Quem lê a tua introdução a dizer que é legitimo haver quem queira o SC e quem não queira e depois lê tudo o resto fica mesmo perplexo!
Mas afinal como ficamos? Quem quer que o SC continue não pode ter essa opinião e fazê-la entender nas redes sociais, fóruns e etc..? Se o fizerem, já não são gente com juízo? Afinal onde está a legitimidade da opinião que defendes no início?
Ganhem tino.. Atinem... ????? Vamos lá ter afinal alguma tolerância pela opinião, vontade e expectativas dos outros (e até "adoração" por este treinador)!
Eu vou escrever mais devagar para ver se tu entendes.
Voltando à analogia da relação amorosa:
Há uma grande diferença entre acabares uma relação e dizeres "Porra, eu até era feliz e tenho pena que isto tenha acabado. Por mim, continuávamos juntos mas se ela não quer... siga para a frente. Já tive muitas relações, umas boas outras más, mas sempre encarei isso de uma forma adulta e com a perspetiva de que o melhor ainda está para vir." e "Ai meu deus, o meu mundo vai acabar. Se o vejo com outra pessoa deito-me abaixo do comboio."
Eu não estou a criticar quem diz que quer que ele renove. Se quiseres podemos esmiuçar esse ponto. E acredita que tenho uma opinião onde encontro pontos a favor e outros contra a sua continuidade.
O contrato está em cima da mesa. Ele se quiser aceitar, aceite. Se não quiser ninguém deve implorar para que fique.
Somos maiores do que qualquer treinador, jogador ou mesmo presidente. E sabes quem me ensinou isso (até porque não aprendi nada sozinho)?
Jorge Nuno Pinto da Costa
Sinceramente, acho este tema uma palhaçada. Não sei qual a palavra que o SC deu ao Presidente mas tenho sérias dúvidas que tenha sido que ficava.
Se tivesse dito "Presidente, eu fico. Dia *introduzir data* ponho o preto no branco" não andaríamos a perguntar ao VP se quer ser o nosso treinador ou a tentar saber o ponto de situação do De Zerbi. Se sempre vai para o Shakhtar ou não.
Eu vou voltar a repetir para deixar isso bem claro:
A minha crítica não se prende com a divergência de opinião sobre a continuidade do SC nem com o facto de as pessoas esgrimirem argumentos que sustentem a sua vontade.
A questão é este ajoelhar de quem está desesperado para que SC nos aceite. Isso é apenas triste.
Se não percebeste o que quis dizer, acho que o problema é mesmo teu!