Mas defender de quê?! Ele nas últimas semanas nem abriu a boca e foi por isso que fomos assaltados? Ele só tem é que se preocupar com o treino e escolher os melhores para o 11, semana após semana. E nesse aspecto, falando apenas nesta época, falhou redondamente.
Não, as palavras do Díaz são apenas a confirmação de que a exigência que sempre nos caracterizou já não faz parte do ADN deste clube. Como é possível um jogador sair-se com uma merda dessas? É essa a mensagem que transmitem no balneário? É que o Sérgio é o líder do grupo e para quem diz que não há ninguém mais exigente do que ele...
Esses clubes que mencionas foram campeões porque simplesmente foram mais competentes - nem há discussão quanto a isso. O Bayern também passou pelo mesmo e vai no 9º campeonato consecutivo.
E claro, tens todo o direito em estar confiante para a próxima época, mas eu penso totalmente ao contrário. Para mim a tendência nestes 4 anos do Sérgio é muito clara e não vejo como dar a volta à situação, a partir do momento que estamos a falar de um treinador demasiado teimoso, que não aprende com os erros e que está agarrado às suas ideias e não é capaz de ver para além disso. O modelo está gasto, os adversários (a nível interno) já nos conhecem de olhos fechados, somos uma equipa demasiado previsível e sem criatividade (fruto das opções técnicas - o único médio verdadeiramente criativo que tem oportunidades é o Otávio e até joga descaído sobre uma faixa) e quando apanharmos autocarros, o que acontece em 80% dos jogos, vamos continuar a sentir as mesmas dificuldades.
Se o Sérgio tivesse a capacidade e a vontade de se reinventar seria totalmente a favor da sua continuidade. Mas ele já provou que não muda, que não acrescenta outros nuances ao nosso modelo e assim ficará inevitavelmente condenado ao fracasso. Pelo menos nas provas internas porque ao nível da Champions admito que possa conseguir novamente boas campanhas. Mas isso não chega, quero ser campeão e sei que com ele muito dificilmente acontecerá.