Se não tivesse var tinhas ganho com o Boavista e outros 6cm, o Taremi não tinha sido expulso com os orcs, acho que foi ao var, e muitos outros que nos foram anulados, em 3 ª não tinhamos ficado de certeza.
Agora se o Var rouba a descarada agora, iria ser pior nas épocas do Lopetegui e NES, os emails ainda não tinham saido, nunca deixavam ganhar!
Não podemos ser assim tão lineares. A primeira época do Lope foi das mais rídiculas que já vivenciamos. Eu perdi a conta aos golos anulados a adversários dos mouros, os penalties inventados, etc. Quando falo de var, estou a falar do cenário em que o Lope apanha também com um primeiro ano onde há emails e var.
Se o VAR tivesse sido sério este ano sem dúvidas que eramos campeões. Belem, Braga, Moreira, boavista. Só de cabeça tem aqui jogos suficientes para sermos os campeões em título. Tal como a reta final do Lage. Sem dúvida, não retiro uma vírgula a esse ponto que referes.
Mas não tenhas dúvidas que, mesmo com isso, se não fosse o var as galinhas já eram, efetivamente, a "juventus" de cá no que toca a títulos seguidos. É indiscutível de que o SC beneficiou, e muito, do contexto emails+var quando entrou. Mesmo com os escandalos que, mesmo assim, acontecem.
E se o Lope beneficia disso, é campeão a passear. Pode-se não gostar nada do homem e dos contentores de jogadores que trouxe. Mas a equipa que dá 3 ao Bayern e faz mais de 80 pontos era campeã, bastava ser permitido marcar ao benfica.