absoluto ridículo. Um escândalo. Um atestado de menoridade ao universo portista e uma declaração de falta de espírito de construção de futuro.
Tem q se afastar como mandam as regras democráticas, sair e deixar q o clube enquanto organismo vivo demonstre vivacidade.

• Like
Reações: Ripas
Ripas

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,345
38,075
Tenho vista para o Dragão.
Bom...isso seria o absoluto ridículo. Um escândalo. Um atestado de menoridade ao universo portista e uma declaração de falta de espírito de construção de futuro.
Tem q se afastar como mandam as regras democráticas, sair e deixar q o clube enquanto organismo vivo demonstre vivacidade.
Só a lei maior o tirará do cadeirão. É o que temos e o que "somos" enquanto associados e adeptos. Agarrados ao nosso "criador" e sem rasgo e coragem de enfrentarmos o mundo sem a sua mão protetora. O clube está lentamente a cair no mesmo marasmo que PC quis rasgar (e rasgou) quando iniciou a presidência..
Ironias da vida.

O nosso universo azul e branco vive ao ritmo da idade do presidente, intermitente, cansado, obsoleto e constantemente a pensar num passado pujante que já lá foi.

Engraçado como temos a maior percentagem de adeptos jovens na massa adepta dos três grandes e ao mesmo tempo somos os adeptos com a alma mais gasta, idosa e conformada.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,930
9,367
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Também não me parece que Pinto da Costa abandone o cargo por iniciativa própria. Continuará ao leme até não mais poder. Os seus feitos valeram-lhe capital de apoio suficiente para uma vida.

... a nova vaga de candidatos está aí ao virar da esquina para dar continuidade ao que de mais perverso teve a presidência de Pinto da Costa. AVB a falar em ser unânime. Não é um sinal lá muito auspicioso.

• Like
Reações: Porto sentido

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,345
38,075
Também não me parece que Pinto da Costa abandone o cargo por iniciativa própria. Continuará ao leme até não mais poder. Os seus feitos valeram-lhe capital de apoio suficiente para uma vida.

... a nova vaga de candidatos está aí ao virar da esquina para dar continuidade ao que de mais perverso teve a presidência de Pinto da Costa. AVB a falar em ser unânime. Não é um sinal lá muito auspicioso.
Esse "D. Sebastião" faz mais parte do problema do que da nossa solução/salvação.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,930
9,367
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Esse "D. Sebastião" faz mais parte do problema do que da nossa solução/salvação.
Quem sabe não aparece por aí num arrebatamento apaixonado de um anito ou dois, ou experimente mesmo um mandato presidencial completo, para ver como lhe cai; e depois parta como chegou, envolto na sua aura mística e exótica, montado num carro de rally rumo ao pôr do sol.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,345
38,075
Quem sabe não aparece por aí num arrebatamento apaixonado de um anito ou dois, ou experimente mesmo um mandato presidencial completo, para ver como lhe cai; e depois parta como chegou, envolto na sua aura mística e exótica, montado num carro de rally rumo ao pôr do sol.
Tenho zero confiança no AVB. Demasiado calculista para o meu gosto e sempre a provar-nos que os timings dele estão à frente dos do clube que diz amar. Longe.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,930
9,367
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tenho zero confiança no AVB. Demasiado calculista para o meu gosto e sempre a provar-nos que os timings dele estão à frente dos do clube que diz amar. Longe.
Também desconfio. AVB aparenta ser alguém de ciclos curtos, que procura activamente a mudança e vivências diversas. Não sei até que ponto isso se compatibiliza com a presidência de um clube.

... falta-nos descobrir que tipo de clube seremos após Pinto da Costa, se de presidências estáveis e longas ou turbulentas e breves. Custa-me imaginar AVB durante 5, 7, ... 10 anos no mesmo cargo. Enfim, talvez a idade exerça algum efeito.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,688
40
Também desconfio. AVB aparenta ser alguém de ciclos curtos, que procura activamente a mudança e vivências diversas. Não sei até que ponto isso se compatibiliza com a presidência de um clube.

... falta-nos descobrir que tipo de clube seremos após Pinto da Costa, se de presidências estáveis e longas ou turbulentas e breves. Custa-me imaginar AVB durante 5, 7, ... 10 anos no mesmo cargo. Enfim, talvez a idade exerça algum efeito.
Antes de tudo quero é ver o projeto que tem para o clube. Isso será determinante.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,621
1,605
Vao dobrar o emprestimo obrigacionista e a uma taxa de juro mais uma vez aumentada e mais uma vez bem acima do que esta a ser praticado no mercado.

Siga para bingo. Desespero total.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,624
1,650
Há por aqui um off-topic interessante. Eu acho que deve ter sido um responsável sportinguista do Goalball que decidiu vir aqui divulgar a modalidade.
E conseguiu !

Eu bem tentei com o Hornuss mas nao fui tao bem sucedido...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,700
193,789
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No pós PdC não precisamos de um projeto megalómano porque isso já temos e não conseguimos pagá-lo

AVB tem que ser mais inteligente
Não queremos algo "em grande"

• Like
Reações: PO

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
O FCP não tem que gastar mais, tem é que gastar muito, muito, muito melhor.

E para gastar somente melhor, é super fácil. Existe tanto para melhorar.

Gastar muito, muito, muito melhor é que já requer outras competências.

• Like
Reações: Regod

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,688
40
No pós PdC não precisamos de um projeto megalómano porque isso já temos e não conseguimos pagá-lo

AVB tem que ser mais inteligente
Não queremos algo "em grande"
Nós não temos nada em grande. Apenas uma estrutura completamente ultrapassada e com um orçamento megalómano sem produzir resultados práticos.

Quero alguém que concretize a academia, que tenha um plano a longo prazo para o clube, que invista nas modalidades, que faça o FC Porto ser respeitado. Um masterplan com cabeça tronco e membros, altamente ambicioso. Não espero menos que isso do AVB.