Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,747
12,864
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É preciso é equilíbrio nas análises. E expressões como correbol são uma vergonha. Falar em falhanço de todo o tamanho quando fizemos uma das melhores ligas dos campeões desde 2003/2004 é igualmente redutor. Este campeonato perdeu se nas primeiras 6 jornadas. Relembro que já o campeonato ia lançado e a SAD ainda estava a negociar jogadores titulares (Telles e Danilo). Relembro que no último dia do mercado chegaram 3!! jogadores novos ao nosso clube.
Isso não aconteceu com nenhum dos nossos rivais. Depois é muito fácil dizer no final do ano que a culpa é do treinador. Quando ano após ano os erros se repetem.
O Sérgio também cometeu erros. Mas os seus foram e são dissecados de forma extensiva. Estranhamente os erros da SAD têm sempre direito a análises menos profundas e frequentes.

ISTO.

Mas a malta está cega de amores pelo Sérgio e tem medo do desconhecido. Por um lado é compreensível porque o Sérgio como pessoa é espetacular e parece um dos nossos e no desconhecido não se vislumbra ninguém melhor. Mas de certeza que há. Por outro, não faz sentido porque o que temos/tivemos este ano foi mau, foi um fracasso de todo o tamanho mas parece que foi uma época de glória tal a força com que se agarram ao homem.

Se ainda este fosse o 2º ano dele...mas não, vamos para o 5º e os resultados, contra rivais medianos, não foram excecionais. Tudo muito em esforço e correbois.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,704
39,025
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Eu já disse que para mim é final de linha e não há nada que me faça pensar que a decisão certa é manter o Sérgio.
Adoro o Sérgio, enorme admiração pelo homem e respeito enormissimo!
Mas tem vindo a ter erros de gestão gravíssimos e a revelar uma teimosia e uma incapacidade de se reinventar gritante que nos custou TODOS os títulos este ano. Todos!
Por isso é que a época de 20/21 para o nosso museu vai... Zero!
- Gestão de ativos amadora
- Escolha de 11 simplesmente ridícula
- Escolha do plantel ridícula
- Abordagem tática a mais de 50% dos jogos péssima
- Fraco controlo emocional

Para mim é fim de linha. Ou acham que por renovar vai dizer "Não! Manafas, Zaidus e Maregas comigo não jogam mais. Agora quero jogar futebol bonito" BULLSHIT!
4 anos, 4!! Sérgio mudou zero e corrigiu zero dos seus erros, taras e manias. Saiu Marega? Ele vai arranjar outro Marega.
Vamos continuar a levar com Otávio a jogar na ala, Zaidus, Manafas e bombo na frente.

É a pessoa mais competente de toda a estrutura do nosso clube, é! Mas gasta-se com tanta coisa que está a descurar a principal função... Ser treinador e ganhar títulos.
Quem me dera era tê-lo a presidente ou diretor do futebol. Mas a treinador... Neste momento, está completamente esgotado!

Mas siga para bingo. Mais do que esgotados todos os argumentos pros e contras do Sérgio.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,933
19,167
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Por outro lado vejo muita gente que pensa que o clube acaba se o Sérgio renovar e devem haver mais assim do que os que pensam que isso acontece se ele sair.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,855
56,767
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Falar em falhanço de todo o tamanho quando fizemos uma das melhores ligas dos campeões desde 2003/2004 é igualmente redutor.
Redutor é achar que a época é boa quando não se ganha títulos. Alguns jogadores até já entranharam essa falta de exigência, como o Diaz. É essa perda de exigência do adepto actual que mina o futuro do clube também. E repara, adeptos que se espumaram todos contra uma hipotética superliga. Então as ligas domésticas é que são de valor e depois menosprezam um título nacional isso em favor duma boa/razoável caminhada na Champions? Coerência, não?

Eu preferia ter ido eliminado nos oitavos ou ter passado para a Liga Europa e ter sido campeão nacional, vê lá tu. Mas sou de outros tempos...

Na minha opinião, uma época sem títulos é sempre falhada. A única exceção a isso seria uma hipotética presença na final da Champions (sem a vencer) e mesmo aí teria que pensar... E eu adoro a Champions, atenção.
 
Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,788
194,649
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A estrutura é a mesma e nem Guardiola nem Ancelotti conseguiram.
És mais inteligente que esse comentário que fizeste.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
O Bayern é um clube de sucesso continuado
Ganhar a champions para eles foi ligeiro passo à frente que outros treinadores não deram por diversas razões(super Barça em 2015, eliminatória chata com o Atlético e escândalo contra o Real)

Nós, nos últimos 10 anos somos um clube de sucesso intermitente
Dominaste o único da década, o domínio foi-nos, literalmente, roubado e com o Sérgio voltamos a um patamar competitivo interessante

Dito isto, o Bayern não é exemplo para nós e a troca de treinadores deles não simboliza nada para nós
Se trocamos o Sérgio para o equivalente do Flick estamos bem fodidos
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,740
35,647
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Vamos acabar a época com a pior prestação defensiva em muitos anos, sendo SC um apreciador dessa vertente, como ele próprio diz, se continuar, estou em crer que será uma das exigências para o futuro.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,698
14,548
Também nunca vi o Magnus fazer as figurinhas do treinador de futebol. Ainda no outro dia fomos assaltados contra o Sporting e virámos o jogo com uma pinta do caralho! Nada nem ninguém nos consegue parar quando somos superiores. Nem que tenhamos de ser MUITO SUPERIORES!

Já alguém dizia: "Em condições normais seremos campeões...e em condições anormais...também seremos campeões!!!"
Errado, tempo diferentes, o polvo naquela altura era um bebé comparado agora...
 
  • Like
Reações: WaywardPines

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,788
194,649
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Também nunca vi o Magnus fazer as figurinhas do treinador de futebol. Ainda no outro dia fomos assaltados contra o Sporting e virámos o jogo com uma pinta do caralho! Nada nem ninguém nos consegue parar quando somos superiores. Nem que tenhamos de ser MUITO SUPERIORES!

Já alguém dizia: "Em condições normais seremos campeões...e em condições anormais...também seremos campeões!!!"
O gajo que disse isso é o melhor treinador português da história e um génio que mudou o futebol

Se viesse esse marmanjo até dava boleia ao Serginho para a sua casa na Foz e dizia para ficar lá quietinho
 
  • Like
Reações: João Branco

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu já disse que para mim é final de linha e não há nada que me faça pensar que a decisão certa é manter o Sérgio.
Adoro o Sérgio, enorme admiração pelo homem e respeito enormissimo!
Mas tem vindo a ter erros de gestão gravíssimos e a revelar uma teimosia e uma incapacidade de se reinventar gritante que nos custou TODOS os títulos este ano. Todos!
Por isso é que a época de 20/21 para o nosso museu vai... Zero!
- Gestão de ativos amadora
- Escolha de 11 simplesmente ridícula
- Escolha do plantel ridícula
- Abordagem tática a mais de 50% dos jogos péssima
- Fraco controlo emocional

Para mim é fim de linha. Ou acham que por renovar vai dizer "Não! Manafas, Zaidus e Maregas comigo não jogam mais. Agora quero jogar futebol bonito" BULLSHIT!
4 anos, 4!! Sérgio mudou zero e corrigiu zero dos seus erros, taras e manias. Saiu Marega? Ele vai arranjar outro Marega.
Vamos continuar a levar com Otávio a jogar na ala, Zaidus, Manafas e bombo na frente.

É a pessoa mais competente de toda a estrutura do nosso clube, é! Mas gasta-se com tanta coisa que está a descurar a principal função... Ser treinador e ganhar títulos.
Quem me dera era tê-lo a presidente ou diretor do futebol. Mas a treinador... Neste momento, está completamente esgotado!

Mas siga para bingo. Mais do que esgotados todos os argumentos pros e contras do Sérgio.
Nem tem de dizer tal coisa, desde que ganhe. Não venceu com Maregas e Manafás? Com Otávio na ala?... Temos mais uma derrota e um empate que o Sporting, não é como se tivéssemos ficado a anos-luz do primeiro lugar.

Li atrás que o futebol de SC não serve para o campeonato português... depois de ter vencido dois campeonatos. Não brinquemos com coisas sérias. Por vezes dá ideia, com base no que se escreve neste tópico, que as opções do treinador e o futebol praticado são incompatíveis com a conquista de títulos. lol...

Vencemos dois campeonatos, em 18/19 ficou-se a dois pontos do primeiro, nesta época estamos a cinco... não é como se vencer fosse uma impossibilidade, uma hipótese longínqua...
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
É preciso é equilíbrio nas análises. E expressões como correbol são uma vergonha. Falar em falhanço de todo o tamanho quando fizemos uma das melhores ligas dos campeões desde 2003/2004 é igualmente redutor. Este campeonato perdeu se nas primeiras 6 jornadas. Relembro que já o campeonato ia lançado e a SAD ainda estava a negociar jogadores titulares (Telles e Danilo). Relembro que no último dia do mercado chegaram 3!! jogadores novos ao nosso clube.
Isso não aconteceu com nenhum dos nossos rivais. Depois é muito fácil dizer no final do ano que a culpa é do treinador. Quando ano após ano os erros se repetem.
Pois, depende sempre das perspectivas. Eu também posso dizer que o campeonato se perdeu porque o Marega só sentou nos últimos jogos, porque o Evanilson e o F. Vieira não contaram para o totobola mesmo quando praticamente toda a gente vê que têm um potencial tremendo, porque o Corona só parou quando rasgou, fruto de uma gestão física inexistente, porque o Grujic só começou a ter verdadeiramente oportunidades a partir do momento em que o Sérgio Oliveira também rebentou e já se arrastava em campo, porque as nossas transições defensivas são assustadoras e isso mantem-se desde o início da época, porque a equipa está de tal forma formatada para jogar na profundidade em função do Marega que não tem outras nuances alternativas, porque o João Mário foi sempre ultrapassado na hierarquia por gajos como o Nanu até aos últimos jogos, porque o Zaidu fez mais 30 e tal jogos do que aqueles que devia ter feito (apostava-se no Manafá à esquerda a época toda - pior não seria) e podia ficar a noite toda. Dá sempre para os 2 lados, amigo.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,747
12,864
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Estás a bater à porta errada. O meu histórico está aí para consulta. Crítico quando tenho que criticar. Elogio quando tenho que elogiar. Não tenho ódios nem amores de estimação. Já disse que por mim o Sérgio saía. O seu tempo esgotou se e há um enorme desgaste.
Mas isso não invalida o facto de ele ter feito um bom trabalho no nosso clube. E nem preciso de recorrer a conceitos teóricos para o comprovar. 2 campeonatos em 4 anos. Quanto vínhamos de 0 em 4.


Redutor é achar que a época é boa quando não se ganha títulos. Alguns jogadores até já entranharam essa falta de exigência, como o Diaz. É essa perda de exigência do adepto actual que mina o futuro do clube também. E repara, adeptos que se espumaram todos contra uma hipotética superliga. Então as ligas domésticas é que são e depois e menosprezam isso em favor duma boa/razoável caminhada na Champions? Coerência, não?

Eu preferia ter ido eliminado nos oitavos ou ter passado para a Liga Europa e ter sido campeão nacional, vê lá tu. Mas sou de outros tempos...
 
  • Like
Reações: WaywardPines

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,704
39,025
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Nem tem de dizer tal coisa, desde que ganhe. Não venceu com Maregas e Manafás? Com Otávio na ala?... Temos mais uma derrota e um empate que o Sporting, não é como se tivéssemos ficado a anos-luz do primeiro lugar.

Li atrás que o futebol de SC não serve para o campeonato português... depois de ter vencido dois campeonatos. Não brinquemos com coisas sérias.
E já pensaste se ele não tivesse sido teimoso e se tem posto os jogadores em melhor forma? Independentemente do modelo de jogo.

Tínhamos ganho. Fácil. Mas quis insistir até estar perdido numa fórmula que não funcionava
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,747
12,864
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tudo certo. Concordo com quase tudo. Mas o extraordinário é que conseguimos ler os erros do treinador e apontar o dedo a cada um dos mesmos. Já a SAD todos os anos nos apresenta um trabalho medíocre na gestão de mercado, com o mesmo a ter impacto no trabalho do treinador, mas isso é raramente escrutinado.

Pois, depende sempre das perspectivas. Eu também posso dizer que o campeonato se perdeu porque o Marega só sentou nos últimos jogos, porque o Evanilson e o F. Vieira não contaram para o totobola mesmo quando praticamente toda a gente vê que têm um potencial tremendo, porque o Corona só parou quando rasgou, fruto de uma gestão física inexistente, porque o Grujic só começou a ter verdadeiramente oportunidades a partir do momento em que o Sérgio Oliveira também rebentou e já se arrastava em campo, porque as nossas transições defensivas são assustadoras e isso mantem-se desde o início da época, porque a equipa está de tal forma formatada para jogar na profundidade em função do Marega que não tem outras nuances alternativas, porque o João Mário foi sempre ultrapassado na hierarquia por gajos como o Nanu até aos últimos jogos, porque o Zaidu fez mais 30 e tal jogos do que aqueles que devia ter feito (apostava-se no Manafá à esquerda a época toda - pior não seria) e podia ficar a noite toda. Dá sempre para os 2 lados, amigo.